• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Precisa-se de Amigo

T

TIN

Visitante
Os amigos entram e saem na nossa vida sem pedir licença.

E quando entram é uma alegria...São boas conversas, conselhos, desabafos, trocas de amizade eterna.

O pior é quando eles saem da nossa vida, e pior ainda, quando não sabemos o porquê...

Como é possivel termos caminhos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes de um momento para a outro?

Ver alguém que participou na minha vida, de forma tão especial e tão importante, sair sem uma palavra dizer, doi!

Doi muito!

Descobri que a saudade de um amigo distante doi, mas doi muito mais a saudade de um amigo próximo, que anda distante.

Doi ver aquele amigo não dar importância ao que de bom ou mau pode-me acontecer ou até mesmo esquecer o meu aniversário.

Doi perder alguém que consideramos nosso amigo.

Desculpem, mas não consigo perceber como alguém pode trocar de amigos com a mesma facilidade com que troca de roupa.

Como se os amigos fossem descartáveis!

Foi preciso magoar-me para aprender a lição, mas a esses amigos digo:

Não vou deixar de viver só porque fazem questão de não serem meus amigos!!
 
T

tornado atlantico

Visitante
amigo esta muinto lindo
amigo na nossa vida ha de todo e muito dificel aprender-mos a licao em so uma vez
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Sabes amigo,quando eu era miudo eu tinha que ajudar o meu pai a peneirar a farinha que saia do moinho
Na peneira entrava tudo o que eu pensava que era farinha nao se notava nada de diferente mas quando acabava de peneirar eu via que o que nao prestava estava junto ao que era bom e tinha que fazer aquilo para as separar
na nossa vida por vezes acontece a mesma coisa, dá trabalho e doi mas é preciso para que nao ajunte-mos as duas coisas no mesmo saco
ficaste com menos quantidade mas ficaste com bom material
Um abraco
 
T

tornado atlantico

Visitante
:espi28: amigo manfred ai doute o massimo da pontuacao
nao importa o quantidade e a qualidade
 
M

MMAD

Visitante
De facto é um tema delicado e dá que pensar um pouco... Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz."
Amigos são escassos, conhecidos (colegas) imensos, existe um antigo ditado que diz, "se queres perder um amigo, empresta-lhe dinheiro."
Palavras muito certas e que sem duvida são verdadeiras, aconteceu comigo, e de certo acontece com muita gente.

Um abraço.
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
o meu pai costuma dizer-"è preciso saber separar o trigo do joio"
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Há na nossa vida duas coisas destintas

Conhecidos e Amigos

um conhecido é:

1) - quando mais precisas dele nas horas dificeis ele não está presente.

2) - quando precisa saber alguma coisa soubre a tua vida, ele está presente.

3) - se precisas de alguma coisa, nem que seija um carinho, este afasta-se e evitando-te.

4) - se caires, este nem sequer te dá uma mão, para te ajudar a levantar

5) - Se precisares de uma guia para percorres o teu caminho, este ajuda-te por caminhos errados.

6) - Se precisares desabafar sobre algo que te atormenta, este evita-te, por que nunca te vai compriender

7) - se precisares de ajuda, este ajuda-te mas com intereces em troca


Um amigo é:

1) - quando mais precisas dele nas horas dificeis, ele está presente.

2) - quando precisa saber alguma coisa soubre a tua vida, ele espera que lhe digas e não te pergunta.

3) - se precisas de alguma coisa, nem que seija um carinho, este junta-se a ti, tenta animar-te e dar-te esse mesmo carinho.

4) - se caires, este não dá uma mão, mas sim as duas, para te ajudar a levantar.

5) - Se precisares de uma guia para percorres o teu caminho, este ajuda-te por caminhos certos e livres de perigo.

6) - Se precisares desabafar sobre algo que te atormenta, este esquece-se das horas passadas ao ouvir-te e compriende-te.

7) - se precisares de ajuda, este ajuda-te mas sem intereces em troca.


Estes são apenas alguns exemplos de duas frazes muito destintas Conhecidos e Amigos.


Amigo é: aquele que não deixa cair em tentação o seu proprio amigo.

Amigo é: aquele que não abandona mais o seu proprio amigo.


há uma fabula muito bonita que diz o seguinte:


Não caminhar á frente de mim por que poderei não conseguir acompanhar-te

Não caminhar a tráz de mim, não saberei onde te conduzir

Caninha ao meu lado e seremos sempre amigos.

Um abraço de um amigo

Marimba
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
boas a todos, faço das palavras do nosso amigo marimba as minhas um amigo deve-se conhecer do segundo tema que escreveste só assim podemos dizer que temos um amigo caso contrario melhor esquecer.
na minha terra questuma-se dizer é melhor perder € 50 que perder um bom amigo.

oliveira
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Esta é dedicada ao nosso Administrador tin

Quem sabe se esta sería a resposta que esperavas, dessa tua amiga !!??


