• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda Navigon 1410 (mapas)

banjix

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado. Darei um feedback assim que tiver algum tempo para tentar.
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Agradeço ajuda para atualizar um Navigon 1410 (version>7.5.5) 2009.08.06.
Nunca foi atualizado desde que foi comprado e agora não sei se existe alguma solução para ele...
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Garmin comprou a companhia Navigon, a mesma fechou Navigon em 2020.
A ultima atualizaçao oficial para os GPS Navigon é a Q2.2020 e a ultima actualizaçao de mapas para Navigon PID/Garmin PID é a Q4.2020.
No entanto, os mapas de Navigon PID/Garmin PID sao iguais, mas os ficheiros NFS é que sao diferentes, entao pode usar os mapas da actualizaçao Q4.2020, juntamente com os ficheiros NFS Q2.2020.

Faça um backup ao GPS antes de tentar qualquer coisa, se tiver duvidas ponha uma captura do conteúdo da pasta "MAP".

Atualizaçao Q2.2020:
https://www.geralforum.com/board/sh...urope-q2-2020-fresh-maps-mn7-e-mn8-09-02-2020

Atualizaçao Q4.2020:
https://www.geralforum.com/board/sh...on-freshmaps-europe-2020-q4-speedcam-included

PS: Nao faça caso ao video do ultimo Tópico(post#3), o usuario é Alemao e nao sabe Português e de GPSs pouco(sem ofender), apenas é um uploader que se beneficia economicamente da quantidade de descargas dos links, o mesmo para Pmaiden5, que praticamente só se dedicava a fazer uploads em servidores premium, com o mesmo proposito de beneficiar-se economicamente, mas quase sem dar suporte nos foruns, Pmaiden5 é Português e era moderador(aqui em este forum ainda é...) em varios foruns para ter o poder de gerir os topicos e postes, nao permitia links de outros usuarios com servidores diferentes com o mesmo conteudo para obrigar os usuarios tugas a descarregar dos links dele. O que eu quero dizer com isto, é que a internet está cheia de links super rapidos com as ultimas atualizaçoes de Navigon, incluindo torrents, apenas procure um pouco com google.
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Garmin comprou a companhia Navigon, a mesma fechou Navigon em 2020.
A ultima atualizaçao oficial para os GPS Navigon é a Q2.2020 e a ultima actualizaçao de mapas para Navigon PID/Garmin PID é a Q4.2020.
No entanto, os mapas de Navigon PID/Garmin PID sao iguais, mas os ficheiros NFS é que sao diferentes, entao pode usar os mapas da actualizaçao Q4.2020, juntamente com os ficheiros NFS Q2.2020.

Faça um backup ao GPS antes de tentar qualquer coisa, se tiver duvidas ponha uma captura do conteúdo da pasta "MAP".

Atualizaçao Q2.2020:
https://www.geralforum.com/board/sh...urope-q2-2020-fresh-maps-mn7-e-mn8-09-02-2020

Atualizaçao Q4.2020:
https://www.geralforum.com/board/sh...on-freshmaps-europe-2020-q4-speedcam-included

PS: Nao faça caso ao video do ultimo Tópico(post#3), o usuario é Alemao e nao sabe Português e de GPSs pouco(sem ofender), apenas é um uploader que se beneficia economicamente da quantidade de descargas dos links, o mesmo para Pmaiden5, que praticamente só se dedicava a fazer uploads em servidores premium, com o mesmo proposito de beneficiar-se economicamente, mas quase sem dar suporte nos foruns, Pmaiden5 é Português e era moderador(aqui em este forum ainda é...) em varios foruns para ter o poder de gerir os topicos e postes, nao permitia links de outros usuarios com servidores diferentes com o mesmo conteudo para obrigar os usuarios tugas a descarregar dos links dele. O que eu quero dizer com isto, é que a internet está cheia de links super rapidos com as ultimas atualizaçoes de Navigon, incluindo torrents, apenas procure um pouco com google.

Boa tarde,
Agradeço a resposta e creio terei uma solução á vista.
Será aconselhável atualizar o softw.? qual o mais indicado para este modelo?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Näo é preciso actualizar o software, o que tem no seu GPS é a ultima versäo e sao compativeis com as ultimas atualizaçoes de mapas.
No entanto, nao existe mais actualizaçoes oficiais de software nem de ROM para Navigon. Existem softwares piratas, mas com a RAM que tem esse GPS, nao pode pedir muito, é um GPS simples e barato.
Os mapas, sao os mencionados acima, também se deixaram de vender oficialmente.

Tem alguma duvida ponha uma captura da pasta "MAP", ou envie-me o backup completo por mensagem privada, eu posso fazer-lhe isso sem nenhum animo de lucro.
 

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Agradeço as informações, já atualizei os mapas e está funcionar bem.

Obrigado
Jorge Pereira
 
Topo