Página 1 de 3 1 2 ... Último
  1. #1

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    13.147

    Padrão Dicas sobre maquilhagem

    Manter a maquiagem nos olhos durante muito tempo pode obstruir os poros (causando acne), além de irritação e até infecção. Por isso é muito importante não dormir maquiada.

    Por se tratar de uma área muito sensível e delicada, não é aconselhável usar qualquer produto para este trabalho. Seguem abaixo algumas sugestões:

    Para aquelas pessoas com a pele muito sensível, utilize Shampoo de bebê. Ele funciona maravilhosamente na remoção da maquiagem nos olhos. Faça isso com a ajuda de um pouco de algodão. Depois lava a área e seque com uma toalha limpa.

    Muitas pessoas também fazem uso da vaselina, aplicando uma pequena quantidade sobre a superficíe ocular usando as pontas dos dedos. Use lenços humedecidos ou uma tolha. Verá que a remoção é muito mais fácil.

    O uso de azeite de olive também é indicado, além de ser um produto natural. Basta umedecer pequenas quantidades de algodão com o azeite de olive e aplicar nos olhos.

    Outra sugestão é o uso somente dos lenços humedecidos. Com este processo você elimina a necessidade de uma toalha além da conveniência de poder carregá-lo numa pequena bolsa.

    .
    Cumps
    Matapitosboss


    __________________________________________
    "Se eu podia viver sem o Gforum? Podia, mas não era a mesma coisa."



    [Desaparecidos]

    Rui Pedro (Menino de Lousada, raptado dia 4 de Março de 1998)
    www.findmadeleine.com (Menina desaparecida na praia da Luz, no Algarve)

  2. #2
    Avatar de estela
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    1.669

    Padrão Blush- ele dá um ar de saúde

    I love blush - ele dá um ar de saúde, como se você tivesse acabado de tomar um solzinho. Mas não exagere. Veja algumas dicas de como usá-lo.

    Para acertar a cor do blush, vá a uma loja que tenha varias tonalidades em exposição e dê um beliscão na bochecha. Veja no espelho a cor que ficou e compre um tom bem parecido.




    Na hora de aplicar, espalhe do pomete (ossinho localizado no meio da bochecha) até a tempora, se o seu objectivo for afinar o rosto. Se não, passe apenas na parte central da bochecha.

    Mousse: O segredo para não manchar nem exagerar na dose é aplicar com a ponta dos dedos e aos poucos, até chegar ao tom desejado. Espalhe com movimentos circulares.

    Compacto: O pó deve ser aplicado com pincel grande de cerdas macias., sempre de baixo para cima. Não esqueça apenas de bater o cabo do pincel no dorso da mão antes de passar no rosto para retirar o excesso.

    Liquido: Humedeça a ponta do dedo no produto e passe nas bochechas, dando leve batidinhas. Antes, porém, é nescessário hidratar bem a pele para que ela não absorva a água do blush e deixe na superficie apenas os pigmentos.

  3. #3
    Avatar de estela
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    1.669

    Padrão Maquiagem corretiva




    Já imaginou se fosse possível afinar o nariz, ressaltar as maçãs do rosto e aumentar os lábios sem cirurgia? Na verdade, esse milagre existe sim e atende pelo nome de maquiagem corretiva. A técnica, conhecida entre os maquidores profissionais, é uma poderosa arma contra aqueles defeitinhos do rosto e pode ser aplicada em casa.

    A maquiagem corretiva age sobre pontos estratégicos do rosto e a técnica utiliza delineadores, lápis de boca e de olho e duas tonalidades de pó, uma mais clara (próxima ao tom de pele) e outra bem mais escura. Esses recursos vão iluminar ou esconder detalhes do rosto. Quem explica a técnica é a hair stylist e maquiadora Leka Maraes do Dakarai Spa Urbano. Segundo Leka, o tom mais claro faz um trecho da face sobressair, já o escuro gera uma ilusão de profundidade. Assim é possível esculpir e redefinir os traços.

    Veja as dicas da maquiadora:


    Para afinar o nariz, a técnica é usar o pó de tom mais escuro nas duas laterais, fazendo um traçado da raiz das sobrancelhas até a ponta do nariz. Se as abas da narina forem largas demais, você pode avançar com o tom escuro, tomando um pouco da parte superior. Para arrematar, basta usar o pó claro sobre toda extensão superior do nariz. É importante certificar-se de que a pintura está com aspecto natural. O objetivo é geral uma ilusão e não deixar nenhum ponto marcado demais.





    O blush é sempre uma dúvida. Róseos ou terrosos? Nas bochechas ou nas têmporas? A dica é usar um tom amarronzado para marcar toda a maçã do rosto. Não tem outro jeito, a melhor forma é abrir um belo sorrisão e deslizar o pincel sobre a parte que ficará mais alta, começando do final da bochecha e indo até a têmpora. Esse primeiro passo vai dividir o rosto, dando um aspecto mais “magro” a ele. Em seguida, use um tom rosado bem suave sobre a parte frontal das maçãs do rosto, salpicando um pouco sobre o nariz, a testa e o queixo. Esse vai ser aquele arzinho de saúde.

    Para definir o contorno do maxilar, o truque é o mesmo. Faça o traço com o pó escuro bem rente ao osso, tendo o cuidado de definir a linha do maxilar. Em seguida esfume com o pó claro na parte superior da linha.