Amigo

Por todas as vezes que conseguiste compriender-me
Por todas as vezes que me ofereceste um sorriso...
por todas as vezes que me fizeste sentir importante
por todas as vezes que me demonstraste e declarado o teu bem
por todas aquelas vezes que me estiveste vezinho, mesmo estando muito longe
por todas as vezes que desejava dizer-te tanta coisa, que tu compriendeste mesmo eu não abrindo a boca.
por aquilo que és e por aquilo que serás sempre para mim, meu amigo

Obrigada

Este texto não é da minha autoria, mas foi traduzido exclusivamente para ti, pode ser com apenas estas palavras te possa libertar mais o teu coração

Um abraço

Marimba
 
Última edição por um moderador:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Esta é dedicada ao nosso Administrador tin

Quem sabe se esta sería a resposta que esperavas, desse teu amigo !!??


Amiga

Por todas as vezes que conseguiste compriender-me
Por todas as vezes que me ofereceste um sorriso...
por todas as vezes que me fizeste sentir importante
por todas as vezes que me demonstraste e declarado o teu bem
por todas aquelas vezes que me estiveste vezinha, mesmo estando muito longe
por todas as vezes que desejava dizer-te tanta coisa, que tu compriendeste mesmo eu não abrindo a boca.
por aquilo que és e por aquilo que serás sempre para mim, minha amiga

Obrigado

Este texto não é da minha autoria, mas foi traduzido exclusivamente para ti, pode ser com apenas estas palavras te possa libertar mais o teu coração

Um abraço

Marimba

Amigo Marinba nao é administradora,mas sim administrador é homem,emenda la isso!

cumpts
hell
 
Última edição por um moderador:

djeny2

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
sinceramente esta lindo! as palavras falam por nos.
 

SHOWT

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
nos devemos ter muita confiança a que mdepositamos confiança se nao podemos ter uma grande desilusao:espi28::espi28:
 

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Nós por vezes pensamos que conhecemos bem as pessoas, e fazemos tudo por elas pensando que temos ali um amigo(a), por fim acabamos por descobrir que estavamos errados.
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
Os amigos entram e saem na nossa vida sem pedir licença.

E quando entram é uma alegria...São boas conversas, conselhos, desabafos, trocas de amizade eterna.

O pior é quando eles saem da nossa vida, e pior ainda, quando não sabemos o porquê...

Como é possivel termos caminhos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes de um momento para a outro?

Ver alguém que participou na minha vida, de forma tão especial e tão importante, sair sem uma palavra dizer, doi!

Doi muito!

Descobri que a saudade de um amigo distante doi, mas doi muito mais a saudade de um amigo próximo, que anda distante.

Doi ver aquele amigo não dar importância ao que de bom ou mau pode-me acontecer ou até mesmo esquecer o meu aniversário.

Doi perder alguém que consideramos nosso amigo.

Desculpem, mas não consigo perceber como alguém pode trocar de amigos com a mesma facilidade com que troca de roupa.

Como se os amigos fossem descartáveis!

Foi preciso magoar-me para aprender a lição, mas a esses amigos digo:

Não vou deixar de viver só porque fazem questão de não serem meus amigos!!

gostei muito do que dizes aqui amigo TIN o mesmo já eu pensei e não por uma só vez mas sim por mais.
eu devo ter um defeito! facilmente me faço amigo de alguém, não me importa nada de classe sejam eles seja alta seja media seja baixa ou até sem abrigo pois o que conta é o seu coração e o modo de que nos trata mas enfim a vida é feita de estas coisas de traição e mentira na qual nos sozinhos não podemos fazer nada um grande abraço para ti amigo se precisares de alguma coisa que possa ajudar é dizeres que vou estar por aqui para te ajudar no que estiver ao meu alcance.
 

dr.deveniradvogado

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Um Amigo?

