• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transponder sem sinal?

horneteiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.

No meu novo deco (Ariva 102E) não apanho sinal no transponder 12480 V 27500 onde via o MotoGP na Sport1 (Astra 19,2E). E já reparei que me faltam mais alguns. No Hotbird também. Inseri-os à mão e deu-me logo a resposta que já existiam. O problema é que a qualidade do sinal é só 44%. Ainda mais estranho é que eu apanhava sinal neste transponder com o deco antigo (Fairmate X10). Alguém me consegue explicar este mistério?

Abraço e obrigado.

:6_15_221:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
parece estares sem sinal suficiente, possivel desafinação na posição da antena ou algum problema com o cabo
 

horneteiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
parece estares sem sinal suficiente, possivel desafinação na posição da antena ou algum problema com o cabo

Obrigado pela resposta. Mas não é estranho apanhar mais de 1000 canais sem problema e ter ficado sem 1/2 dúzia deles? É que eu nem sequer mexi na antena. Entretanto falei com um amigo que me sugeriu meter uma antena maior.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ai coisas por vezes esquisitas!!! Se n tens forma de testar com outra box é mais dificil ter a certeza do q se passa. Eu em tempo (mas em casas diferentes) tive q trocar o LNB pq volta e meia deixava de receber sinal e outra x tive q trocar o cabo pq alguns canais a imagem falhava, detectou o problema pq durante as falhas de imagem tocou-se no cabo e a imagem ficou boa até voltar a tocar no cabo!!!! parece coisas de bruxas!!!! eheheh
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
O problema está na configuração do satélite :) ... No menu de configuração do mesmo existe um valor (nao estou em casa e nao me lembro do nome) seleccionas um transponder que dê apenas 44% de sinal e mudas a opção que diz "Universal 9500-qq coisa" num desses valores o sinal aumenta logo ;)

Sei que a minha explicação não foi a melhor, amanha já edito o post para dar o nome certo às coisas ;)

Como disseram antes... Também pode ser problema do LNB... No meu caso resolvi na configuração do satélite ;)

[[]]
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
é verdade o q disses isso das configs na ariva, foi um problema inicial das boxes mas que com os ultimos firms e configurações correctas ninguem mais se queixou e ja nem me lembrava disso!
 
Topo