• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Invento Promete Volta ao Mundo em 6 Horas!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Cápsulas a vácuo prometem velocidades até 6500 km/h

Através dos tubos de vácuo, passageiros poderiam ir de Nova York a China em apenas 2 horas!

Imagina apanhar o comboio no Brasil e descer para trabalhar em Nova Iorque em pouco mais de uma hora de viagem? Uma empresa norte-americana já está trabalhando para que isso seja possível usando um sofisticado sistema de transporte em tubos a vácuo.
image-5AC2_4FDE156A.jpg

A tecnologia, chamada de ETT, envolve cápsulas a vácuo que, por dispensarem o atrito com o ar e com outros materiais, conseguem viajar em velocidades até 6500 km/h usando menos energia que os sistemas de transporte convencionais. Tamanha potência seria capaz de levar os passageiros a uma completa volta ao mundo em apenas 6 horas.
image-DAA4_4FDE1673.jpg

Os designers do projecto afirmaram ainda que o sistema seria mais barato para construir. Para sair do papel, os custos necessários seriam apenas um quarto do dinheiro necessário para a construção de estradas convencionais e um décimo da construção de ferroviárias. Isso porque os veículos seriam extremamente leves, necessitando de pouco material para serem produzidos. As cápsulas - com tamanho semelhante a um carro de médio porte - pesariam apenas 183 kg e poderiam transportar até 6 pessoas ou 367 kg de carga.
[video=youtube;P1bEq44qydY]https://www.youtube.com/watch?v=P1bEq44qydY[/video]
Apesar da alta velocidade, os responsáveis pelo projecto afirmam que os passageiros não sofreriam qualquer problema, embora a física por trás disso não tenha sido ainda completamente esclarecida. De qualquer maneira, a empresa já conta com investidores chineses interessados na construção desse método revolucionário de transporte público, mas continua buscando por maiores patrocínios.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O projecto é um sistema eléctrico de transporte de alta velocidade que funciona através de tubos.

Segundo as informações concedidas no site oficial, o novo conceito chamado de Evacuated Tube Transport Technologies (Tecnologias de Transporte por Tubo Evacuado), ou simplesmente ET3 oferecerá velocidades iniciais de 600 km/h para viagens estaduais e até 6500 km/h para viagens internacionais.

Viagens de Nova Iorque a Pequim, por exemplo, duraria somente 2 horas, ou 45 minutos de Nova Iorque para Los Angeles.

Em relação aos efeitos fisiológicos nos passageiros, a ET3 responde que viajar nessa velocidade não afectará o corpo humano. Os astronautas em órbita viajam a mais de 30.000 km/h.

De acordo com ela, o nosso corpo consegue tolerar até 8 g de aceleração ou mais por curtos períodos de tempo. Para um efeito comparativo, as montanhas russas produzem 3 g de aceleração, e o ET3 tem sua aceleração limitada em 1g na velocidade máxima (mesma de um carro).

Como o tubo cria um ambiente fechado a vácuo, o ar é limitado em apenas duas ou três horas; com reservas adicionais. Ainda para quem sofre de claustrofobia, a quantidade do espaço para cada passageiro é maior do que temos hoje nos aviões ou no carro de luxo. Também haverá distracções nas cabines, como TV, filmes e jogos.
 
Última edição:
Topo