• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

aveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
comentarios aos exames de caçador

MUITO ob amigo
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Obrigado!
Ja agora n me sabem dizer onde e que e o test pratico do pessoal de lisboa no caso de passarmos no teorico?
Cumps
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Obrigado!
Ja agora n me sabem dizer onde e que e o test pratico do pessoal de lisboa no caso de passarmos no teorico?
Cumps

Amigo isto é recentíssimo. Segundo me disse um responsável, ainda há muito para definir. O melhor é aguardar.
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!!!
Ha alguem que ja tenha ido este ano??? como correu??? partilhei com que ainda n foi como eu...

Que tenha ido ao exame teorico claro!

Cumps
 
Última edição por um moderador:

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Parabens

Viva, confrade Caju

Fico muito agradecido que reconheças este forum como uma excepeciolnal ajuda, os meus parabens e se bem vindo a comunidade dos caçadores.

Fizeste bem colocar algum teor do exame e peço a todos que forem a exame, que sigam este exemplo porque so assim vamos conseguir estar mais ou menos actualizados. Até porque nos servimos deste topico com 10.740 visitas e pouco ou quase nada se faz para colocar perguntas novas, peço por favor, que fixem ou ate apontem perguntas novas, para as postar aqui.

Caju, peço que decrevas na minha prova pratica como decorreu a tua prova pratica. Comenta-se que agora não é como habitual, embora eu tenha uma noção que na policia seja formaçãonão exame, pelo menos é o que diz a lei formação.

Vamos ajudar os outros porque ja tivemos pelo menos a curiosidade de procurar ajuda.

Quanto á adenda já não é precisa porque o manual que coloquei aqui ja está actualizado, ano de 2005.

Boa sorte a todos os que ainda vão fazer exame.

cumps
 

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas

Já recebi a minha cartinha, e dia 30 vou ao Exame. Já é a minha segunda vez, desta vezes estou a ter aulas e estou minimamente confiante que vou passar. Ainda vou ler o livro mais 2 vezes antes de ir. Isto este ano é capaz de ser mais complicado, visto que anularam a parte das armas, e vão insistir mais no regime cinegético e dos períodos venatórios de cada espécie, por isso, estudem bem o calendário venatório, porque a mim pelo menos, é a coisa que mais me assusta.

Boa sorte a todos os futuros caçadores!

Cumprimentos
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
o amigo aquilo ate e facil e preciso e calma sem nervos,
 

foste

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Exame

Boa tarde a todos os membros, o meu exame é dia 7/05/08, só lhes queria fazer uma pregunta:

Este ano não há prova prática?

Um abraço.
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos os membros, o meu exame é dia 7/05/08, só lhes queria fazer uma pregunta:

Este ano não há prova prática?

Um abraço.

Epah!!! e assim haver ha n se sabe e mt bem como e que e ainda esta tudo muito confuso, dispoe sempre. Sabes que quem manda e assim atira as leis e nos que nos olha temos de nos informar...lol


Cumps
 

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Há aqui um problema. Eu sou menor de idade, tenho 17 e este ano já faço os 18. Tenho que apresentar aquela declaração dos meus encarregados? É que eu sei que há um exame próprio para menores só com 16 perguntas, mas nunca me chamaram para fazer esse. E em relação à prova prática? Será que a faço este ano e me dão a LUPA para o ano, ou só posso mesmo fazer o exame para o ano?
 

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos os membros, o meu exame é dia 7/05/08, só lhes queria fazer uma pregunta:

Este ano não há prova prática?

Um abraço.

Vais no ultimo dia, certo? És menor?
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos os membros, o meu exame é dia 7/05/08, só lhes queria fazer uma pregunta:

Este ano não há prova prática?

Um abraço.

