• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Painéis emissores mais inclinados

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Segundo informações publicadas no blogue tdt.portugal e suportadas por imagens, a PT tem andado a inclinar os painéis virados a Sul de alguns emissores do norte do país, como por exemplo o de Darque, com o objectivo de reduzir a distância de emissão e cobrir melhor zonas mais próximas. Também segundo o mesmo blogue, parece que esta intevenção está a ser feita principalmente nos emissores situados perto da costa.

DX2
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Segundo informações publicadas no blogue tdt.portugal e suportadas por imagens, a PT tem andado a inclinar os painéis virados a Sul de alguns emissores do norte do país, como por exemplo o de Darque, com o objectivo de reduzir a distância de emissão e cobrir melhor zonas mais próximas. Também segundo o mesmo blogue, parece que esta intevenção está a ser feita principalmente nos emissores situados perto da costa.

DX2

Segundo informaçãoes de técnicos da PT, essas alterações estão já há algum tempo a ser feitas de norte a sul principalmente nos emissores junto da costa.

O principal objectivo é reduzir a possibilidade dos sinais entrarem nos ductos troposféricos e assim reduzir os efeitos do "fenómeno".

No entanto estas altereções têm de ser feitas com muito cuidado, caso contrário zonas onde antes havia cobertura deixará de ter.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Já dei essas infos á algum tempo, e tambem aqui perto da minha zona já aconteceu haver sinal e de um dia para outro deixou de haver
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Pois até ver essa inclinação não valeu a pena pois aqui o canal 56 continua a desaparecer, neste momento segundo a minha LG

Canal 56
S:0%
Q:0

Canal 49
S: 86%
Q:0%

Canal 46
S:95%
Q:100%
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boa noite, neste momento a minha duvida e receio é que se desligarem os emissores alternativos da Lousã, Montejunto e monte da virgem vai haver outra vez muita gente que vai ficar sem televisão.... Não me parece que o facto de estarem a inclinar as células emissoras sem aumentar o numero de emissores vá resolver os problemas de falta de cobertura ou cobertura deficiente que existem! e não estou a ver a PT com intenções de aumentar a rede de emissores! Para mim isto começa a ser mais uma fantochada que outra coisa!!
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Para terem uma ideia e não sei e aconteceu o mesmo com vocês, no passado dia 27 junho, dia da meia final ibérica do europeu, na minha zona ninguém teve tdt. coincidência ou não... decidam vocês.... Atenção (Eu pelo 46 vi o jogo sem qualquer problema)
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Ideia parva!

E se em vez de andar a mexer e a inventar, apenas alterrassem os PID´s de video e audio de cada emissor, de modo a que os receptores reconhecessem as diferenças, impedindo assim que os canais se sobreponham.

Será tão estupido o que disse?
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Ideia parva!

E se em vez de andar a mexer e a inventar, apenas alterrassem os PID´s de video e audio de cada emissor, de modo a que os receptores reconhecessem as diferenças, impedindo assim que os canais se sobreponham.

Será tão estupido o que disse?

Sendo a frequência é a mesma, não adiantava a mudança de PIDs porque o sinal fica de tal maneira degradado que o receptor não reconhece dados válidos para poder se quer identificar os PIDs.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E não é só isso: mudando os PID's passava a ser outro Mux.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não me parece que o facto de estarem a inclinar as células emissoras sem aumentar o numero de emissores vá resolver os problemas de falta de cobertura ou cobertura deficiente que existem! e não estou a ver a PT com intenções de aumentar a rede de emissores!!
Quem sabe se esta alteração não estará a ser feita precisamente para eles conseguirem instalar mais emissores sem que estes não sejam logo afectados ou não venham a afectar os existentes?

DX2
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Quem sabe se esta alteração não estará a ser feita precisamente para eles conseguirem instalar mais emissores sem que estes não sejam logo afectados ou não venham a afectar os existentes?

DX2

DX2 espero bem que seja essa a razão, e que mais uma vez não estejamos a ser "cobaias de mais uma experiência da PT e seus engenheiros"...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como temos visto, desde que "terminou" oficialmente o prazo para implantação da rede, a PT não precisa da autorização da ANACOM para instalar novos emissores, portanto...

DX2
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Ideia parva!

E se em vez de andar a mexer e a inventar, apenas alterrassem os PID´s de video e audio de cada emissor, de modo a que os receptores reconhecessem as diferenças, impedindo assim que os canais se sobreponham.

Será tão estupido o que disse?

Como já aqui foi dito, claro que não resulta.

Basta ver o caso dos emissores espanhóis que estão a interferir com o canal 46 da Lousã e provávelmente com Monte da Virgem e Montejunto.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Como temos visto, desde que "terminou" oficialmente o prazo para implantação da rede, a PT não precisa da autorização da ANACOM para instalar novos emissores, portanto...

DX2


Não é assim perante a legislação em vigor. Agora se se chegou a esse ponto acho que é o principio anárquico nas frequencias
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é assim perante a legislação em vigor. Agora se se chegou a esse ponto (...)
Se a ANACOM, que é a autoridade, não obriga a PT a cumprir os termos do contrato da TDT, quem é que a vai obrigar? Basta ver a quantidade de emissores e retransmissores que a PT instalou depois da ANACOM ter afirmado (só para inglês ver) que a rede estava concluída.


(...) acho que é o principio anárquico nas frequencias
Não vamos chegar a esse ponto porque se há coisa de que a ANACOM é muito zelosa é do "seu" espectro radioeléctrico.

DX2
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Hoje pelas 13horas regiâo de leiria marinha grande sinal debil muitas vezes sem sinal, isto está bomito está o

que eles querem é um contrato com os meos ou zones.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos o povo é que tem de fazer barulho, mas barulho mesmo, porque eu ou outros como eu que andamos a dar a cara não conseguimos nada, fartei-me de enviar emails para a anacom, eu falava em alhos e eles em bogalhos, para mim a anacom não legisla nada, só estam lá para receber o elo contado ão final do mês ,são iguais a pt ,ou antes pior porque os deixa fazer o que eles querem.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos não vai resolver nada, essa de inclinar os paineis melhora quem esta mesmo muito perto do emissor, e piora os outros que estam mais longe, como aqui já foi dito e muito bem.
Bem eles tanto mexem e remexem que ou fica bom, ou fica pior que é o que já esta acontecer, agora se eles deixa-sem estar os paineis e pusessem outros inclinados para quem esta mais perto e fica sem cobertura talves fosse melhor digo eu ?
 
Topo