    A boca é o local que requer mais precisão, qualquer exagero pode aparecer demais. Sempre que for corrigir a pele com base ou pó, é bom deixar avançar um pouco sobre os lábios para cobrir o contorno original. O novo contorno deve ser desenhado com um lápis cor de boca exatamente acima da linha ds lábios. Esse pequeno deslocamento já gera um efeito de lábios mais carnudos. Depois, basta finalizar com o batom da preferência e um gloss.





    Dar uma nova forma para os olhos também é fácil. Com o delineador é possível gerar um efeito de olhos mais alongados esticando o traçado até abaixo da sobrancelha, bem no estilo anos 60. Para olhos pequenos, a dica é delinear na parte de cima e na debaixo, sendo que a parte inferior deve ser traçada na parte exterior dos olhos, quase sobre os cílios. Uma outra opção é usar um lápis branco da parte interna dos cílios inferiores. Quem precisa diminuir é só fazer o contrário: usar o delineador preto na parte interna.






    Leka Maraes
    Hair Stylist e Maquiadora

  4. #4
    Avatar de estela
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    1.669

    Padrão Olhos de musa




    Se os olhos são mesmo a janela da alma, nada melhor do que colocar nestas janelas uma bela moldura. Além dos sentimentos expressos, a dose correta de maquiagem pode colaborar e muito para que você emita a mensagem que deseja por meio do visual.


    Quem consegue esquecer do olhar devastador de Marlene Dietrich ou do jeito fixo e sexy que Marilyn Monroe encarava os homens, fazendo deles quase suas “vítimas”? É ou não é inconfundível o olhar “Bonequinha de Luxo” de Audrey Hepburn?


    Invariavelmente, as grandes divas abusaram do olhar (além de outros predicados, claro!) para conquistar um lugar na memória de todas e todos nós.


    É só pensar nelas que a imagem vem. E seus olhos inesquecíveis também. Até nos desenhos animados as musas se destacam por seus olhares bem delineados e seus cílios longos. Que o diga Jessica Rabbit!





    O rímel ou a máscara para cílios nasceu das experiências de Maybel Williams que “tentava aumentar os cílios” em 1915 com uma mistura de vaselina e carvão. O fato chamou atenção de seu irmão TL Williams, de apenas 19 anos, que transformou a receita da irmã num sucesso e criou a Maybelline. Mas foi Eugene Rimmel que popularizou o uso de cosméticos nos cílios.


    Na realidade a função do rímel é destacar os olhos. Para cada tipo de pele ou composição dos pêlos dos cílios existe uma técnica de aplicação diferente, um pincel especial, uma cor indicada...


    Existem os alongadores, as máscaras extra-volume, mas tome cuidado ao aplicar para não deixar excessos. Se você quiser um efeito natural ou apenas deseja dar um ar mais “arrumadinho”, vá de rímel transparente.







    “Não existe nenhum rímel no mercado que dispense o curvex, aquele aparelho que curva os cílios e faz o efeito do produto aparecer. Compre um, perca o medo de usar e veja a diferença”, é o segredo que ensina o maquiador Duda Molinos.


    Preencha seu coração e cérebro de boas idéias, realize e demonstre por meio do olhar aquilo do quê você é capaz. Se quiser um reforço, não se esqueça: Vá de rímel!


    Ah! Os produtos à prova d’água são ótimos para as ocasiões em que o choro possa parecer inevitável. E não se esqueça, quem gosta de rímel e maquiagem nos olhos principalmente deve ter sempre à mão um bom demaquilante. Porque não há glamour que resista aos borrões!






    In:papointimo

  5. #5
    Avatar de estela
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    1.669

    Padrão Lábios sedutores




    Você acha que as partes mais atraentes do corpo feminino ficam do pescoço para baixo? Engana-se. A boca é um dos maiores instrumentos de sedução e garantem boa atenção da ala masculina. Basta lembrar do maior ícone de sensualidade do momento, Angelina Jolie, que nada mais tem que belos lábios.

    Na lista de bons exemplos estão Alinne Moraes, Karina Bacchi, Adriana Lima, Juliana Paes, Julia Roberts, Anne Hathaway e Scarlett Johansson. Se você reparar em cada uma, vai perceber que tamanho não importa, já que cada uma tem um formato e um estilo.

    Scarlett


    O que faz então uma boca chamar atenção? Inicialmente, harmonia e simetria entre os elementos do rosto. Mas o importante mesmo é o cuidado. Ter lábios hidratados, saudáveis e sempre bem maquiados tornam qualquer mulher atraente.

    Sutilezas nos traços individuais também influenciam na beleza final. Veja que a atriz Scarlet Johansson tem os dentes levemente saltados para frente. Esse detalhe aumenta a visibilidade dos lábios, já carnudos, e cria um aspecto de constante “biquinho”. Um charme.

    Julia Roberts



    Julia Roberts tem o famoso sorriso largo. A sensualidade está no aspecto iluminado que a estrela ganha cada vez que sorri. Apesar de não ser volumosa, mesmo cerrada, sua boca é bonita pelo formato arredondado tanto da parte superior quanto da inferior.

    Alinne Moraes, Karina Bacchi e Juliana Paes são legítimas representantes das bocas carnudas. Essas falam por si só e dispensam maquiagem carregadas. As mais loirinhas devem agradecer a miscigenação racial do nosso país, uma vez que esse traço é típico da raça negra.

