• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
esta tudo bem mas so gostaria de saber se depois do teste 7 sao testes do ano passado . continua porque assim os menos espertos podem aprender alguma coisa so mais uma coisa como é o exame pratico responde porque os menos espertos como eu aguardao resposta nunca tinha vindo a este forum mas parece-me intersante sou falta mais comunicaçao onde estao os caçadores . gosto de respirar ar puro viva as terras e areas sinegeticas kue temos em portugal .alguem ke vai a exame este ano em abril necessita de ajuda. um abraço com elevado sentido de um obrigqado muinto grande .um dia vermo-nos nessas belas paisagens alentejanas para um bom almoço.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Joao

:desculpa: que nao tinha percebido a pergunta, porque nao tinha reparado que os moderadores tinham organizado o topico, ficou impecavel.:espi28:
Todos estes teste ja foram exame na D.G.F. mas os ultimos que têm as soluçoes numerados de 1 a 4, 5 a 8, 9 a 11, são os tais que sairam no ano passado. Para ja nao tenho mais para colocar, mas estuda pelo manual que as perguntas nunca mudam muito de ano para ano.
:38:
Desejo a todos que vão fazer exame, muita sorte.
 

tira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
esta aqui um exelente trabalho :left: Cerveja Gforum
 

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boas
Informo desde já que é o meu primeiro post e realmente dou os meus parabens pelo fórum.
Agradeço desde já a ajuda que me estão a permitir usufruir, os testes para exame de caçador, pois hoje decidi-me realmente em me candidatar a tirar a carta de caçador, depois de devorar toda a informação e experiencia colocada por todos vós, pois tenho uns amigos que só diziam que era muitissimo complicado, mas depois de tudo o que li aqui nem foi preciso encentivo da minha esposa.
Obrigado mais uma vez a todos.
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Boas
Informo desde já que é o meu primeiro post e realmente dou os meus parabens pelo fórum.
Agradeço desde já a ajuda que me estão a permitir usufruir, os testes para exame de caçador, pois hoje decidi-me realmente em me candidatar a tirar a carta de caçador, depois de devorar toda a informação e experiencia colocada por todos vós, pois tenho uns amigos que só diziam que era muitissimo complicado, mas depois de tudo o que li aqui nem foi preciso encentivo da minha esposa.
Obrigado mais uma vez a todos.
espero que venhas a ser mais um caçador mas nao te esqueças deste forum para tudo o que esteja relacionado com a caça.
nao é sou vir aqui quando necessitamos e depois esquecemos quem nos ajudou.
espero que para o ano estejamos a marcar umas caçadas.
lembrate que nunca sabes tudo lê o livro detraz para a frente as vezes que forem possiveis porque os testes ajudam, mas nao é tudo porque ser caçador é respirar ar puro conhecer as especies cinegéticas,e ser amigo do seu amigo, por isso é que existe este forum.
eu necesitei deste forum para tirar a minha carta mas nunca me esqueci de quem foi meu amigo porque por muintas vezes depois de se ter a carta parte-se para outro forum sem respeitar os ideais a que nos proposemos ....ser amigo do meu...amigo.
um abraço.
saudaçoes cinegeticas.
ainda nos havemos de encontrar por este Portugal bonito para uma boa almoçarada depois de uma caçada.
ama a natureza porque ela também te ama.:GForumfixe: natal2
 

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Bom dia e obrigado pelo concelho.
É com muito agrado que estou novamente a postar no forum, mas esta situação da caça quase que me está no sangue, a vontade já vem desde os meus 7 ou 8 anos em que me levantava sem vontade ás 8 horas para ir para a escola mas ás 5 ou 6 horas da manhã nunca havia sono para ir aconpanhar o meu avô na caça lá na zona, e me consolava apenas em transportar nos últimos 200 metros a caçadeira descarregada até casa, eu delirava e hoje em dia quase que não passo sem um dia de caça e não dou uns tiros nem que seja para o ar, nada me dá mais prazer.

Obrigado pela força e a ajuda a todos.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas, ruiolga17

É boa a tua sinceridade espero que este material que tens aqui á disposição seja suficiente, na parte do manual tens de ter atenção á nova legislação, ainda não há nenhum actualizado, na parte dos testes tambem tens de ter atenção na parte da legislação, que esta desatualizado.

Quanto ao resto da materia podes contar com estes testes á vontade, estou a ver se consigo arranjar mais alguns testes novos mas o individuo que me arranjou estes ja foi e se conseguir coloco aqui. É que esta materia não é facil de arranjar e não há no mercado.

Quanto á dificuldade em tirar a carta, para tudo na vida é preciso esforço e ter objectivos, quem não estudar não vai lá, tens de te aplicar, tens muito tempo para te preparar.

Desejo-te muita sorte e aplica-te, para não nos deixares ficar mal, afinal se queres aprender com nós (Gforum) temos a responsabilidade de te ajudar naquilo que precisares.

Comigo podes estar a vontade, quando tiveres duvidas estou cá para te ajudar, quem diz a ti é a qualquer um que precise.


Cumps
 

João Caria

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Candidato a exame para obtenção da carta de caçador

Agradeço aos Exmºs membros do forum toda a informação inerente aos testes teóricos e práticos, de exame para obtenção da carta de caçador c/ armas de fogo.
Desde já agrdeço todas as possíveis ajudas.
Abraço J. Caria
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Agradeço aos Exmºs membros do forum toda a informação inerente aos testes teóricos e práticos, de exame para obtenção da carta de caçador c/ armas de fogo.
Desde já agrdeço todas as possíveis ajudas.
Abraço J. Caria

Ok.Quando tiveres duvidas estamos aqui para ajudar.

cumps
 

Davidias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
carta de caçador c/ arma de fogo

olá viva.. é a primeira vez que escrevo no Gforum e desde ja agradecia a vossa simpatia. E que fiquem todos a saber que tou disponivel a poder ajudar, nas matérias que entender, que assim forem de minha facil compreensão. Eu vou a exame de Carta de Caçador tenho o manual mas só tem um exame ! Será que alguem me consegue arranjar exames? Bom Natal e um feliz 2008..
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
olá viva.. é a primeira vez que escrevo no Gforum e desde ja agradecia a vossa simpatia. E que fiquem todos a saber que tou disponivel a poder ajudar, nas matérias que entender, que assim forem de minha facil compreensão. Eu vou a exame de Carta de Caçador tenho o manual mas só tem um exame ! Será que alguem me consegue arranjar exames? Bom Natal e um feliz 2008..

Deves andar distraido, este topico é para colocar os testes que se podem arranjar, le-o desde o inicio.

A ajuda que precisares pede á vontade, estamos aqui para ajudar.

boa sorte

cumps
 

Davidias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
muito obrigado... Vou me aplicar nestes testes e tentar passar desta vez.
 

Max66

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Agradeço siceramente a quem disponibilizou esta informação, pois é muito rara e dificil de encontrar, mais uma vez muito obrigado a todos. Agora é só estudar ao maximo.
 

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes pessoal

Passei por cá para vos desejar um bom ano 2008, e de muita caça para quem já o faz e muita sorte para quem vai este ano a exame para a carta de caçador, pois eu não veja a hora de o fazer para poder ir caçar com os amigos da terra e para quando não haja paciencia para a caminhar ir dar uns tiros aos pratos no clube aqui perto da minha terra.

Tudo de bom para todos.
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
:GForumfixe: lembrem-se que quando nao necessitamos este forum também existe.:espi28:
ama a natureza porque esla também te ama:38:
 

Anistar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá a todos :)
Tenho uma duvida relacionada com o exame teorico, sei que são 20 questões e quantas é que posso errar??
Obrigada desde já por terem postado os testes, já está a ajudar muito no estudo.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Olá a todos :)
Tenho uma duvida relacionada com o exame teorico, sei que são 20 questões e quantas é que posso errar??
Obrigada desde já por terem postado os testes, já está a ajudar muito no estudo.

O exame teorico é de 20 perguntas e podes 5, o que equivale a 25% do teste, desta maneira aplicate e não nos deixes ficar mal.
Qualquer duvida é só perguntar.

Desejo boa sorte a todos.

cumps
 
Topo