• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

hunter2008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
escolas

Boa tarde pessoal,
Ainda bem k existem estes Foruns de convivio e entreajuda! Alguem me diz onde se situa alguma dessas escolas (que além de explicar a matéria tenha acima de tudo testes teóricos) e situada na zona de Lisboa (ou grande Lisboa de preferência na margem norte)?
abraços para todos. hunter2008
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,
Ainda bem k existem estes Foruns de convivio e entreajuda! Alguem me diz onde se situa alguma dessas escolas (que além de explicar a matéria tenha acima de tudo testes teóricos) e situada na zona de Lisboa (ou grande Lisboa de preferência na margem norte)?
abraços para todos. hunter2008

Parece que ninguém sabe...
 

manuel joao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas a todos e um muito obrigado pelos testes de exames que serão muito uteis para passar o exame ao meu genro no fim deste mes
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
nao te esqueças depois deste forum para debater temas da caça e ser amigo do seu amigo nao vir aqui sóquando necessitamos .
um abraço bem-vind:38:
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,
Ainda bem k existem estes Foruns de convivio e entreajuda! Alguem me diz onde se situa alguma dessas escolas (que além de explicar a matéria tenha acima de tudo testes teóricos) e situada na zona de Lisboa (ou grande Lisboa de preferência na margem norte)?
abraços para todos. hunter2008

O mais perto dai que conheço é em Santa Maria da Feira

cumps
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Parece que ninguém sabe...

no cacém mais concretamente em peoes está la uma espingardaria que é a CERVO onde existem aulas teoricas com textes todos os dias se quizeres o numero tel. apita é sou falares com o sr abel eu sei isto porque também lá andei e quando fui a exame de 12 passamos 3 mas também estudei e estudei ..... visto que era algo que eu adorava ter.
um abraço. sempre que eu saiba estou sempre ao dispor .. sempre amigo do meu amigo.
um abraço.
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
aqui vai algumas perguntas que sairam em exame:
1 diferensa entre patos mergulhadores e de superficie.
2 figura pato arrabio......fig. pombo bravo
3 qual o chumbo para a raposa ...4. . a raposa alimenta-se de tudo
4 caçar com negaças para patos pombos tordos
.5 onde não se pode caçar .....em campos treino de caça
6 gaio solitario
7 qual oprocesso de caça a galinha de agua
8 perdiz pode-se caçar de batida quando
9 as presas do javali dentes caninos
10 o javali em terrenos ordenados caçar todos os dias
11 chumbo 4,5mm proibido zagalote
12 qual a diferença para narceja comum e galega
13 estorninho vem quaquer coisa não sei como é a pergunta
14 vem o sinal de proibição de caça
15 cao para o javali pondego cao para equipagem fox-hound caçar ao coelho beagle nota nao vem os pondegos para o coelho
16 o que um caçador tem que fazer quando num grupo de amigos para carregar a arma afastar-se.
.......... desculpem das perguntas serem assim mas é como me recordo . estas perguntas sairam em varios testes a maioria no meu.
a pratica já foi tudo dito mas segurança e mais segurança....vê novamente o cartuxo quando fores por na arma porque eles mudam os catuxos eu ia caçar caça maior e quando vou por o cartuxo na arma perguntaram-me se ia caçar tordos tu respodes com firmeza não vou á caça maior foi o que eu fiz estava com cartuxo de bala. atençao as armas já têm cadiados. este ano o que aprece é a guarda portanto por a arma no chão afastar-se 10m sempre a falar..... nao te esquecas quando levantares a arma ver se os canos estao obstruidos.espero ter contribuido para algum esclarecimento .
depois digam alguma coisa:crazynew3: :Espi11: .
um abraço.
amigo do seu amigo.
ainda nos havemos de encontrar por esse belo portugal para uma almoçarada depois de uma boa caçada nem que seja debaixo de um xaparro.
saudaçoes cinageticas

estou a por este topico em acçao prque pode fazer falta a alguém que vá a exame .
um abraço
 

hunter2008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
no cacém mais concretamente em peoes está la uma espingardaria que é a CERVO onde existem aulas teoricas com textes todos os dias se quizeres o numero tel. apita é sou falares com o sr abel eu sei isto porque também lá andei e quando fui a exame de 12 passamos 3 mas também estudei e estudei ..... visto que era algo que eu adorava ter.
um abraço. sempre que eu saiba estou sempre ao dispor .. sempre amigo do meu amigo.
um abraço.

Obrigado João pela informação!Encontrei para a espingardaria Cervo os números de telefone ******* e ****.Confirmas?
Um abraço e obrigado

Amigo hunter2008 envie os numeros de telef via PM sff
 
Última edição por um moderador:

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
:36_2_51::36_2_51::36_2_51:
Amigo joao_carvalho, obrigado pela partiha :espi28:

Aquele abraço
 

Nemseicomo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Foi uma boa ideia colocar exemplos de teste, para uma pessoa estudar, só que as soluções não contêm nenhuma informação.
Poderia-me conseguir as soluções dos seus testes?
Obrigada desde já.
Exame de caça

:shy_4_02:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Foi uma boa ideia colocar exemplos de teste, para uma pessoa estudar, só que as soluções não contêm nenhuma informação.
Poderia-me conseguir as soluções dos seus testes?
Obrigada desde já.


:shy_4_02:


Amigo Nemseicomo, por agora é o que há. Se mais algum dado houvesse estaria aqui.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
João, obrigado por partilhares o que sabes connosco.
 

aveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
obj amigo

vai dar jeito,.,,

nao ha exames ? para estudar?

:espi28:
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
obj amigo

vai dar jeito,.,,

nao ha exames ? para estudar?

:espi28:

boas amigo vai aqui ao forum á parte dos testes que tens lá muinta coisa para estudar. nao te esquecas de ler o livro desde já muinto importante.nota penso que agora nas batidas a raposa já se pode abater com bala. bom exame, devora tudo o que houver para devorar de leitura todos os cuidados sam poucos.
um abraço
saudaçoes cinegéticas:espi28:
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Bom dia!!
Se ficarmos aprovados no teste teorico e reprovados no teste pratico temos de repetir tudo de novo incluindo o teste teorico?
Obrigado Cumps a toda a equipa
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Bom dia!!
Se ficarmos aprovados no teste teorico e reprovados no teste pratico temos de repetir tudo de novo incluindo o teste teorico?
Obrigado Cumps a toda a equipa

É assim, de fonte segura: Só há um teste escrito, se chumbares, terás de fazer tudo de novo. Se fores aprovado neste teste escrito, então sim, irás a uma prova prática que é feito num departamento da PSP. Para o Distrito de Santarém, provavelmente será na EPP, em Torres Novas. O que acabo de dizer é de fonte credivel, pois trata-se de alguém que poderá ir fazer estas provas práticas.
 
Última edição:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Obrigado!!! mas mesmo quem e de lisboa tem de ir para torres novas?
desde ja agradeço a ajuda
Cumps
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Obrigado!!! mas mesmo quem e de lisboa tem de ir para torres novas?
desde ja agradeço a ajuda
Cumps

Não, refiro-me apenas aos de Santarém, tenho de emendar a mensagem em cima.
 
Última edição:
Topo