    Alinne


    Já Anne Hathaway e Adriana Lima têm bocas desenhadas. Parecem pintadas a mão. Com os contornos marcados, esse estilo é o que dá mais juventude a aparência, porque uma das primeiras coisas que se perde no envelhecimento são as definições dos traços.

    Anne


    Além do visual, a boca dita a boa parte da qualidade do beijo. Bocas bem feitas despertam o desejo de beijar e o volume representa o conforto que o toque dessa boca terá. O jeito de mexer os lábios durante a fala também vai definir a beleza de uma boca. Mas, cuidado, nada de fazer caras e bocas. Exagero não está com nada.

    Adriana



    Aliás, naturalidade é o segredo. Mesmo quem está aderindo aos preenchimentos para ganhar ou recuperar os lábios não pode errar a mão. Os excessos provocam o efeito contrário. No lugar de atrair, espantam.

    Isso também vale para as maquiagens definitivas ou temporárias. Lápis em volta dos lábios dá um ar cafona à produção e os contornos a laser ou tinta de tatuagem quase nunca passam despercebidos.


    Dicas:
    - Hidrate constantemente os lábios. Rachaduras e ressecamentos acabam com qualquer beleza.
    - Use protetor solar labial. Evita manchas nessa região tão sensível e até problemas mais sérios como câncer de pele.
    - Mantenha os lábios rosadinhos. A cor mais bonita é a natural. Use um gloss. O brilho molhado dá a ilusão de mais volume.
    - Escolha um batom adequado ao seu tom de pele. Evite cores muito metálicas, elas diminuem o volume. Prefira os tons cremosos, principalmente as variações de vermelho e rosa.
    - Cuide dos dentes. De nada adianta ter lábios deslumbrantes, se o seu sorriso está comprometido.

  6. #6
    Avatar de Luana
    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.106

    Padrão Aplicar sombra nos olhos

    Aplicar sombra nos olhos
    Os cuidados que deve ter


    Para que a maquilhagem se mantenha inalterada ao longo de todo o dia, é importante preparar bem as pálpebras.

    Passe um pouco de fond de teint ou corrector ao longo das pálpebras superiores e inferiores e, muito importante, matifique em seguida usando pó solto ou compacto.

    Escolha três tons de sombras, nomeadamente um claro, um médio e um mais escuro, independentemente das cores. Claro que o mais fácil é usar três tons de uma mesma família de cor, mas o que lhe parecer harmonioso está correcto até porque gostos não se discutem.

    Comece por aplicar o tom mais claro em toda a pálpebra móvel e junto à sobrancelha. De seguida, aplique o tom médio na curva que separa a pálpebra movel da fixa e esbata bem.

    Por último, aplique a cor mais escura, com um pincel mais fino, ao longo da linha das pestanas tanto superiores como inferiores. Para um efeito mais dramático, pode usar um lápis de contorno de olhos por debaixo da cor mais escura.

    Se os seus olhos são esverdeados, deve usar cores que tenham pigmento vermelho, como castanho quente, acobreados, tons alaranjados, rosados ou arroxeados. «A maquilhagem tem uma grande vantagem em relação a outros procedimentos estéticos. Não dói e se não gostar do resultado pode retirá-la imediatamente», recomenda a maquilhadora Cristina Gomes.

  7. #7
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897

    Padrão Pele desidratada?

    Faça uma cura em 5 passos e conheça os 5 ingredientes reparadores
    Desvitalizada, irritada, envelhecida... A sua pele está a ressentir-se dos estragos causados pelo sol ou pelo frio?

    Chegou a altura de mimá-la, antes que seja tarde de mais!

    Utilizar protector solar, não se expor durante as horas de maior calor, usar chapéu... Já conhece estas recomendações de cor e salteado mas acaba sempre por abusar. E, depois, a sua pele é que paga.

    Os raios ultravioleta alteram a estrutura cutânea, atacando as fibras de elastina e de colagénio responsáveis pela sua elasticidade. Resultado, esta fica desidratada, irritada e com um aspecto desvitalizado. Se não combater de forma adequada todos estes danos, pode sofrer um envelhecimento prematuro. A sua pele precisa agora, mais do que nunca, de cuidados extra.



    5 ingredientes repadores

    Aloé vera
    Rico em polissacáridos, que acalmam e protegem a pele. É antirritante e antioxidante.

    Centelha asiática
    Tem um grande poder cicatrizante e propriedades anti-inflamatórias.

    Rosa mosqueta
    Com acção regenerante, drenante, anti-idade e anti-rugas e, sobretudo, cicatrizante.

    Ácido hialurónico
    Fornece elasticidade e volume à pele.

    Óleo de jojoba
    As suas ceramidas reparam e estimulam a regeneração celular, e retêm a água na pele.



    Uma cura em 5 passos

    A primeira medida de urgência, caso ainda esteja de férias, consiste em aplicar generosamente um after-sun ou creme hidratante com agentes calmantes, anti-inflamatórios, hidratantes e suavizantes, após cada exposição ao sol. Desta forma, para além de cuidar da pele, conseguirá prolongar o bronzeado. Para além disso, deve seguir a seguinte rotina de cuidados:

    1. Limpe a pele diariamente. Se estiver obstruída com sebo ou sujidade, a pele não respira e perde brilho, para além de não aproveitar devidamente as fórmulas cosméticas que lhe aplica.

    2. Esfolie uma vez por semana. Acelera a renovação celular, indispensável à regeneração cutânea, através da eliminação das impurezas e das células mortas que se acumulam à superfície.

