• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção Aos Antigos Combatentes do Ultramar

Rafael Pinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Por acaso não conheceu por lá o Furriel Barquinha?
 
Última edição:

alfaromeo

GF Bronze
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Olá amigo não tenho 40 antes tivesse. O que acontece é que o meu filho utiliza este forum e essa é a idade dele. Se Deus quizer este ano faço 67, nasci em 10/7/1943. Um forte abraço para todos os que andaram po essas bandas africanas.
 

ferreiraantonio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
para todos os ex-combatentes vai o meu abraço particularmente para todos os que fizeram parte do grupo de Dragões de angola 65/67 Esquadrão 401.
 

alidomi

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola,gostaria de contactar com companheiros,que estiveram na 3ªcomp. do bat. 4211, que esteve em stª.ISABEL e QUIXIMBA.Eu sou o alferes Martins.Que bons tempos.
 

antonioE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Um abraço para todos os que estiveram no Ultramar do (rádio telegrafista

MARQUES /COVILHÂ,C.C.671 nos anos 64/65/66...........
 

Joaquim Dias

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá camaradas de armas.
è a 1ªvez que estou neste espaço e para já o que tenho para dizer é que ainda bem que veio o 25 de Abril e essa maldita guerra acabou.
Combati em Nancatári perto de Mueda (abo Delgado),tinha o posto de Furriel Miliciano era atirador e tinha o curso de minas e armadilhas.sofri vários ataques na picada e no aquartelamento,destrui muitas minas e de pois do 25 de Abril ainda tive que rebentar o paiol da minha companhia.
Para finalizar presto aqui, e agora a minha homenagem a todos os combatentes, e em especial a todos os mortos e feridos em combate.
Um grande abraço para todos.

Ex Furriel Miliciano Dias
C.CAÇ-4153 n.mec.002805/73
 

Mário G. Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
olá camaradas da CART 1563 que estivemos em Cabinda em 1966/68 se alguém estiver por cá, eu registei-me neste sit. Um abraço a todos os ex combatentes
 

Chichafole

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Há por aí alguém que estivesse em Mansoa (guiné) entre abril de 1967 e maio de 1969. Eu estive la pertencia à CCS do Batalhão de caçadores 1912. Chamo-me Helder Pombo e se quizerem podem enviar mensagem para o meu mail (hpmf@sapo.pt)-

Olá amigo!...Cabe-me a mim responder-te. Eu estive em Bissau de 70 a 72. mais própriamente no Comando-Chefe. Muito tinha a dizer, mas, vou só dizer aqui uma coisa, para todos... todos falam estive aqui...estive acolá.... mas ninguem fala na miséria que o estado nos dá todos os anos, mais parece uma esmola... eu recebo 150 euros por ano, mas, há que receba 75 e toda a gente se cala...
 

fernandojglopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
algum feijaoverde que ainda resista e que tenha passado por:santarem 3ºturno69,brt-trafaria,luanda-qg cheret eq\de escutas no aeroport,luso-btr eq\de escutas,lucusse-sede de batalhao.
Isto entre 1979 e 72
se\houver algum que se queira manifestar desde ja agradeço ct p fernandojgloped@gmail.com
tb agradecia que quem lesse este ms a expandisse a outros forums obrigado
 

Mário G. Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:
algum feijaoverde que ainda resista e que tenha passado por:santarem 3ºturno69,brt-trafaria,luanda-qg cheret eq\de escutas no aeroport,luso-btr eq\de escutas,lucusse-sede de batalhao.
Isto entre 1979 e 72
se\houver algum que se queira manifestar desde ja agradeço ct p fernandojgloped@gmail.com
tb agradecia que quem lesse este ms a expandisse a outros forums obrigado
 

fernandojglopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
algum feijaoverde que ainda resista e que tenha passado por:santarem 3ºturno69,brt-trafaria,luanda-qg cheret eq\de escutas no aeroport,luso-btr eq\de escutas,lucusse-sede de batalhao.
Isto entre 1969 e 72
se\houver algum que se queira manifestar desde ja agradeço ct p fernandojgloped@gmail.com
tb agradecia que quem lesse esta ms a expandisse a outros forums.
obrigado
 

Belita75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola! estou a procura de ex militares do batalhao caçadores 4211. Sou a filha do Antonio Bastos que esteve em angola em 1972 atè 1974.
 

valdemar araujo oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Mama sume

como antigo combatente no ultramar aqui deixo a minha posição :
33ª c.cmds .
Angola 1971/1973
se houver por aqui alguem da melhor tropa do mundo que grite
mama sume !!!!!!!!!

amigo aqui está o meu grito de guerra mama sume!!!!!!!!!
Sou da 21ª moçambique um abraço
 

Anibal Pessoa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
1ª companhia 4211 Pessoa transmissões

ana75belita@hotmail.fr[/QUOTE]

Se esta resposta serve tenho a informar que sou daq ª companhia do batalhao 4211 Transmissões (Pessoa) e temos um encontro no dia 28 de maio em Guimarães o meu contacto é Tlm:914136946 para qualque informação estou ao dispor
Cumprimentos
Anibal Pessoa
 

mpak_008

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Meu avô foi combatente no Ultramar.

"O HOMEM QUE CHEGOU A NAMBUANGONGO

Armando Maçanita, à frente do Batalhão de Caçadores 96, ganhou lugar de destaque na galeria dos heróis: comandou com êxito a primeira grande acção militar da Guerra de África – a ‘Operação Viriato’, entre 10 de Julho e 9 de Agosto de 1961, com o objectivo de conquistar a vila de Nambuangongo, no Norte de Angola, em poder dos guerrilheiros da UPA. Armando Maçanita faleceu em 2006"
 

ribeiromoreno

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ex militares bat 4211

ola! estou a procura de ex militares do batalhao caçadores 4211. Sou a filha do Antonio Bastos que esteve em angola em 1972 atè 1974.

boa tarde meu pai de nome joao moreno sapador de minas pertençeu ao bat cac 4211 ccs 72/74 vao realizar agora um almoço apos 30 anos consegui sozinho o juntar ao grupo senao ate hoje nao tinha contactos com os antigos camaradas!
 

Porto/Ribeira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
PROCURO ENCONTRAR COLEGAS OU FAMILIARES DA COMPANHIA CONTRUÇÕES 440 ANGOLA do ANO 63

PROCURO ENCONTRAR COLEGAS OU FAMILIARES DA COMPANHIA CONTRUÇÕES 440 ANGOLA do ANO 1963/65 ( EX COMBATENTES)
Aqui vai o link para os interessados Aguardo por noticias
Angola Companhia De Contruções 440 | Facebook
 
Última edição:

mcavacas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ccs/bat. Caç. 2878

Em nome de José Antonio Baptista Cavacas, meu Pai, venho informar os companheiros do B.Caç.2878 de que o Almoço de confraternização irá ser realizado a 21 de Julho de 2012, em Reguengos de Monsaraz.
Brevemente irão receber todas as informações detalhadas do programa.
Mas o intuito deste email é reunir o maior numero possível de companheiros de guerra, por isso peço a vossa ajuda com os vossos contactos, para celebrarmos o 25º Encontro, um ¼ de Século, de forma memorável com todos os combatentes e suas respectivas famílias.

Por isso venham de lá todos os contactos: telefone, telemóvel, email. Tudo…

cavacas57@sapo.pt

Atentamente

Moisés Cavacas

927580085
 
Topo