• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção Aos Antigos Combatentes do Ultramar

Idálecio

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, procuro ex.camaradas que estiveram em Angola (Henrique de Carvalho) em 1969/71, que pertenciam ao Pelotão de Intendência 2104.
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
A minha homenagem ao teu Avô Maçanita,um dos herois da guerra do Ultramar;

pois eu fazia parte do comando que delineou aquela operação
Meu avô foi combatente no Ultramar.

"O HOMEM QUE CHEGOU A NAMBUANGONGO

Armando Maçanita, à frente do Batalhão de Caçadores 96, ganhou lugar de destaque na galeria dos heróis: comandou com êxito a primeira grande acção militar da Guerra de África – a ‘Operação Viriato’, entre 10 de Julho e 9 de Agosto de 1961, com o objectivo de conquistar a vila de Nambuangongo, no Norte de Angola, em poder dos guerrilheiros da UPA. Armando Maçanita faleceu em 2006"
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A minha homenagem ao teu Avô Maçanita,um dos herois da guerra do Ultramar;

pois eu fazia parte do comando que delineou aquela operação


Mas que quanta felicidade eu tenho ao constatar que alguém com 72 anos é membro praticante do Gforum!

Parabéns a você e a outros como você amigo felix dias, que nos deixam felizes pelas vossas intervenções!:espi28:
 

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
Batalhão de Artilharia 1885 : Macaloge - Niassa, Moçambique, 1966-1968
no dia 18 deste mês vai haver um convivio em coimbra se alguem souber de algum bravo combatente deste batalhão que não tenha nenhum contacto e queira ir mande me pm
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,136
Gostos Recebidos
77
amigos eu procuro amigos que pertencia ao batalao de caçadores infantaria 2886 de 69 a 71 que esteve no leste de angola gago coutinho se ainda andar por aqui algum agradecia uma pm
 

Pinhoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
OLá! Fala Augusto Daniel do Bcac 2925 , Ccac 2776 - Zalala, A mais rude escola de guerra. Amigo Simões, quanto tempo! Estive em tua casa em Santarém por volta de 1980, não sei exatamente. Depois acabei por emigrar para o canadá, e só agora, que já estou aposentado, tive oportunidade de me debruçar sobre este assunto que trago comigo desde que de lá voltámos. Preciso de contactar com mais gente dessa guerra e estou a contar que tu me ajudes. Mas primeiro quero agradecer-te por tudo o que de facilidades me deste quando estive em tua casa. Muito tenho a agradecer porque fui tratado como família. E muito tenho também a pedir desculpa porque saí quase sem agradecer. Perdoem-me, tu e a tua esposa, pois vocês mereciam mais atenção da minha parte. Mas mesmo assim muito obrigado por tudo. Peço-te que esqueças a minha mà educação que nada tem a ver comigo, em especial nos tempos que correm. O meu email é estou atualmente em Leiria de férias, voltando ao Canadá só em 13 de agosto. Se por acaso tiveres conhecimento desta mensagem, por favor contacta. Um abraço e cumprimentos à esposa. A. Daniel
Olá amigo.

O teu tópico além de excelente é muito oportuno, já que este é um assunto que permanece com muitos tabus.
Se houver por aqui alguem dos Raposas B.Caç 2925 Angola 70/72, que diga qualquer coisa
Um abraço a todos

Para vossa segurança não coloquem os vossos contactos!
 
Última edição por um moderador:

jorge carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
carreira

Para todos. Saudações

Quem pertenceu à C.Caçadores.1732- Lumbala a Velha-Depois centro de Angola(Nova Sintra,Andulo-Calucinga-Nharreia-Silva Porto(como reforço dos Dragões)

Período 1967/1969

ora viva eu sei quem pertenceu ó seu grupo foi o meu pai JOSE AURORA CARREIRA vive actualmente em viseu vila nova do campo eu sou o filho se por acaso voce tiver fotos desse tempo era fantastico porque ele so tem uma ou duas acho eu cumprimentos ate a sua resposta obrigado Jorge Carreira
 

jorge carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
viva meu pai pertenceu o seu grupo c.cacadores 1732 seu nome é Jose´Aurora Carreira de Viseu sou o filho procuro camaradas do meu pai e fotos desse tempo gostava imenso de ter algumas fotos obrigado
 

Pinhoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Então, onde estão essas Raposas do BCAÇ. 2925? É assim tão difícil encontrá-las? Ou será que estão todas nas tocas à espera de melhores dias? Vamos a dar a cara amigos! Vamos comunicar e, quem sabe, tentar algo de novo para este País à rasca.
 

Pinhoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
E eu também lá estive, mas em Zalala, ao mesmo tempo que o nosso amigo Simonal. Também eu era cripto mas na comp. 2776, os meninos de Zalala, como nos chamava a Maria Turra no rádio.Saudades? Claro, e muitas mesmo com tanto isolamento e provações.
 

Pinhoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Quitexe

Amigo Simonal,se conhce Quitexe então ja uoviu falar da SERRA DE AMBUILA, eu estive 7meses nessa serra( serra da morte lenta)1969 a1971. guartel de MUCABA, BAT:2891 C. CAÇ 2613. 1º CABO nome " leopardo diabolico" era o meu nome de guerra. cumps a todos os meus CAMARADAS, eramos como familia.:spi70[1]:
Foi onde eu também estive, por sinal com o amigo Simonal. Faziamos parte do mesmo batalhão só que eu estafe em Zalala Comp. 2776.
 

1º cabo louro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
a toudos os diabolicos de zalala

batalhão 2925 raposas heroica companhia 2776 diabólicos ano 1970 a 1972 zalála angola os rodas baixas de zalála alcunha dada apos operações pela radio liberdade a maria turra 1º cabo louro do 2º polotao da 2776 envia abraços e saudações para todo batalhão e principalmente a esta valorosa companhia relembra grandes camaradas alferes neto furriel marinheiro cabo feijão e todos os outros que falecerão que fique registado na historia na campanha da guerra do ultramar
 

1º cabo louro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ao rodas baixas de zalála

batalhão 2925 raposas heroica companhia 2776 diabólicos ano 1970 a 1972 zalála angola os rodas baixas de zalála alcunha dada apos operações pela radio liberdade a maria turra 1º cabo louro do 2º polotao da 2776 envia abraços e saudações para todo batalhão e principalmente a esta valorosa companhia relembra grandes camaradas alferes neto furriel marinheiro cabo feijão e todos os outros que falecerão que fique registado na historia na campanha da guerra do ultramar
 
Topo