    3. Hidrate-se todos os dias. É o passo fundamental para uma pele saudável. Repita o gesto de manhã e à noite, sobre a pele limpa.

    4. Aplique uma máscara. Graças à sua acção reforçada, hidrata, atenua as rugas e melhora a luminosidade de imediato.

    5. Tome um suplemento nutricional. Escolha uma fórmula específica para o cuidado da pele. Fornece-lhe antioxidantes, que reforçam as suas defesas, e ingredientes nutritivos, que promovem a sua vitalidade.

    sapo.

  8. #8
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897

    Padrão Sabe onde aparecem as primeiras rugas?

    Descubra a resposta e veja o que pode fazer para as evitar
    No contorno dos olhos! É a zona mais sensível e frágil do rosto, denotando, por isso, sinais de envelhecimento mais cedo.

    Cuide-o desde cedo e prolongue a sua juventude.

    A pele em torno dos olhos é 5 a 10 vezes mais fina do que a pele do resto do rosto e, também, menos irrigada (o sangue e os vasos linfáticos são mais finos e em menor quantidade nessa região). Como se não bastasse a sua fragilidade intrínseca, está constantemente a ser agredida, voluntária (esfregar os olhos) e involuntariamente (expressões de riso, choro, preocupação...).

    Como resultado, essa é a primeira zona a denotar sinais de envelhecimento: desde rugas e linhas finas a papos (inchaço) e olheiras. Para além disso, com a idade, a tonicidade muscular e a micro-circulação vão diminuindo, agravando estes sinais (rugas mais profundas, papos mais visíveis...), aos quais se vem juntar a perda de firmeza.

    A pele do contorno dos olhos requer, portanto, cuidados especiais, adaptados às suas características específicas. E por que não usar um creme normal de rosto, pergunta você.

    Os cremes de rosto contêm, na maior parte das vezes, ingredientes activos mais fortes que podem irritar os olhos. Apenas os tratamentos especificamente desenvolvidos para o contorno dos olhos são recomendados para essa área.



    7 motivos para usar um cuidado específico para o contorno dos olhos



    Pele mais fina. É 5 a 10 vezes mais fina do que a pele do resto do rosto
    Maior secura. Possui menos glândulas sebáceas e sudoríparas, o que gera um filme hidrolipídico protector mais fraco e, portanto, maior desidratação
    Irrigação deficitária. A microcirculação em torno dos olhos é naturalmente lenta
    Menos firmeza. As fibras de elastina e de colágeno da derme são muito menos densas
    Falta de sustentação. Os 22 músculos que servem para pestanejar são inúteis para a sustentação
    da pele
    Excesso de mobilidade. 10.000 piscadelas por dia, expressões de alegria, tristeza, preocupação...
    Hiper-sensibilidade. Possui um grande número de mastócitos, células responsáveis pelas manifestações alérgicas

    sapo.

  9. #9
    Avatar de estela
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    1.669

    Padrão Aumente os seus lábios




    Olha-se ao espelho e desejava ter os lábios mais grossos? Sentir a boca mais atractiva e sensual?

    Não desanime, deixamos-lhe aqui alguns pequenos truques que vão com certeza fazer com que se sinta melhor.

    * Boca Vermelha e Sensual - Recorrendo a frutos naturais, pode dar aos seus lábios um tom vivo e sensual, bastando para isso:
    o Cortar uma framboesa ao meio;
    o Com a parte inferior de cada metade friccione os lábios;
    o Pode substituir a framboesa por morangos, o resultado é o mesmo.

    * Aprenda a Realçar os Lábios - Ter a sua boca bem maquilhada é muito importante não só para se sentir bem, como para ser notada pelos outros.
    o Aplique um baton de cor viva e garrida (vermelho pode ser uma boa solução pois favorece os lábios mais carnudos ou polpudos);
    o pode terminar dando um acabamento gloss, caso goste do aspecto mais luminoso, obtendo assim um efeito fantástico.

    * Transforme os seus baton's em lip gloss - Após aplicar o seu baton normal, pode passar uma camada de creme para lábios, obtendo assim o efeito luminoso.

    * Lábios bem Delineados - Para um desenho correcto dos lábios tenha em atenção:
    o Tenha o lápis de contorno bem afiado, tendo sempre cuidado na escolha das cores do lápis e do baton;
    o Comece sempre pelo lábio superior e só depois vá ao lábio inferior;
    o Aplique o baton pela mesma ordem acima descrita;
    o No final retire o excesso de baton, pressionando ligeiramente um lenço de papel entre os lábios.

    * Cuide Bem dos Seus Lábios - Para que possa gozar de uma beleza sensual e cuidada nos lábios, deverá manter alguns cuidados diários;
    o Sempre que aplique algum baton nos lábios, retire-o antes de ir dormir;
    o no Inverno aplique sempre um creme protector evitando não só os rigores do tempo como previne o risco de desidratação;
    o No Verão aplique sempre um protector solar, evitando assim o risco de queimadura.


    Lábios cuidados tornar-se-ão, com certeza mais bonitos e sensuais.
    Última edição por estela; 02-01-2010 às 04:35.

