• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com pen wifi ariva 102e

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, venho colocar a seguinte questão a vêr se alguém já teve o mesmo problema e me consiga ajudar.
Tenho um Ariva 102e com o último patch (1.17.B8), quando insiro a pen wifi (original Ferguson) aparece no ecran da tv "wifi - device plug in" e passado 2 segundos aparece "wifi-device plug out" e não consigo que o aparelho aceite a pen.
Já alguém teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Nota: Já tive a pen wifi a trabalhar...

Agradeço quem me possa ajudar.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Eu não tenho esse aparelho... Mas surgiu-me uma duvida dentro da tua duvida :)

A pen ja buliu... ok... Mas com outra versão correcto? So aconteceu quando passas-t para esta 1.17????
 

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho esse aparelho... Mas surgiu-me uma duvida dentro da tua duvida :)

A pen ja buliu... ok... Mas com outra versão correcto? So aconteceu quando passas-t para esta 1.17????

Sim, a pen já buliu, embora com a versão anterior já me ter acontecido o mesmo. Por vezes quando inseria a pen dáva-me a mesma situação de agora, mas após várias insistências a box lá aceitava a pen e conseguia conectar-me à net, agora mesmo com várias insistências algumas vezes nem detecta a pen e quando a detecta aparece a mensagem de detecção (wifi-device plug in) e passados uns segundos aparece a mensagem de desconexão (wifi-device plug out).
Já não sei o que fazer mais para conseguir conectar à net com a pen wifi.
Qualquer ajuda é bem vinda.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
este box tem uns problemas com ligações wireless q a marca tem tentado corrigir ao longos dos ultimos updates, mas não é o problema que indicas pois parece q a box deixa de detectar a pen

se com o firm anterior fazia o mesmo entao deves ter um problema na pen ou na porta usb da ariva. Podes fazer varios testes, para testar a placa wifi usa durante 1 a 2 dias num pc/portatil ver se tem o mesmo comportamento. No caso da ariva usa uma Pen ou HDD para usares a função timeshift, gravação ou reprodução de um filme para ver se a ariva perde a ligação à Pen ou HDD.

Desta forma podes tentar ver qual das peças tem problemas para depois enviares para garantia (no caso da ariva coloca o firm original caso o problema seja da box, neste caso aconselho o update do firm via rs232 senao ainda ficas com o update a meio se fizeres por usb!)

Se ambas as coisas funcionarem bem então é que é complicado!!!
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
este box tem uns problemas com ligações wireless q a marca tem tentado corrigir ao longos dos ultimos updates, mas não é o problema que indicas pois parece q a box deixa de detectar a pen

se com o firm anterior fazia o mesmo entao deves ter um problema na pen ou na porta usb da ariva. Podes fazer varios testes, para testar a placa wifi usa durante 1 a 2 dias num pc/portatil ver se tem o mesmo comportamento. No caso da ariva usa uma Pen ou HDD para usares a função timeshift, gravação ou reprodução de um filme para ver se a ariva perde a ligação à Pen ou HDD.

Desta forma podes tentar ver qual das peças tem problemas para depois enviares para garantia (no caso da ariva coloca o firm original caso o problema seja da box, neste caso aconselho o update do firm via rs232 senao ainda ficas com o update a meio se fizeres por usb!)

Se ambas as coisas funcionarem bem então é que é complicado!!!
Condorco em pleno com o que foi dito, sera um bom teste para ambos os equipamentos.

No entanto e na minha opinião pode ter a haver só com compatibilidade entre a Pen Wifi e a propria BOX. E ai pode estar tudo a funcionar e nunca perceber deste pequeno "erro". Se poder aconcelho a testar outra PEN Wifi, nem que compre numa loja e devolva dentro dos 15 dias, que a respectiva loja é obrigada a receber de volta. Aconcelho loja fixa, logico.
 

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
este box tem uns problemas com ligações wireless q a marca tem tentado corrigir ao longos dos ultimos updates, mas não é o problema que indicas pois parece q a box deixa de detectar a pen

se com o firm anterior fazia o mesmo entao deves ter um problema na pen ou na porta usb da ariva. Podes fazer varios testes, para testar a placa wifi usa durante 1 a 2 dias num pc/portatil ver se tem o mesmo comportamento. No caso da ariva usa uma Pen ou HDD para usares a função timeshift, gravação ou reprodução de um filme para ver se a ariva perde a ligação à Pen ou HDD.

Desta forma podes tentar ver qual das peças tem problemas para depois enviares para garantia (no caso da ariva coloca o firm original caso o problema seja da box, neste caso aconselho o update do firm via rs232 senao ainda ficas com o update a meio se fizeres por usb!)

Se ambas as coisas funcionarem bem então é que é complicado!!!

Boa noite e obrigado por terem respondido ao meu pedido.

