• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção Aos Antigos Combatentes do Ultramar

Duarte Ramos

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Amigos aqui vos deixo um site , para poderem recordar e ao mesmo tempo reencontrar os vossos Amigos, com que convivestes nas terras do ultramar .
Sei que é de grande importância para todos vós, e que certamente poucos o conhecerão, através deste site podereis estabelecer contacto, com a vossa companhia e os amigos de então que possivelmente nunca mais vistes,
Espero que seja de grande utilidade para a velha guarda...


h**p://ww*.ultramar.terraweb.biz/2007_03_18_CENG1665.htm
 
Última edição por um moderador:

mentro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Para já um obrigado por aparecer por aqui um assunto que diz respeito a milhares de portugueses e suas familias. O passado não é para esquecer, mas sim para corrigir erros que se tenham cometido. Será bom recordar os bons e maus momentos. Boa Pascoa para todo o forum.

Que nunca por vencidos se conheçam
 

anaopreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Amigo Duarte Ramos podes crer que é muito fixe e assim dá para encontrar malta amiga que não vejo desde 1974 já lá vão uns anitos.

Muito obrigado

Cumps
 
T

TIN

Visitante
Excelente post amigo!
Tem o merecido destaque!
Um abraço.
 

estremoz

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
ultramar

excelente amigo é por isso que muito admiro este nosso gforum pois á sempre alguem que aqui aprezenta outro tema diferente, e com muito interesse pois tenho a certeza que por aqui nos visitao muitos antigos combatentes do ultramar, no qual eu estou incluido, muito obrigado amigo Duarte Ramos.
:GForumfixe: :espi28:
 

MANFRAN

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Viva O 25 De Abril, Que Acabou Com A Guerra Colonial.
 

ultimate

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Parabens por esta tema de interesse para os antigos combatentes

Como antigo combatente no Ultramar aqui deixo a minha posição :
33ª C.CMDS .
Angola 1971/1973
Se houver por aqui alguem da melhor tropa do mundo que grite
MAMA SUME !!!!!!!!!
 

Simonal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Que alguém se lembre de nós

Olá amigo.

O teu tópico além de excelente é muito oportuno, já que este é um assunto que permanece com muitos tabus.
Se houver por aqui alguem dos Raposas B.Caç 2925 Angola 70/72, que diga qualquer coisa
Um abraço a todos
 

careca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Antigos Combatentes na Guiné

Aos antigos combatentes na Guiné, sugiro uma visita ao Excelente blogue de Luis Graça actualizado todos os dias.
h**p://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/
 

Simonal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
2º Comandante

Olá amigo

já agradeci o teu post, mas o nome ficou a rebolar comigo.
É que o meu 2º Comandante em Quitexe era o Major Duarte Ramos.
Será a mesma pessoa?

Um abraço

Simonal:38:
 

yurca47

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Olá amigo

já agradeci o teu post, mas o nome ficou a rebolar comigo.
É que o meu 2º Comandante em Quitexe era o Major Duarte Ramos.
Será a mesma pessoa?

Um abraço

Simonal:38:

Amigo Simonal,se conhce Quitexe então ja uoviu falar da SERRA DE AMBUILA, eu estive 7meses nessa serra( serra da morte lenta)1969 a1971. guartel de MUCABA, BAT:2891 C. CAÇ 2613. 1º CABO nome " leopardo diabolico" era o meu nome de guerra. cumps a todos os meus CAMARADAS, eramos como familia.:spi70[1]:
 

lufreitas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oh pessoal OPC da Foça Aérea... malta de 1968/69...
O Freitas, madeirense, gostaria de contactar com alguns de vocês, inclusivé, o Gonçalves que esteve em Angola no AB4...
Um abraçao do Freitas
 

Simonal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Amigo Simonal,se conhce Quitexe então ja uoviu falar da SERRA DE AMBUILA, eu estive 7meses nessa serra( serra da morte lenta)1969 a1971. guartel de MUCABA, BAT:2891 C. CAÇ 2613. 1º CABO nome " leopardo diabolico" era o meu nome de guerra. cumps a todos os meus CAMARADAS, eramos como familia.:spi70[1]:

Olá amigo!

Peço desculpa mas só agora reparei que já ia na 2ª página, e por esse motivo vi o teu post apenas neste momento.

Claro que me lembro de Ambuíla. Estive 18 meses no Quitexe, e era Op. Cripto.
Era frequente haver referencias nos sitrepes, a Mucaba e por consequencia a Ambuíla. Estive em Quitexe de Outubro de 70 a Abril de 72. A partir dí estimes no Grafanil como Batalhão de Intervenção. Isto significa que estivemos lá na mesma altura. Percebemos bem o que aquilo significou.

Um grande abraço para ti.
 

lisandro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
embarquei em 5 de outubro de1971 a 5 dias começou a arder o niassa fomos rum á guine a onde permanecemos uns 3 dias e 3 noites depois voltamos a sair no niassa sem condiçoes rumo a muçambique a 30 kilo. de tete mais conhecido mandié ao fim de 4 meses foi parar com o meu plotão 3 meses e7 dias para o zóbué a onde foi muito mau um abraço
 
Última edição:

lisandro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
um abraço para todos os antigos cmbatentes e o que é importante é estarmos cá um bom fim de semana para todos
 

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
1,639
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal do p.a.d. 2.038 na guiné 68-69 apareçaõ vamos organisar 0 1º almoço ex. cabo da ccs.
 

artur gomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
para companhia os jaguços de co guine 70-72 o eletricita Artur de guimraes um grande abaço
 

mourisca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Para os Camaradas da Companhia Independente 2532 - (Luso - Moxico) Angola, 1969/1971, e, de um componente do Duo,s Mouras...nessa Altura, Aqui vai um forte abraço.:38:
 
T

TIN

Visitante
Amigos,
Aproveito este Tópico e esta data para homenagear todos os Ex-Combatentes da guerra do Ultramar.
Incluo o meu pai que também fez parte dela.
Recordo que nessa guerra morreram perto de 10.000 combatentes portugueses.
A eles e familia a minha singela homenagem.
:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:
Um abraço.

P.S. - Esta informação tem apenas como objectivo homenagear todos os que participaram nessa guerra assim como os que ficaram marcados psicológicamnte e não só.
Não tem qualquer significado politico, apenas Histórico.
 
Topo