• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pensamentos Sábios

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
:crazynew3: Pensamentos Sábios :crazynew3:

[h=2]FRASES E PENSAMENTOS DE[/h]
sabedoria1.jpg
albert_einstein.jpg
images

ALBERT EINSTEIN
“O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar. Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples. Pois a palavra progresso não terá sentido algum enquanto houver crianças infelizes.”
albert_einstein_signature.png


“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”


“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”


“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.”


“Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre.”


“Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais.”


“A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola.”


“Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada.”


“A realidade é uma ilusão, embora bastante persistente.”


“Procure ser um homem de valor em vez de ser um homem de sucesso.”


“No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade.”


“Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.”


“Meu laboratório é aqui.”
Obs.: Resposta dada por Einstein apontando para uma caneta que tirou do bolso. Na ocasião, ele era pesquisador e professor em Princeton e um grupo de estudantes perguntou-lhe onde se localizava seu laboratório.



“A música e a pesquisa em física originam-se de fontes diferentes, mas são intimamente relacionadas e ligadas por um fio comum, que é o desejo de exprimir o desconhecido. As reações divergem, mas os resultados são complementares.”


“Diante de Deus todos somos igualmente sábios e igualmente tolos.”


“A matemática goza de um prestígio especial, e isto, por uma razão única: é que suas teses são absolutamente certas e irrefutáveis, ao passo que as outras ciências são controvertidas até certo ponto e sempre estão em perigo de serem derrubadas por fatos recém-descobertos. A matemática goza deste prestígio porque é ela que dá às outras ciências certa medida de segurança que elas não poderiam alcançar sem a matemática.”


“A imaginação é mais importante do que o conhecimento.”


“A ciência sem a religião é paralítica. A religião sem a ciência é cega.”


“A característica do homem religioso consiste no fato de ter se libertado das algemas do seu egoísmo, construindo, por seu modo de pensar, sentir e agir, um mundo de valores suprapersonais, aprofundando e ampliando cada vez mais o seu impacto sobre a vida."


“O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem. Mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.”


“Existem apenas duas coisas infinitas – o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo”


“A coisa mais dura de entender no mundo é o Imposto de Renda.”


“Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos”


“Estranha é nossa situação aqui na Terra. Cada um de nós vem para uma curta passagem, sem saber por quê, ainda que algumas vezes tentando adivinhar um propósito. Do ponto de vista da vida cotidiana, porém, de uma coisa sabemos: o homem está aqui pelo bem de outros homens – acima de tudo daqueles de cujos sorrisos e bem-estar nossa própria felicidade depende”


“Difícil dizer o que é verdade, mas às vezes é fácil identificar a mentira”


“Quando um homem é capaz de guiar o automóvel em perfeita segurança enquanto beija uma mulher bonita, simplesmente deixa de dar ao beijo a atenção que merece”


“Os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando eles foram criados”


“O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes”


“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada”


“A unica certeza da vida, e a morte”


“Só é sábio quem ensina a amar”
einstein_lingua11.jpg


albert_einstein_signature.png


 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Palavras Sábias do Presidente dos E.U.A. - John Fitzgerald Kennedy

Não pergunte o que o seu país pode fazer por você, pergunte-se o que você pode fazer por seu país.

Pode-se enganar a todos por pouco tempo, pode-se enganar alguns o tempo todo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo.

Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos.

Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.

Perdoa os teus inimigos, mas jamais esqueças os seus nomes.

Se uma sociedade livre não pode ajudar os seus muitos pobres, também não poderá salvar os seus poucos ricos.

A grandeza de um homem está directamente relacionada com a evidência da sua força moral.

A democracia é uma forma superior de governo, porque se baseia no respeito do homem como ser racional.

O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é orfão.

image-8192_5028AD55.jpg

John Fitzgerald Kennedy


 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A Sabedoria de Martin Luther King

Saiba que o seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquitecto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Eu tenho um sonho. O sonho de ver os meus filhos julgados pela sua personalidade, não pela cor da sua pele.

Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Miguel Ângelo pintava, como Beethovem compunha, como Shakespeare escrevia.

Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

O que vale não é o quanto se vive, mas como se vive.

O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.

Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa.

Nós temos que combinar a dureza da serpente com a suavidade da pomba, uma mente dura e um coração tenro.

Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver.

Através da violência, você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato.
Através da violência, você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade.
Através da violência, você pode matar uma pessoa que odeia, mas não pode matar o ódio.
A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode.

image-7026_5028BB21.jpg

Pastor Protestante Martin Luther King
 
Última edição:

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Não pergunte o que o seu país pode fazer por você, pergunte-se o que você pode fazer por seu país.

Pode-se enganar a todos por pouco tempo, pode-se enganar alguns o tempo todo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo.

Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos.

Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.

Perdoa os teus inimigos, mas jamais esqueças os seus nomes.

Se uma sociedade livre não pode ajudar os seus muitos pobres, também não poderá salvar os seus poucos ricos.

A grandeza de um homem está directamente relacionada com a evidência da sua força moral.

A democracia é uma forma superior de governo, porque se baseia no respeito do homem como ser racional.

O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é orfão.

image-8192_5028AD55.jpg

John Fitzgerald Kennedy


Sábios conselhos mais de Cinquenta anos passados
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
É certo que Portugal é um país acolhedor e que trata muito bem os estrangeiros. Mas os cidadãos portugueses deveriam merecer o mesmo. :Espi43:



Pedro @RadarSAPO
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10



2b79f1d4943bf4eee7d19fe98a6283dc1354919f.jpg



A vida que não passamos em revista não vale a pena viver.

A palavra é o fio de ouro do pensamento.

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

É melhor fazer pouco e bem, do que muito e mal.

Alcançar o sucesso pelos próprios méritos. Vitoriosos os que assim procedem.

A ociosidade é que envelhece, não o trabalho.

O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância.

Chamo de preguiçoso o homem que podia estar melhor empregado.

Há sabedoria em não crer saber aquilo que tu não sabes.

Não penses mal dos que procedem mal; pense somente que estão equivocados.

O amor é filho de dois deuses, a carência e a astúcia.

A verdade não está com os homens, mas entre os homens.

Quatro características deve ter um juiz: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente.

Quem melhor conhece a verdade é mais capaz de mentir.

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Todo o meu saber consiste em saber que nada sei.


2dd793f4d746c0c48594407a2e6bddffa20f27d6.jpg


Socrates filosofo
 
Topo