• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

carregar uma bateria com + mAh

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

O cenário:

Tenho uma bateria e respectivo carregador de uma máquina fotográfica com as seguintes especificações:
- bateria: 3.7v, 720mAh, 2.6Wh
- carregador: AC 100-240V 50/60Hz 6-12VA; DC 4.2v 0.55A

Comprei uma nova bateria: 3.7v 1200mAh

A dúvida:
o carregador que descrevo acima tem capacidade para carregar a nova bateria como deve ser?

Grato pela ajuda,

Abc
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

O cenário:

Tenho uma bateria e respectivo carregador de uma máquina fotográfica com as seguintes especificações:
- bateria: 3.7v, 720mAh, 2.6Wh
- carregador: AC 100-240V 50/60Hz 6-12VA; DC 4.2v 0.55A

Comprei uma nova bateria: 3.7v 1200mAh

A dúvida:
o carregador que descrevo acima tem capacidade para carregar a nova bateria como deve ser?

Grato pela ajuda,

Abc

não tem,porque a bateria comprada requer um transformador ligeiramente mais forte cerca de 500mah,mas serve,so que a duração em termos de descarga em uso dura menos tempo.
 

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
do pouco que percebo dá sim sem problema
apenas vai levar mais tempo a carregar a bateria
se fosse menos voltagem é que não ia dar
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas tardes

a bateria é de 3,7v e de 0.720amp pode ser carregada c, a mesma voltagem ou mais máximo 5v a amperagem depende, ser for menos demora mais tempo a carga, se for mais amperajem demora menos tempo mas por outro lado tira mais vida á bateria, e viçia mais depressa.
de uma forma geral os carregadores tem sempre menos amp. de carga que a propria bateria indica seja de niquel cadmio ou de chumbo, ou mercúrio.
por isso cada coisa no seu lugar.

marques 1956
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Respondendo a tua pergunta, sim podes carregar a bateria nova no carregador, só vai demorar mais tempo!
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
não percebo muiuto da materia mas ha a possibilidade do carregador não garregar muito alem 720 mah,ele carrega a bateria de 1200 mas pode nao carregar ate essa capacidade, tudo depende das carateristicas do carregador

Apenas uma opinao
 

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
não percebo muiuto da materia mas ha a possibilidade do carregador não garregar muito alem 720 mah,ele carrega a bateria de 1200 mas pode nao carregar ate essa capacidade, tudo depende das carateristicas do carregador

Apenas uma opinao

o que diz está errado
como já disse em cima e não fui o unico a dizer
apenas vai levar mais tempo a carregar mas carrega a capacidade maxima
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

para já nao te vou responder, mas uma coisa é certa tens de aprender ainda muito sobre isto.

vamos esperar por respostas de outros colegas.

e nao deves teres lido bem o que descrevi.

já sao muitos anos a trabalhar nisto e para tua inf. já trabalhei numa casa de venda de baterias marca tudor cá na minha zona, onde ainda tinha-mos um molde para derreter o chumbo c, o maçarico em cima dos bornes da bateria para os encher quando os mesmos ficavam gastos, hoje já se nao fá este tipo de trabalho.
e o sistema de carregamento nao era só uma mas sim umas dezenas em serie ou paralelo .
 

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
obg a todos pelas respostas.

esqueci-me de mencionar que as baterias são de lithium.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
okey companheiro

estamos sempre prontos para ajudar e nao criticar.
 

pelito

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
obg a todos pelas respostas.

esqueci-me de mencionar que as baterias são de lithium.

Como ja te responderam anteriormente, podes usar na boa esse carregador, pois pelo que percebi a bateria vai ser carregada na maquina fotografica e esta vem preparada para carga de baterias de lithium.
Sendo assim a carga vai fazer-se mais lentamente, o que ate se torna benefico para a bateria por não aquecer tanto, e como deves saber as baterias de lithium não envelhecem com o numero de cargas, mas sim com a idade e principalmente o seu aquecimento.

Abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

para quem já tem experiençia disto neste caso de carregar baterias de vários tipos o que pensam disto estou certo ou errado.

como o nosso companheiro barcelosnaboa disse que estou errado gostaria de saber a vossa opiniao sobre isto.

se calhar até se esqueçe que os acumuladores tambem tem de se fazer a descarga quando sao utilizados em ap. de preçisao, e só depois é que se carregam normalmente.
porque a resposta de estar errado nao foi explicada ao pormenor.

marques 1956
 

rmrms

GF Bronze
Entrou
Jun 18, 2012
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
As caracteristicas do carregador são de 4.2V de 6 a 12Va o que de 12Va a dividir por 3.7V dá para carregar baterias de 3.7A até 3Ah, esse carregador carrega quaze 3 baterias em simultaneo iguais a que comprou 1.2A e 4 iguais a original de 0.750A.
 
Topo