• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Anolis verde

HugoSantos10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Penso em adquirir um anólis verde, alguém me podia dizer qual tipo de substrato eu devo se usar? mt obg pela compreensão.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Os mais aconselhados, e, como forma a manter o ambiente do anolís o mais natural possível são:

- Casca de orquídea
- Fibra de Coco
- Musgo de Turfa

Atenção à higiene e humidade constante do recinto onde vai instalar o animal.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
anolis-300x228.jpg

Estamos a falar dum destes ,certo ? Dê uma olhada neste blog ,tem muita informaçâo útil


O Lagarto Anólis pode chegar até 24 centimetros de comprimento, geralmente exibe coloração verde, mas pode mudar de cor dependendo do humor e da temperatura hambiente.Além da mudança de cor, também é famoso pela sua garganta vermelha inflavel, ele a usa para chamar atenção de fêmeas.
Assim como muitos lagartos, o Lagarto Anólis consegue auto-amputar sua cauda na presença de um predador, fugindo e deixando a cauda para traz. Ela continua se retorcendo depois de amputada, prendendo a atenção do predador e dando tempo para o lagarto fugir. Uma nova cauda cresce posteriormente no lugar da antiga.
Estes maravilhosos répteis são como a maioria dos lagartos, animais solitarios e territoriais, e costumam lutar uns com os outros para defender seu território.

Os ovos, depois de postos são enterrados e abandonados à própria sorte, como acontece na maioria dos escamados. Após um período de 30-45 dias, eles chocam e os filhotes aparecem. É um mundo perigoso para os lagartinhos recém-nascidos, que tem de se defender contra os muitos mamíferos e répteis predadores existentes no território, ainda assim, muitos sobrevivem.
iloverepteis.blogspot.com
I Love Répteis: Lagarto Anólis
 

HugoSantos10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado.

Muito obrigado, você sabe onde posso encontrar a fibra de côco?
 

HugoSantos10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado Zé Metal & Company mas não encontrei os tipos de substratos.
 

HugoSantos10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Podiam-me dizer quantos animais devo ter num terrario de 80x50x40? um macho e quantas femeas? obrigado
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Amigo Hugo mesclei o tópico que abriu no Reino Animal a este ou seja foi movido para este ,uma vez que se trata do mesmo .
Penso que é um espaço muito reduzido ,tendo em conta que o réptil pode chegar aos 30 cm
 

HugoSantos10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
diga-me em relação á humidade, como é que tem que estar? tenho que burrifar o recinto certo? agradecia mais informação obrigado
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Também sou membro da arca á muito tempo .eu se fosse a si ,na altura da compra ,informava-me junto do criador ou vendedor ,pois deve saber algumas boas dicas .além de já conhecer bem os animais ,eu poderia pesquisar ,mas isso também o senhor o pode fazer .é simples ,basta ir ao google etc .pois não é a minha especialidade ,embora me possa informar junto de amigos meus que têm répteis ,desde iguanas etc
Experimente assim ;
Como criar e manter em cativeiro Anolis verde
Pode ser que apereça algo que interesse e entretanto pode postar aqui para posterior informaçâo e debate ,ficamos todos a ganhar Hugo ,segue aquele abraço
 
Topo