UM AMIGO? (Autor : - Devenir Roberto Pires)
- Como se conhece um AMIGO:
- PELAS PALAVRAS CERTAS NAS HORAS INCERTAS...
- QUANDO ELE LHE OFERECE SUAS MÃOS, SEU CONSOLO E SEU OMBRO AMIGO NAS HORAS DE DOR...
- UM AMIGO É UM TESOURO DIVINO, SEMPRE ESTA ONDE VOCÊ PRECISA DELE...
- JAMAIS LHE ABANDONA NAS HORAS DIFICIEÍS...
- JAMAIS EMITE CONCEITOS PEJORATIVOS A SEU RESPEITO...
- MESMO QUE TODO MUNDO LHE JULGUE DE FORMA ERRADA, ELE SABE VER ALÉM DAS APARÊNCIAS...
- UM AMIGO É UMA ESTRÊLA, SEMPRE A BRILHAR, QUER COMO LUZ QUER COMO PONTO DE REFERÊNCIA E APOIO...
- UM AMIGO SEMPRE FAZ A DIFERENÇA...
- UM AMIGO TEM PALAVRAS DE CONSOLO, TEM A PACIÊNCIA DE JÓ, A SABEDORIA DE SALOMÃO, O AMOR DE JESUS PARA LHE OFERECER, UM AMOR SEM RESTRIÇÕES...
- UM AMIGO JAMAIS VIRA AS COSTAS PARA VOCÊ...
- UM AMIGO É SEMPRE PRESENTE QUER NOS MOMENTOS ALEGRES QUER NOS MOMENTOS TRISTES...
- UM AMIGO JAMAIS FOGE DE VOCÊ...
- UM AMIGO É COM A ÁGUA PARA A SEDE, É COMO O SAL PARA A VIDA, É COMO A LUZ PARA SEUS CAMINHOS...
- UM AMIGO FAZ PRÁ VOCÊ O QUE OUTROS GERALMENTE NEGARIAM...
- UM AMIGO NÃO TEM BARREIRAS PARA CHEGAR ATÉ VOCÊ...
- UM AMIGO DIZ TUDO NUM OLHAR E SEUS GESTOS SEMPRE SÃO NO SENTIDO DE AMPARA-LO...
- UM AMIGO BUSCA MOTRAR-LHE O CAMINHO CERTO...
- UM AMIGO É A EXTENSÃO DE SUA PRÓPRIA VIDA...
- UM AMIGO VERDADEIRO JAMAIS O EVITA...
- UM AMIGO CHORA COM VOCÊ AS SUAS TRISTEZAS, RI COM VOCÊ, APLAUDE SEU SUCESSO...
- UM AMIGO NÃO PUXA SEU TAPETE...
-UM AMIGO É SINCERO, DISCORDA DE VOCÊ, MAS, RESPEITA SUAS CONVICÇÕES E OPINIÕES...
- UM AMIGO REZA POR VOCÊ, QUER SEU BEM, QUER SUA FELICIDADE E DOS QUE O CERCAM...
- UM AMIGO NÃO ABUSA DE SUA BONDADE, NÃO APROVEITA DE SITUAÇÕES PARA PREJUDICÁ-LO...
- UM AMIGO SEMPRE É FIEL, RESPEITA O QUE É SEU, RESPEITA SEU POVO, RESPEITA SUA FAMÍLIA, RESPEITA SUA CASA...
- UM AMIGO SENTE AS SUAS DORES, COMPADECE-SE DE SEU INFORTÚNIO...
- UM AMIGO DEVE SER TÃO AMADO COMO SE FOSSE SUA PRÓPRIA CARNE...
- UM AMIGO A GENTE NUNCA TRAI...
- UM AMIGO É COISA SÉRIA, É TÃO PRECIOSO QUE DEVE SER RESPEITADO MESMO NA AUSÊNCIA...
- UM AMIGO É COMO SE FOSSE UM PORTO SEGURO ONDE VOCÊ SEMPRE PODE ANCORAR SEUS SONHOS, REABASTECER SEU ÂNIMO, BUSCAR FORÇAS PARA CONTINUAR A CAMINHADA...
- UM AMIGO TEM HISTÓRIAS PARA CONTAR, OUVIDOS PARA LHE OUVIR, CONSELHOS PARA LHE DAR...
- UM AMIGO É SEMELHANTE A CRISTO, NÃO ENGANA, NÃO FALA MAL DE VOCÊ COM QUER QUE SEJA...
-UM AMIGO DESTESTA A FALSIDADE, AMA A VERDADE, EMBORA, FAÇA UMA CENSURA NUNCA QUER SEU MAL, QUER SEMPRE SEU BEM...
- UM AMIGO PODE ATÉ DISCORDAR DE VOCÊ, MAS, NEM POR ISSO IRÁ LHE OFENDER E MAGOAR...
- UM AMIGO VOCÊ TEM QUE PRESERVAR CUSTE O QUE CUSTAR PORQUE A AMIZADE VALE MAIS DO QUE TODOS OS OUTROS BENS DISPONÍVEIS NO MUNDO...
- UM AMIGO ESTA SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ...
- UM AMIGO TEM FIDELIDADE, TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA QUANDO AS LÁGRIMAS ESCORREM DOS SEUS OLHOS...
- UM AMIGO É COMO UMA ESTRÊLA ENTRE MILHÕES DE ESTRELAS VOCÊ SEMPRE SABERÁ QUE ELE ESTARÁ A SUA ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS...
- UM AMIGO É ASSIM COMO UMA CANÇÃO DE NINAR SÓ TRAZ LEMBRANÇAS BOAS...
- UM AMIGO CAMINHA, CAMINHA E SEMPRE ENCONTRARÁ NO FINAL DO SEU CAMINHO O OUTRO AMIGO...
- UM AMIGO JAMAIS SAIRÁ DO SEU CORAÇÃO, ASSIM, COMO SEMPRE O TRARÁ TAMBÉM EM SEU CORAÇÃO...
- UM AMIGO REPRESENTA UMA PARTE DE NOSSA MÃE EM CUIDADOS CONOSCO, SEMPRE QUER O NOSSO BEM...
- UM AMIGO É UMA MEDIDA SEM MEDIDA, É UMA FONTE ONDE SEMPRE JORRA ESPERANÇA, PAZ, FELICIDADE...
- UM AMIGO PODE TER TODOS OS DEFEITOS DO MUNDO, MAS, NUNCA DEIXARÁ DE SER NOSSO AMIGO...
- 12/01/2009 16:01 HS SEGUNDA-FEIRA
 
Topo