• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom ONE (4N00.005) - Actualização

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho o referido gps em mãos, é dum amigalhaço, que me pediu para ver se dava para actualizar.

Dados:
Versão 6.560
GPS v1.21, Arranque 5.05
Mapa: Western_Europe v675.1409

Agradecia a Vossa ajuda.
Cumptos
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, isto é precisamente a mesma maneira que usaste para os outros dois GPS ( http://www.gforum.tv/board/701/499378/tomtom-one-xl-ii.html ) mesmo navcore, mesmo mapa, mesmo bootloader e no fim metes o mesmo Ficheiro mapsttings que deves de sacar do mapa que esse teu amigo está a usar agora, para que fique com os mesmo Favoritos e mais algumas coisitas que tem agora.
PS nunca te esqueças que antes de mexer fazer uma cópia de segurança para o teu PC.
1 abraço
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Olá Vagueira, tá tudo?

Entretanto já o liguei ao tomtom home, e ele actualizou o navcore para a versão 7.903.
O gps já é um bocado antigo, não há problema de pôr um navcore mais recente?
Qual o mais indicado?

Obrigado
Cumptos
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Claro que podes meter um mais recente, olha depois de faseres a cópia de segurança copia tudo o que tens no teu e envia para esse e depois é só activares com o fastactivate.
Deve de ficar a funcionar direito.
1 abraço
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Neste momento o gps está, como tinha referido antes, com o navcore 7.903 (actualizado pelo TomTom Home)
e com o mapa Europe_South_1GB_885.4058, pois na versão 890 ainda não há disponíveis para a versão do navcore.

Estou neste momento com três dúvidas: (Se me puderem esclarecer, agradeço)

- Para usar um mapa sem ser original tem de se cracar também o navcore, certo?

- Com um navcore cracado pode-se usar o TomTom Home? (Sem iniciar sessão, é isso?) É que com o fastactivate, diz-me "dll not found".

- Pondo um navcore mais actual o gps não fica lento? É que, há uns tempos, pus uma versão mais recente no meu, e pareceu-me bastante mais lento...

Obrigado
Cumptos
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
A ajuda/informação já está dada a vermelho pelo pouco que eu sei.
1 abraço

Boas,

Neste momento o gps está, como tinha referido antes, com o navcore 7.903 (actualizado pelo TomTom Home)
e com o mapa Europe_South_1GB_885.4058, pois na versão 890 ainda não há disponíveis para a versão do navcore.

Estou neste momento com três dúvidas: (Se me puderem esclarecer, agradeço)

- Para usar um mapa sem ser original tem de se cracar também o navcore, certo? Com o fast activate activas tudo e podes depois ir ao tomtomhome na mesma

- Com um navcore cracado pode-se usar o TomTom Home? (Sem iniciar sessão, é isso?) É que com o fastactivate, diz-me "dll not found".

- Pondo um navcore mais actual o gps não fica lento? É que, há uns tempos, pus uma versão mais recente no meu, e pareceu-me bastante mais lento... pois isso também se passou comigo por isso eu me dei melhor com o navcore 8.640 e deixei ficar embora já tenha tentado mais x com outros.

Obrigado
Cumptos
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas Vagueira, obrigado pela tua resposta.


Só não fiquei esclarecido em relação ao TomTom Home, pode-se usar na mesma, mas não se inicia sessão, é isso?

Obrigado
Cumptos
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, então aqui deixo uma imagens para quie possas entender melhor.
1 abraço

Boas Vagueira, obrigado pela tua resposta.


Só não fiquei esclarecido em relação ao TomTom Home, pode-se usar na mesma, mas não se inicia sessão, é isso?

Obrigado
Cumptos
 

Anexos

  • tomtomhome.rar
    227.2 KB · Visualizações: 49

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obigado! Gostaria saber qual o mapa para tomtom one nav-7.903 e onde.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
http://www.gforum.tv/board/701/483451/1a-ajuda-para-tomtom.html

Como escrito neste meu tópico isto é meio caminho andado para a actualização do gps, para isso basta que escreva todos os dados que vê na imagem mas o conjunto de 10 numeros /letras não é necessário escrever.

Comece por ligar o GPS ao computador e lige-o, faça a actualização ao TomTomHome de tudo quanto quiser desde que seja Grátis, (não registe o seu GPS) logo de seguida faça uma cópia de segurança de tudo quanto tem no seu gps para o seu computador e meta cá os dados que você depois verá, seguindo este link que lhe deixo aqui em cima.
Mais logo se estiver de acordo eu volto a ajudar com os restantes passos.
Também combém sabermos qual é a capacidade da SDCard que tem e qual o map que lhe interessa (western europe, ibéria ou Sul da europa )
Para a SDCard de 1 GB só pode meter o mapa ibéria, se quer outro maior terá de meter 1 SDCard de 4 GB.
1 abraço


Desde já o meu obigado! Gostaria saber qual o mapa para tomtom one nav-7.903 e onde.
 
Topo