• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Start 60, como instalar mapa Truck Europe????

brunor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas,

Adquiri recentemente este equipamento e por motivos profissionais necessito de alterar o mapa para a versão de camião mas não encontro forma de instalar novos mapas.. nem mesmo com cartão de memóri..

Este despositivo trás algum tipo de proteção?? como ultrapassa-la??
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Yap, TomTom com UI a preto nao sao reconhecidos em windows...
 

brunor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
já tinha percebido isso, mas no entanto uso Mac e reconhece.. não me deixa é fazer mais nada a não ser actualizar o mapa oficial!
 

j.oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
boas tenta com clear_flash tomtom
Boas,

Adquiri recentemente este equipamento e por motivos profissionais necessito de alterar o mapa para a versão de camião mas não encontro forma de instalar novos mapas.. nem mesmo com cartão de memóri..

Este despositivo trás algum tipo de proteção?? como ultrapassa-la??
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso seja mac ou linux não conseguem fazer nada, para já não existe maneira de atualizar esses gps mais recentes da tomtom.
As únicas atualizações que se consegue fazer gratuita e dos radares.
 

brunor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
que porcaria.. se calhar a solução vai passar por ir á loja e trocar por um mais antigo, o XL dá para actualizar para o Navcore 9 ?? alguém sabe??

No entanto fico á espera a ver se alguem arranja uma solução...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O melhor para colocar o mapa truck ainda são os tomtom go 720 e 730. nos tomtom one que tenham slot para cartão também podes colocar mas ficam muito lentos em relação a esses que falei.
Agora arranjar isso e que e mais complicado só se for através do Ebay ou algum sitio que vendam coisas usadas, e também não acredito que te troquem o que tens por 1 mais antigo, mas pode ser que tenhas sorte.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas,

Adquiri recentemente este equipamento e por motivos profissionais necessito de alterar o mapa para a versão de camião mas não encontro forma de instalar novos mapas.. nem mesmo com cartão de memóri..

Este despositivo trás algum tipo de proteção?? como ultrapassa-la??

Esses novos modelos são geridos somente através do aplicativo MeuTomTom e não aparecem como um "dispositivo de armazenamento em massa" no PC, portanto não há qualquer hipótese de instalar mapas "genéricos".
 

maromak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boas

os mapas truck no tomtom one como o Pancadas referiu ficam lentos, mesmo só pondo o mapa por exemplo de Inglaterra que é o que eu quero?

eu tenho o tomtom one 3rd edition 512Mb sem cartão será que dá ou não vale a pena?

agradeço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O mapa truck não se pode separar os países, tem de se colocar o mapa por completo.
 

maromak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Com certeza mas no meu tomtom que apenas tem 512Mb apenas posso usar o iberia com o navcore truck?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Claro que podes colocar o navcore truck, mas e o mesmo que colocares 1 navcore normal.
Pois só tens as definições truck, se tiveres o navcore truck mais o mapa europa truck.
Tens de ter os 2, só não dá.
 

maromak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
sim isso eu entendo só com o meu só consigo lá por o Iberia e eu queria apanhar Inglaterra, não dá pois não?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não, para isso não dá, só se o teu gps der para colocar 1 cartao, ai podes colocar 1 cartão de 2GB e colocar 1 mapa western Europa com esses países que pretendes.
 

maromak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo ganda chatice!!!

assim não me dá para o que eu quero

eu tenho Android há versão truck para Android para ver se eu contorno o problema, assim punha no telemóvel que tenho espaço de sobra para pôr mapas que precisar?

Amigo Pancadas agradeço pelas elucidações é que vou para Inglaterra bulir e queria levar gps truck

Abrçs
 
Topo