• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Help] "Montagem" TDT

Seid'

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas, é assim. Aqui em casa são 4 TV's.

Uma no meu quarto, uma noutro (TV com sintonizador TDT), uma na sala (ZON) e outra na cozinha.

Tenho um descodificador TDT na minha TV, igual a este:

descodificador-tdt.jpg

e nada dá.

Comprei uma antena TDT ( http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04281369&oid=&c= ) liguei-a e mesmo assim ainda não dá, nem na TV com sintonizador TDT nem na minha (já está sintonizada), e alias, na caixa onde tenho as passagem de cabos e assim começou lá a cheirar a queimado quando liguei a antena :s

Havia mais sinais de funcionamento de TDT quando tinha a antena antiga ligada do que com este nova.

Já não sei o que fazer mais :X será que há técnicos TDT que fazem o serviço de montagem em casa das pessoas?

Cumps.
 

rmrms

GF Bronze
Entrou
Jun 18, 2012
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Troca o derivador que pode ser dai, se não der tens de ver se na zona e preciso amplificador.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas, é assim. Aqui em casa são 4 TV's.

Uma no meu quarto, uma noutro (TV com sintonizador TDT), uma na sala (ZON) e outra na cozinha.

Tenho um descodificador TDT na minha TV, igual a este:

Ver anexo 104009

e nada dá.

Comprei uma antena TDT ( Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas ) liguei-a e mesmo assim ainda não dá, nem na TV com sintonizador TDT nem na minha (já está sintonizada), e alias, na caixa onde tenho as passagem de cabos e assim começou lá a cheirar a queimado quando liguei a antena :s

Havia mais sinais de funcionamento de TDT quando tinha a antena antiga ligada do que com este nova.

Já não sei o que fazer mais :X será que há técnicos TDT que fazem o serviço de montagem em casa das pessoas?

Cumps.

Isso cheira a problemas serios
Há técnicos que te deixam isso nos trincos, não deve ser é com esses equipamentos
 
Última edição:

Seid'

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Troca o derivador que pode ser dai, se não der tens de ver se na zona e preciso amplificador.

O derivador é o quê?

Isso cheira a problemas serios
Há técnicos que te deixam isso nos trincos, não deve ser é com esses equipamentos

Mas a antena foi logo desligada. Acho que era o amplificador, e notava-se que ele estava bastante quente. A antena foi desligada de imediato.
 

rmrms

GF Bronze
Entrou
Jun 18, 2012
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
quando não se sabe o que é 1 derivador como se pode querer aventurar a montar 1 antena? enfim.
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Sim amigos há muitos e muitos técnicos a fazerem o serviço e montagem de antenas sejam TDT ou satélite...........

é pena é as pessoas ainda ler um pouco , e pensarem que já podem fazer, e as vezes só no material inapropriado que compram e outros a preços muito superiores ao real, pensão que estão a poupar e na realidade só estão a jogar dinheiro fora....

Vê este tópico AQUI

Boas, é assim. Aqui em casa são 4 TV's.

Uma no meu quarto, uma noutro (TV com sintonizador TDT), uma na sala (ZON) e outra na cozinha.

Tenho um descodificador TDT na minha TV, igual a este:

Ver anexo 104009

e nada dá.

Comprei uma antena TDT ( http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04281369&oid=&c= ) liguei-a e mesmo assim ainda não dá, nem na TV com sintonizador TDT nem na minha (já está sintonizada), e alias, na caixa onde tenho as passagem de cabos e assim começou lá a cheirar a queimado quando liguei a antena :s

Havia mais sinais de funcionamento de TDT quando tinha a antena antiga ligada do que com este nova.

Já não sei o que fazer mais :X será que há técnicos TDT que fazem o serviço de montagem em casa das pessoas?

Cumps.
 

Seid'

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
quando não se sabe o que é 1 derivador como se pode querer aventurar a montar 1 antena? enfim.

E explicar o que é nada? Tambem sei manda tacadas se for preciso, mas não é o meu intuito :)

O que eu fiz foi trocar de uma antena para outra. Pensei que funciona-se. ;)

Sim amigos há muitos e muitos técnicos a fazerem o serviço e montagem de antenas sejam TDT ou satélite...........

é pena é as pessoas ainda ler um pouco , e pensarem que já podem fazer, e as vezes só no material inapropriado que compram e outros a preços muito superiores ao real, pensão que estão a poupar e na realidade só estão a jogar dinheiro fora....

Vê este tópico AQUI

Sou de Leiria. :(

Obrigado na mesma ;)
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Se a caixa começou a cheirar a a queimado quando trocaste a antena provávelmente é um alimentador e eventualmente o amplificador estaria na antena velha.

Ao montar a antena nova, provávelmente provocaste um curto-circuito por isso é que cheirou a queimado.

Cuidado ao ligar o cabo coaxial, a malha não pode encostar ao condutor central.

Liga a antena directa ao televisor que tens com TDT e vê se funciona. Orienta devidamente a antena e tem cuidado com as ligações, uma ligação mal executada compromete toda a instalação.

Se não tens o mínimo de conhecimentos sobre a matéria, o melhor é chamar alguém qualificado para o fazer.
 

Seid'

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda! ;) Vou fazer isso, e sim, entretanto tenho de mandar vir cá alguém. Obrigado! ;)
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O que aconteceu é que tinhas uma antena com preamplificador e a antena nova nao tem preamplificador.

Costumo dizer que quem não tem os mínimos conhecimentos no ramo, não deve mexer
 
Topo