  10. #10
    Avatar de estela
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    1.669

    Padrão Cabelo e maquiagem para os 20, 30, 40, 50, 60 +

    Cabelo e maquiagem para os 20, 30, 40, 50, 60 +




    O visual certo em cada idade valoriza a sua beleza. Tire proveito dos truques dos experts e arrase – igualzinho às celebridades! – em todos os tempos


    Cabelo
    Longo, curto, claro, escuro, reto, desfiado... Brinque à vontade com os fios, mas sempre respeitando seu estilo e personalidade. “Para essa idade, adoro os cortes repicados e franja, que pode ser espessa, ralinha, de orelha a orelha, acima das sobrancelhas ou quase cobrindo os olhos”, diz o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, do M.G Hair Design, em São Paulo. O tom deve ficar o mais natural possível para não pesar e envelhecer. “Em vez de uma coloração total, que exige muita manutenção, prefira apenas mechinhas concentradas mais nas pontas”, orienta o colorista Yuha Antero.


    Maquiagem
    Não há muito o que corrigir na pele. Então, o foco é realçar olhos e boca. Use um pouquinho de corretivo e base livre de óleo somente se precisar disfarçar espinhas. Para um look marcante, vá de sombra neutra, um toque sutil de blush e batom vermelho. Se a ideia é um visual divertido, opte por sombras coloridas e até cintilantes e batom ou brilho labial clarinhos. Seja qual for sua escolha, aplique várias camadas de rímel para valorizar o olhar.


    30 anos - Tempo de glamour





    Cabelo
    Aos 30, é preciso escolher um comprimento que recupere a leveza dos 20 anos. “Mantenha os fios um palmo abaixo dos ombros, sempre repicados e com franja longa. É chique e não envelhece”, sentencia Marco Antônio de Biaggi. Para cobrir os brancos, que estão aqui e ali, a dica é tonalizá-los com a cor original do seu cabelo. Garanta um resultado natural fazendo mechas fininhas ao redor do rosto. Aproveite que a idade ainda permite e use os cabelos soltos, ondulados ou escovados.


    Maquiagem

    O segredo é não exagerar, escolhendo apenas um ponto de destaque – olhos ou boca. Como olheiras e pés de galinha já dão sinais, corretivo líquido e base passam a ser itens obrigatórios no nécessaire. “Para iluminar a expressão, use dois tons de base: uma mais clara que a sua pele no meio da testa, embaixo dos olhos, sobre o nariz e no maxilar, e outra, mais escura, bem pertinho da raiz do cabelo, nas têmporas, nas abas do nariz e no pescoço”, ensina o maquiador Fabio Nogueira. Finalize a pele com pó translúcido e pinceladas de blush rosado ou terra nas maçãs. Nos olhos, use sombra grafite ou marrom, rímel e delineador pretos. Invista no batom nude ou vermelho.


    40 anos - Beleza é luz





    As restrições aumentam e a ideia deve ser iluminar e valorizar mais a aparência do que parecer que está produzida

    Cabelo

    Os fios brancos estão mais intensos agora, e as mechas, sozinhas, já não camuflam. É preciso colorir tudo desde a raiz. O ideal é usar dois tons mais claros que o natural. Você pode abusar do reflexo, que ajuda a rejuvenescer. O comprimento perfeito é na altura do pescoço e repicado, com franja longa. “Mas, se você não abre mão do longo, que não passe da linha do peito e tenha um repicado em volta do rosto”, recomenda o expert Marcos Proença.



    Maquiagem
    A partir dos 40, é fundamental aplicar um hidratante de efeito lifting antes da maquiagem para suavizar as linhas de expressão e as bolsas sob os olhos. “Depois, cubra a pele com base líquida e pó mineral e finalize com uma pincelada de blush rosado nas têmporas”, diz a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. Para um olhar jovem, realce as pál­pebras superiores com sombra mineral marrom e bege. Evite pintar as pálpebras inferiores para não denunciar as olheiras. Na boca, você pode optar por batons claros (rosa ou nude) ou escuros (bordô ou vermelho fechado).



    50 anos - Com leveza






    O penteado e a maquiagem são dois grandes trunfos para rejuvenescer. A medida certa é a da discrição


    Cabelo
    A palavra de ordem é evitar os extremos. O comprimento ideal é na altura da saboneteira – nem curtinho nem comprido demais. Dá até para usar franja, mas tem que ser alongada e na lateral. Esqueça o corte reto: para um ar jovem e moderno, os fios precisam ser repicados. Como o cabelo está mais branco, a tendência é extrapolar no reflexo e acabar ficando blond. Já que tanto o loiro quanto o moreno total envelhecem, o melhor é investir nas nuances mais naturais de castanho.



    Maquiagem
    Os efeitos da gravidade deixam o contorno facial mais caidinho. Por isso, aposte numa base lifting. Aplique corretivo cremoso e pó facial somente no centro da face, para iluminar. Blush pêssego das maçãs em direção às têmporas é fundamental para dar um up e aumentar o viço. “O brilho é proibido nos olhos – então fuja das sombras cintilantes! Fique com tonalidades opacas de ocre, bege e rosa”, diz Fabio Nogueira. Valorize as pálpebras com um traço de lápis preto, que ajuda a abrir o olhar. Traga um pouco de cor ao make escolhendo um batom alaranjado. Só que, antes de aplicá-lo, marque o contorno labial com um lápis, pois com a idade o desenho fica indefinido.


