• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Placa de Rede externa (express card) perde configuração IP

godjonas

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Boas. Será que alguém me consegue ajudar com o seguinte problema:

A minha placa de rede interna deixou de funcionar, então comprei uma Express Card externa.
Se tiver o DHCP activo, ela adquire automaticamente o IP, mas depois passado um bocado, não sei porquê ela perde sozinha essa configuração do IP, e nunca mais me consigo voltar a ligar pela placa, tenho sempre de ligar o wireless.

Já tentei configurar um IP estático para a placa indo ao Centro de Rede e Partilham mas o problema de perder a configurção do IP volta a acontecer.
Estive a tentar fazer esta configuração directamente na página do modem, em ADVANCED - DHCP SERVER mas mesmo assim de vez em quando, a placa continua a perder a configuração de IP que lhe atribuí para ficar sempre fixo, e depois tenho de me ligar por wireless...

Será que alguém aqui me poderia ajudar? É que isto já me começa a enervar como tudo, e imaginem por exemplo o que é deixar o PC ligado durante a noite a sacar, e depois de manhã não ter sacado nada porque a placa perdeu a configuração de IP...
O modem em questão é o D-Link DVA-G3170i
Por favor alguém que me ajude, já não sei mais o que fazer... :crazynew3:
 
Topo