Amigo já disse isso noutro lado e vou repetir:

Segundo informação recente, foi implementado um novo plano de provas para a carta de caçador, assim, a saber:

Só há uma prova na DGRF, essa prova é escrita. Depois de aprovar nesta prova, o aluno é submetido a uma prova prática. Essa prova prática é efectuada num departamento Policial ainda a definir. No caso do distrito de Santarém, poderá muito bem ser na Escola Prática de Policia em Torres Novas.
É bom esclarecer que nada ainda está definido
 
Última edição:

foste

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
exame


Amigo já disse isso noutro lado e vou repetir:

Segundo informação recente, foi implementado um novo plano de provas para a carta de caçador, assim, a saber:

Só há uma prova na DGRF, essa prova é escrita. Depois de aprovar nesta prova, o aluno é submetido a uma prova prática. Essa prova prática é efectuada num departamento Policial ainda a definir. No caso do distrito de Santarém, poderá muito bem ser na Escola Prática de Policia em Torres Novas.
É bom esclarecer que nada ainda está definido

Boa tarde, obrigado pelo esclarecimento e desculpe o incomodo.

Um grande abraço para todos os membros e sorte para os que vão a exame.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, obrigado pelo esclarecimento e desculpe o incomodo.

Um grande abraço para todos os membros e sorte para os que vão a exame.

:espi28: manda sempre, amigo.
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde...
Ando aqui as voltas com o calendario venatorio e consigo decorar isto tudo, alguem tem um forma facil e eficaz de decorar isto??

Cumps a todo o pessoal
 

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde...
Ando aqui as voltas com o calendario venatorio e consigo decorar isto tudo, alguem tem um forma facil e eficaz de decorar isto??

Cumps a todo o pessoal

Olha, organiza isso por meses. Mas de qualquer maneira aqui fica uma coisa que me ensinaram:

Agosto: Rola, Pombos e aves aquáticas.
Setembro: Lebre (set, a dez.), perdiz e coelho
Outubro: Raposa (Out. a Fev.), Perdiz, Faisão, Saca-rabos e as migradoras
Dezembro: Codorniz e acaba o coleho
Janeiro: Acaba a perdiz e os patos
Fev: Tudo

Cetraria é proibida à: Rola, Galinhola, Narceja e Tarambola.

Rola é só de espera
Galinhola só de salto
Narceja e Tarambola só de espera e de salto.

Tenta memorizar os animais por posições, quais é que ficam em primeiro lugar, etc... Não é fácil, mas vale o esforço. Lê umas quantas vezes antes de deitar, vais ver que dá resultado.
 
Última edição:

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde...
Ando aqui as voltas com o calendario venatorio e consigo decorar isto tudo, alguem tem um forma facil e eficaz de decorar isto??

Cumps a todo o pessoal

Viva
Voces estão a confundir "calendario venatorio" com "Periodos, processos e condicionamentos venatorios" Estudar-"Capitulo VIII do Manual".

Por factores de ordem biologica é publicado para cada época venatória uma portaria que establece, dentro dos limites fixados por lei, as especies cinegeticas que se podem caçar, a data de inicio e fim dos respectivos periodos venatorios, e os processos de caça permitidos.
A referida portaria establece ainda os limites diários de abate de cada espécie cinegética. "Isto é o calendario venatório tem a data do dia que começa e acaba"

Os periodos, os processos e outros condicionamentos venatórios estipulados para cada época venatoria podem variar consoante as regiões e os terrenos cinegeticos estarem ou não ordenados.

Voces têm é de saber os periodos venatorios"em que meses se pode caçar", e os processos de caça "salto,espera, batida, corricão,cetraria, com furão,montaria, com lança, de aproximação" estudar o capitulo VIII do manual- e quando aparecer perguntas como datas e limites de abate a resposta é sempre " conforme portaria anual do calendario venatório" ou conforme o sentido da pergunta pode ser "edital"

Agora se aparecer "qual é o periodo venatorio da especie xpto" têm de saber em que meses é, conforme vem no manual.

Não se esqueçam estudem até doer, não ate cansarem! Não confundam Calendario venatorio com Periodo Venatorio, só estudando e que vão saber a diferença.

Não sei me expliquei muito bem, mas duvidas é só perguntar.

Para decorar bem o melhor é escrever, temos mais capacidades para memorizar.

cumps e boa sorte.
 
Topo