    60 anos ou mais - Em traços suaves





    Cores mais discretas são as grandes aliadas. Não é preciso ter medo de se produzir – a questão é não querer mostrar uma idade que não se tem


    Cabelo
    O corte chanel ou o curtinho com fios repicados são perfeitos. Para o visual não ficar careta, realce as pontas com spray ou pomada. Outra dica é manter a raiz com volume para quebrar o semblante cansado. Modele com musse e secador e, se necessário, coloque bob para estruturar os fios. A coloração deve ser suave para não criar muito contraste com a pele. Fique com as nuances de castanho-claro ou loiro-claro.



    Maquiagem

    “O ideal é concentrar o make em pele e boca. Os olhos passam a ser secundários”, diz o beauty stylist Evandro Ângelo, do EV, em São Paulo. Mais do que nunca, a pele tem que ser corrigida, porém com sua­vidade. O primeiro passo é aplicar base líquida e, depois, pó facial na parte central do rosto. Boa aposta: blush em musse rosa-queimado espalhado nas têmporas. Já que os olhos são neutros, prefira os tons de marrom e bege opacos. Ao aplicar a sombra, não se deve ultrapassar a linha do côncavo. Para levantar o olhar, nada como três camadas de rímel nos cílios. Vermelho fechado e terra são as cores mais indicadas para os lábios. Mas, antes do batom, defina o desenho da boca com lápis para que o produto não se deposite nas ruguinhas.

  11. #11
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897

    Padrão Cremes com ácido hialurónico

    Como escolher os cosméticos que contêm esta substância
    A sua capacidade para reter água é quase mágica mas a firmeza e a suavidade que confere à pele são reais. De onde vem o seu poder?

    O ácido hialurónico é uma substância natural fabricada pelo corpo humano que actua como factor estruturante e hidratante da pele, mantendo-a flexível.

    Qual o seu segredo? Por um lado, a capacidade de reter a água numa percentagem equivalente a milhares de vezes o seu peso. Por outro, a capacidade de estimular a produção de fibras de colagénio, elemento fundamental para a manutenção da tonicidade cutânea.

    Infelizmente, à medida que os anos passam, a presença desta substância no nosso organismo diminui, diminuindo também a hidratação e a elasticidade da pele, o que leva ao aparecimento de rugas e perda de firmeza. É por isso que tanto a indústria cosmética como a medicina estética têm vindo a apostar no desenvolvimento de fórmulas capazes de repor os níveis de ácido hialurónico na pele e, assim, prevenir e/ou contrariar o envelhecimento da pele.

    Em creme ou injectável?

    Actualmente, existem duas formas de fornecer ácido hialurónico à pele, através da aplicação tópica (em cremes) ou através da sua administração subcutânea (injecções de preenchimento). As fórmulas cosméticas podem ser usadas diariamente a partir dos 20 anos, pois ajudam a pele a manter um nível óptimo de hidratação, favorecendo a sua elasticidade e prevenindo o aparecimento de rugas.

    As injecções recomendam-se a partir dos 30 anos, para um efeito regenerador mais intenso e visível, de forma não só a prevenir o envelhecimento mas também a rejuvenescer a pele no seu todo, melhorando a sua elasticidade e firmeza e suavizando as rugas já existentes (das mais profundas às superficiais). Para além disso, o ácido hialurónico injectável pode ainda ser utilizado para dar mais volume aos lábios e às maçãs do rosto.

    Como usar?

    Os cosméticos à base de ácido hialurónico podem ser usados:

    Diariamente: Ajudam a manter um nível óptimo de hidratação da pele, favorecendo a sua elasticidade e prevenindo o aparecimento de rugas.

    Em SOS: Aplicados directamente sobre os sulcos das rugas têm um efeito de preenchimento imediato. Normalmente, as fórmulas desenvolvidas com este objectivo incluem também ingredientes com uma acção óptica alisadora para um efeito mais visível.
    Hyaluron Filler Contorno de Olhos (Eucerin)
    Preenche visivelmente as rugas do contorno dos olhos e protege dos efeitos nocivos da radiação solar (FPS 10). Também pode ser usado nas rugas em volta do nariz e da boca. 23,80 €

    Instant Lift Serum (NewPeptin)
    Anti-rugas de acção rápida, indicado para rugas profundas e de expressão. Hidrata profundamente a pele e melhora a regeneração celular. 86,90 €

    Optim-Eyes Contour des Yeux (Filorga)
    Para além do ácido hialurónico inclui um complexo de 54 ingredientes revitalizantes utilizados nas injecções de mesoplastia, para promover o rejuvenescimento global do contorno dos olhos. 46,20 €

    Fillast Lips (Synchroline)
    Serum labial com acção revitalizante e efeito filler (preenchimento). Aumenta o volume dos lábios e acentua o seu contorno. Ideal para prolongar o efeito das injecções de ácido hialurónico. 20,61 €

    Derma Genèse Cuidado Criador de Juventude Celular (L'Oréal Paris)
    Preenche, estica e ilumina a pele, tornando-a mais flexível e com mais volume, ao mesmo tempo que esbate as rugas e rídulas. 21 €

    Expert Lift Day Care (Nivea)
    Estica e remodela visivelmente as zonas do rosto com flacidez, graças a um efeito lifting, ao mesmo tempo que hidrata e suaviza a pele. Indicado a partir dos 50 anos. 19,99 €

    Cuidado Regenerador Anti-rugas Noite Dr. Caspari (Diadermine)
    Preenche as reservas de ácido hialurónico e colagénio que nutrem e refirmam a pele, impulsionando a regeneração cutânea nocturna. 20,99 €



    sp.