Em relação à porta usb da box, colocando uma pen drive a mesma é detectada conseguindo visualizar filmes, musica, etc... nunca ter tido falha de detecção da pen, fazendo mesmo todas as actualizações por usb e nunca ter tido problemas. Também já fiz o teste com a pen wifi num pc portátil e a mesma foi detectada (embora não a tivesse ligada mais de 2 minutos).
A pen wifi é a da marca (Ferguson=15€-chipset ralink 5370), mas julgo que poderá ser da pen wifi, visto que a usb da box detecta e aceita discos externos e nunca ter tido o problema que tenho com a pen wifi.
Para terminar vou testar a pen wifi num pc portatil por mais tempo, de modo a verificar se perde conexão. Se funcionar bem... já não sei o que poderei fazer mais.
Agradeço a ajuda de todos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
depois dá novidades
nós tb gostamos de saber se as coisas ficam resolvidas ou não, pois caso apareça mais alguem com o mesmo problema ja sabemos o que poderá ser!

uma das arivas q estava a tentar que trabalhasse por wifi desisti passado uns dias, sempre que se desligava a box lá ia a rede a baixo e tinha q configurar outra vez. Coloquei um sistema powerline (kit de 2 por 39€) e impecavel. Inclusive nesse local liguei um Switch/AP wireless para aumentar a coberta wireless e tudo funciona que é um espectaculo pela rede electrica da casa. Para os menos entendidos em PowerLine um dos aparelhos liga-se por cabo de rede ao router e o segundo colocamos na tomada onde queremos onde depois podemos podemos ligar o quer que seja como se fosse uma ficha normal RJ45 na parede!!
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
depois dá novidades
nós tb gostamos de saber se as coisas ficam resolvidas ou não, pois caso apareça mais alguem com o mesmo problema ja sabemos o que poderá ser!

uma das arivas q estava a tentar que trabalhasse por wifi desisti passado uns dias, sempre que se desligava a box lá ia a rede a baixo e tinha q configurar outra vez. Coloquei um sistema powerline (kit de 2 por 39€) e impecavel. Inclusive nesse local liguei um Switch/AP wireless para aumentar a coberta wireless e tudo funciona que é um espectaculo pela rede electrica da casa. Para os menos entendidos em PowerLine um dos aparelhos liga-se por cabo de rede ao router e o segundo colocamos na tomada onde queremos onde depois podemos podemos ligar o quer que seja como se fosse uma ficha normal RJ45 na parede!!

Nem mais.... Ficamos a espera :6_15_221:


PS: Amigo podes dizer onde encontras-t isso "(kit de 2 por 39€)"??? Tenho encontrado tudo mas cima dos 45€...
Podes enviar por MP, obrigado desde já....
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nem mais.... Ficamos a espera :6_15_221:


PS: Amigo podes dizer onde encontras-t isso "(kit de 2 por 39€)"??? Tenho encontrado tudo mas cima dos 45€...
Podes enviar por MP, obrigado desde já....

amanha ja te confirmo se ainda ha, trabalho nessa area e por isso tenho algumas vantagens com alguns fabricantes
 

PJCS.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
depois dá novidades
nós tb gostamos de saber se as coisas ficam resolvidas ou não, pois caso apareça mais alguem com o mesmo problema ja sabemos o que poderá ser!

uma das arivas q estava a tentar que trabalhasse por wifi desisti passado uns dias, sempre que se desligava a box lá ia a rede a baixo e tinha q configurar outra vez. Coloquei um sistema powerline (kit de 2 por 39€) e impecavel. Inclusive nesse local liguei um Switch/AP wireless para aumentar a coberta wireless e tudo funciona que é um espectaculo pela rede electrica da casa. Para os menos entendidos em PowerLine um dos aparelhos liga-se por cabo de rede ao router e o segundo colocamos na tomada onde queremos onde depois podemos podemos ligar o quer que seja como se fosse uma ficha normal RJ45 na parede!!


Boa noite,

Referente ao assunto em causa, PROBLEMA RESOLVIDO.
Após várias tentativas para conseguir ligação wifi, em vão, decidi levar a pen wifi à loja onde a comprei (uma vez que a tinha comprado à 6 meses) expondo o problema. Os mesmos disseram que não era normal mas ficaram com a dita para testá-la e para me dizerem se tinha algum problema.
Quando fui saber novidades (passado 30 min.), disseram-me que a pen wifi não tinha qualquer problema, funcionava quer na box, quer no pc, mas que me trocavam a pen sem qualquer problema.
Deram-me uma pen wifi nova e quando cheguei a casa fui ligá-la à box, sendo a mesma detectada e não dando o erro exposto no 1º post.
Conclusão, o problema estava mesmo na pen wifi.
Agradeço a todos que tentaram ajudar.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boa noite,

Referente ao assunto em causa, PROBLEMA RESOLVIDO.
Após várias tentativas para conseguir ligação wifi, em vão, decidi levar a pen wifi à loja onde a comprei (uma vez que a tinha comprado à 6 meses) expondo o problema. Os mesmos disseram que não era normal mas ficaram com a dita para testá-la e para me dizerem se tinha algum problema.
Quando fui saber novidades (passado 30 min.), disseram-me que a pen wifi não tinha qualquer problema, funcionava quer na box, quer no pc, mas que me trocavam a pen sem qualquer problema.
Deram-me uma pen wifi nova e quando cheguei a casa fui ligá-la à box, sendo a mesma detectada e não dando o erro exposto no 1º post.
Conclusão, o problema estava mesmo na pen wifi.
Agradeço a todos que tentaram ajudar.

Isso é que importa, porreiro menos mal assim :espi28: :6_15_221:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
lolol, não tem problema nenhum mas trocam na mesma!!!! Com certeza que tinha qq coisa ou então ja não é a primeira vez que eles recebem "queixas" com esses sintomas! Seja como for ainda bem que ficou resolvido.
 
Topo