  12. #12
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897

    Padrão Maquilhagem egípcia é boa para os olhos

    Saiba porquê
    Lembra-se dos carregados olhos da Cleópatra?

    Uma investigação francesa concluiu agora que aquela maquilhagem não só tinha razões estéticas, mas também poderia proteger os olhos de doenças.

    Ao que parece a chave desta descoberta é o sulfato de chumbo que a maquilhagem continha.

    Esta substância produz oxido nítrico, que estimula o sistema imunitário a lutar contra bactérias que podem causar infecções nos olhos. Os investigadores realçam, contudo, que os benefícios do sulfato de chumbo só têm um efeito positivo caso seja usado em níveis muito baixos.


    sp.

  13. #13
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897

    Padrão Cremes com ácido hialurónico

    Como escolher os cosméticos que contêm esta substância
    A sua capacidade para reter água é quase mágica mas a firmeza e a suavidade que confere à pele são reais. De onde vem o seu poder?

    O ácido hialurónico é uma substância natural fabricada pelo corpo humano que actua como factor estruturante e hidratante da pele, mantendo-a flexível.

    Qual o seu segredo? Por um lado, a capacidade de reter a água numa percentagem equivalente a milhares de vezes o seu peso. Por outro, a capacidade de estimular a produção de fibras de colagénio, elemento fundamental para a manutenção da tonicidade cutânea.

    Infelizmente, à medida que os anos passam, a presença desta substância no nosso organismo diminui, diminuindo também a hidratação e a elasticidade da pele, o que leva ao aparecimento de rugas e perda de firmeza. É por isso que tanto a indústria cosmética como a medicina estética têm vindo a apostar no desenvolvimento de fórmulas capazes de repor os níveis de ácido hialurónico na pele e, assim, prevenir e/ou contrariar o envelhecimento da pele.

    Em creme ou injectável?

    Actualmente, existem duas formas de fornecer ácido hialurónico à pele, através da aplicação tópica (em cremes) ou através da sua administração subcutânea (injecções de preenchimento). As fórmulas cosméticas podem ser usadas diariamente a partir dos 20 anos, pois ajudam a pele a manter um nível óptimo de hidratação, favorecendo a sua elasticidade e prevenindo o aparecimento de rugas.

    As injecções recomendam-se a partir dos 30 anos, para um efeito regenerador mais intenso e visível, de forma não só a prevenir o envelhecimento mas também a rejuvenescer a pele no seu todo, melhorando a sua elasticidade e firmeza e suavizando as rugas já existentes (das mais profundas às superficiais). Para além disso, o ácido hialurónico injectável pode ainda ser utilizado para dar mais volume aos lábios e às maçãs do rosto.

    Como usar?

    Os cosméticos à base de ácido hialurónico podem ser usados:

    Diariamente: Ajudam a manter um nível óptimo de hidratação da pele, favorecendo a sua elasticidade e prevenindo o aparecimento de rugas.

    Em SOS: Aplicados directamente sobre os sulcos das rugas têm um efeito de preenchimento imediato. Normalmente, as fórmulas desenvolvidas com este objectivo incluem também ingredientes com uma acção óptica alisadora para um efeito mais visível.
    Cosméticos com ácido hialurónico

    Hyaluron Filler Contorno de Olhos (Eucerin)
    Preenche visivelmente as rugas do contorno dos olhos e protege dos efeitos nocivos da radiação solar (FPS 10). Também pode ser usado nas rugas em volta do nariz e da boca. 23,80 €

    Instant Lift Serum (NewPeptin)
    Anti-rugas de acção rápida, indicado para rugas profundas e de expressão. Hidrata profundamente a pele e melhora a regeneração celular. 86,90 €

    Optim-Eyes Contour des Yeux (Filorga)
    Para além do ácido hialurónico inclui um complexo de 54 ingredientes revitalizantes utilizados nas injecções de mesoplastia, para promover o rejuvenescimento global do contorno dos olhos. 46,20 €

    Fillast Lips (Synchroline)
    Serum labial com acção revitalizante e efeito filler (preenchimento). Aumenta o volume dos lábios e acentua o seu contorno. Ideal para prolongar o efeito das injecções de ácido hialurónico. 20,61 €

    Derma Genèse Cuidado Criador de Juventude Celular (L'Oréal Paris)
    Preenche, estica e ilumina a pele, tornando-a mais flexível e com mais volume, ao mesmo tempo que esbate as rugas e rídulas. 21 €

    Expert Lift Day Care (Nivea)
    Estica e remodela visivelmente as zonas do rosto com flacidez, graças a um efeito lifting, ao mesmo tempo que hidrata e suaviza a pele. Indicado a partir dos 50 anos. 19,99 €

    Cuidado Regenerador Anti-rugas Noite Dr. Caspari (Diadermine)
    Preenche as reservas de ácido hialurónico e colagénio que nutrem e refirmam a pele, impulsionando a regeneração cutânea nocturna. 20,99 €

    sp.

  14. #14
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897

    Padrão Hidratação e cor em 10 segundos

    Saiba como conseguir uma imagem mais jovem e saudável num só gesto
    A falta de tempo já não é desculpa para não ter uma pele cuidada e perfeitamente maquilhada.

    A não ser que se trate de uma pele alva e imaculada como a de um bebé, a falta de cor no rosto é interpretada como um défice de saúde e de juventude.

    E se a isso somarmos as rugas, linhas de expressão, manchas e outras alterações cutâneas, que se tornam cada vez mais notórias com o passar dos anos, recuperar a vitalidade da pele parece uma missão (quase) impossível. Mas, felizmente, um toque de cor pode conseguir milagres.

    A cor rejuvenesce

    Um estudo realizado em 2006 pelos especialistas em biologia evolutiva, Bernhard Fink e Karl Grammer, revelou que o tom da pele desempenha por si só um papel crucial na idade percepcionada ao perscrutar um rosto feminino.

    É certo que a presença de rugas e a textura irregular da pele são delatores incontornáveis da idade. Mas neste estudo comprovou-se que ao suavizar as rugas, a percepção da idade diminuía cerca de 10 anos; ao uniformizar apenas o tom da pele a idade percebida era de menos um ano; e, o melhor, ao juntar os dois factores, a idade percepcionada era de quase menos 15 anos.

    Segundo Fink, «80% dos sinais visíveis do envelhecimento são atribuíveis a uma combinação das rugas e linhas de expressão juntamente com o tom da pele, pelo que agir sobre ambos factores em simultâneo é uma alternativa muito inteligente».

    Um bom 2 em 1

    A crescente luta contra o tempo que condiciona a nossa rotina diária levou os fabricantes de cosméticos a desenvolver fórmulas cada vez mais práticas de utilizar. Os hidratantes com cor são um bom exemplo disso, economizam dois passos fundamentais no cuidado pessoal feminino como a hidratação e maquilhagem.

    Para além disso, muitos deles incorporam activos antioxidantes que combatem o envelhecimento, filtros de protecção solar e elementos alisadores da pele, para cuidá-la ao máximo.
    As vantagens dos hidratantes com cor

    Cuidam e protegem a pele ao mesmo tempo que lhe dão um toque de cor.

    Têm texturas ligeiras, fáceis de aplicar. Fundem-se na pele sem a carregar (evitam o efeito máscara), como acontece com algumas bases de maquilhagem.

    O acabamento é duradouro e muito natural, conferindo luminosidade à pele.




    Vai gostar de usar se...

    - Tem muito pouco tempo para o seu cuidado pessoal.

    Estas fórmulas fornecem hidratação, protecção e cor num só gesto.

    - Privilegia o aspecto natural.

    O efeito final é muito discreto e transparente, o que permite um aspecto natural e saudável.

    - Tem pequenas rugas.

    A sua fórmula ligeira não se deposita nas linhas de expressão, ao contrário do que acontece com a maior parte da maquilhagem.

    - Não sabe maquilhar-se.

    A sua aplicação é à prova de erros, basta espalhar no rosto como um hidratante comum.

    sp.

  15. #15
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897

    Padrão Os segredos da maquiagem

    As cores para seu estilo

    Se você é loira: Com seu tipo de pele e cor de cabelo combinam todos os tons de rosa, especialmente o cassis e o violeta que estão na moda. Os tons de bege, desde os mais claros até o caramelo cairão perfeitamente. Evite sombra e batom alaranjados e o dourado.

    Se você é morena:Os vermelhos e amarronzados foram feitos para você! Acompanhe a têndencia usando o batom tom de boca clarinho e passe por cima um batom violeta discreto. Mantenha distância do rosa e dos bege-claros.

    Se você é negra: Use e abuse dos tons escuros: marrons, vermelhos e acobreados. Tonalidades muito claras não dão contraste com sua pele, e os prateados, nem pensar!


    Truque:


    Para definir e uniformizar as sobrancelhas, aplique um pouco de sombra com pincel. Evite o lápis, pois ele deixa o traço mais forte e artificial.
    Já existe no mercado pó, base e corretivos que dão a impressão de pele bronzeada o ano inteiro.
    Aplique antes da maquiagem,espalhe com algodão no rosto um pouco de soro fisiológico, pois ele aumenta a durabilidade da maquiagem.


    Corrija os defeitinhos e faça a maquiagem do jeito correto:


    Passe sob espinhas e manchas um corretivo facial na tonalidade similar à sua pele.
    Em seguida aplique pontinhos de base líquida em todo o rosto. Espalhe com uma esponjinha macia.
    Passe um pó um tom mais claro que a base, para dar impressão de pele aveludada.
    Use um pincel redondo para passar o blush. Não exagere na quantidade.
    Com um pincel passe uma sombra indicada ao seu tipo de pele.
    Passe o lápis de olho de fora para dentro.
    Passe um rímel preto ou incolor. Primeiro de fora para dentro, depois de dentro para fora, de cima para baixo e por fim de baixo para cima.
    Passe um batom com um pincel e se preferir use um brilho labial sob o batom.
    Dica: Para o batom durar mais passe um pouquinha da base sob os lábios antes de aplicar o batom e acerte os traços dos lábios com lápis labial.

    sp.

Página 1 de 3 1 2 ... Último

Tópicos Similares

  1. Dicas sobre conversores de áudio
    Por edu_fmc no fórum Duvidas/Ajudas
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-2009, 10:48
  2. Dicas importas sobre fotografia
    Por pestynha no fórum Dicas & Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2007, 13:15
  3. 40 Dicas sobre Fotografia
    Por MMAD no fórum Dicas & Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 28-04-2007, 13:44
  4. [periquitos]Dicas sobre a alimentação
    Por cyber_wordl no fórum Aves
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2007, 12:47
  5. [periquitos] Dicas sobre as gaiolas
    Por cyber_wordl no fórum Aves
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2007, 12:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar