• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dicas sobre maquilhagem

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
Dicas de Limpeza de Pele

Para ter uma pele limpa, saudável e radiante é necessário proceder a uma limpeza de pele. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz o acne, previne o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular. Trata-se de um ritual imprescindível de beleza e saúde.
A pele é um como um filtro contra as impurezas do meio ambiente E ainda, a oleosidade da pele, o suor, as células mortas, a maquilhagem devem ser removidos da pele para esta ter as suas funções activas.
Existe vários tipos de pele, com diversas características. De forma a simplificar este processo de limpeza de pele, iremos considerar três tipos de pele. Apesar que todas as peles serem diferentes, com diferentes necessidades e estão ainda submetidas a factores externos também esses diferentes.
A primeira dica acerca da limpeza de pele é que esta deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Uma de manhã de forma a limpar a pele do suor e gordura e outra à noite para remover a maquilhagem, resíduos de poluição e impurezas.
Outra dica será quando utilizar os produtos de limpeza é conveniente que estes serem todos da mesma gama. De forma a potencializar ainda mais os activos para uma limpeza mais eficaz.
A dica de beleza mais importante será quando efectuar a limpeza de pele, além de fazer a limpeza no rosto, não se esqueça fazer o ritual de limpeza no pescoço e no colo. Isto porque estas zonas estão mais expostas às impurezas do meio ambiente.
DICAS PARA PELES OLEOSAS

Este tipo de pele tem tendência à oleosidade provocado pelas glândulas sebáceas. Bem como o excesso de gorduras que vão obstruir os poros, provocando os “pontos negros”. Estas peles podem ser seborreicas originando comedons ou “espinhas”.
É imprescindível utilizar um gel desmaquilhante diariamente de forma a remover todas as impurezas superficiais e equilibrar a pele.
De seguida deverá realizar entre duas a três vezes por semana um bom esfoliante. Os cosméticos para a limpeza de pele não devem ser agressivos.
Deve utilizar um tónico porque equilibra o PH, purifica, uniformiza, acalma a pele e reduz a aparência de poros dilatados.
Neste tipo de pele é frequente o surgimento de gordura na pele e suor durante o dia. Uma excelente dica será a utilização de lenços faciais de limpeza. Estes poderão ser transportados consigo diariamente de forma a retirar o excesso de gordura da pele mantendo-a limpa e resplandecente.
DICAS PARA PELES SECAS

Neste tipo de pele é mais provável o envelhecimento precoce da pele. A pele ao envelhecer desacelera o processo da renovação celular. Este tipo de pele também tende à descamação.
Logo é essencial proceder a uma boa limpeza de pele para potencializar e activar uma melhor absorção dos cosméticos com princípios activos hidratantes.
São os esfoliantes com micropartículas ao serem massajados sobre a pele removem as células mortas e que melhoram a regeneração celular.
DICAS PARA PELES MISTAS

É também aconselhado a utilização do leite desmaquilhante neste tipo de pele. O leite desmaquilhante vai remover a sujidade superficial que se encontra na pele.
A limpeza neste tipo de pele é normal que a chamada zona T (testa, nariz e queixo) sejam zonas mais oleosas, pelo qual deve ser efectuada uma massagem com o esfoliante mais acentuada nesta zona.
E ainda potencia o aumento absorção dos activos aplicados posteriormente e melhoram a microcirculação sanguínea.


by manual de beleza
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Boca cuidada ... o meu baton...

Boca cuidada ... o meu baton...

lipstick.jpg



Lábios volumosos e sensuais, colocam a boca no centro da atenção.Mas para que a boca seja motivo de orgulho e cobiça alheia, é preciso aprender a cuidar dela.

Vermelho, negro, rubi, o baton é o adorno perfeito para uma boca sexy, por isso deve ser utilizado de forma sábia.
O baton bem aplicado realça os lábios de imediato. A técnica utilizada depende do efeito que se deseja.
Deve começar-se sempre por proteger a boca com um bálsamo que fará realçar o baton .
Depois desenha-se com um lápis próprio o contorno da boca começando do centro. O tom escolhido deve ser ligeiramente mais escuro que o baton .
Para atenuar o efeito demasiado sofisticado do lápis, esbate-se o traço com a ajuda de um pincel. Assim ficará mais natural.
De seguida, aplica-se o baton com um pincel, partindo do centro para o exterior dos lábios.
Para finalizar com um efeito glamour, pode colocar-se um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.

Desmaquilhagem

A boca deve ser muito bem desmaquilhada com o mesmo creme ou leite com que se limpa o rosto. Em seguida deve ser hidratada com um bom creme aplicado antes de dormir.
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Maquilhagem corretiva

Maquilhagem Correctiva

maquilhagem%20avon.bmp



Os olhos são o espelho da alma. Riem, choram, exprimem-se como nenhuma outra parte do corpo. Por isso a maquilhagem dos olhos deve ser cuidada e perfeitamente adequada à nossa fisionomia.


Antes de mais nada coloque-se em frente a um espelho e faça uma leitura do seu tipo de olhos. Em seguida leia, atentamente as dicas e truques que aqui apresento e tirem o máximo proveito do vosso olhar.

1- Olhos próximos – Se têm os olhos demasiado juntos então o truque é chamar a atenção para os cantos externos dos olhos. Como? Muito simples, utilizem uma sombra escura na dobra do olho e vão esbatendo na direcção das têmporas. No canto interno do olho utilizem, unicamente, uma sombra clara.
Na zona junto às sobrancelhas usem uma sombra clara. Munam-se de um lápis ou de um eyeliner para desenhar um risco uniforme que se prolonguem em direcção ao exterior.

2- Olhos demasiado afastados – O principal objectivo desta maquilhagem é diminuir a distância entre os olhos. Comecem por delinear um risco prolongando-o na direcção do nariz. Apliquem uma sombra escura na dobra do olho e espalhem na direcção do meio do olho. Em seguida apliquem uma sombra clara junto à sobrancelha.

3- Olhos grandes e salientes – Para diminuir a saliência excessiva dos olhos partam da utilização de um tom escuro que deve ser aplicado em redor do olho, excepto no canto interno. Em seguida desenhem um traço fino com lápis na pálpebra superior, partindo do canto externo para o canto interno. Et voilá!

4- Olhos encovados – Para criar a ilusão de um olhos grandes e salientes, comecem por delinear a pálpebra superior com um traço que se prolonguem na direcção das têmporas. Sobre a pálpebra apliquem um tom claro. Com um tom médio redesenhem a órbita do olho.

A desmaquilhagem dos olhos

Os gestos da desmaquilhagem dos olhos devem ser muito suaves. Impregna-se um disco de desmaquilhagem (vendem-se em supermercados) no desmaquilhante e pousa-se sobre um olho fechado. Espera-se uns segundos. Limpam-se as pálpebras com um movimento descendente que parta do canto interno em direcção ao externo, ou seja, para baixo e para “fora”. Repete-se a operação até conseguir uma desmaquilhagem perfeita.
Procede-se do mesmo modo para o outro olho. É sobretudo importante não esfregar, porque se corre o risco de fazer entrar para dentro dos olhos impurezas indesejáveis. A desmaquilhagem pode concluir-se com umas gotas de soro fisiológico nos olhos abertos para “lavar” o globo ocular.



--------------------------------------------------------------------------------

Correcções ao Rosto

Faz-se em zonas que se quer ressaltar ou dissimular. A técnica reside num jogo entre
cores escuras e claras. As cores escuras sombreiam e escondem, enquanto as claras
dão luz e ressaltam. Há que ter cuidado na aplicação para não cometer erros e, o
fundamental é parecer o mais natural possível. Os produtos usados para correcções
do rosto são exclusivamente as bases de maquilhagem e os pós.


Nariz – em primeiro lugar temos de definir qual as zonas que queremos disfarçar. Seguidamente aplica-se uma base ou pó de tom mais escuro que o usado no resto do rosto e esbater bem nos limites.

Testa – para corrigir uma testa estreita ou funda há que aplicar um tom mais claro que a utilizada no resto do rosto. Se, pelo contrário, o problema é uma testa muito alta corrige-se aplicando uma base com um tom acima do utilizado no resto da face.

Queixo – para corrigir um queixo muito saliente ou grande deverá aplicar-se uma base mais escura e esbater bem nos limites. No caso de papada ou duplo queixo o procedimento é igual ao anterior e a aplicação deverá fazer-se sobre a papada ou zona inferior do queixo.



--------------------------------------------------------------------------------

Base maravilha!

Não há maquilhagem que dure ou que resulte sem aplicação primorosa de uma "boa" base. Esta deve ser adequada a cada tipo de pele e num tom semelhante ao tom natural de pele, para que não surjam diferenças do rosto para o pescoço. Saibam como aplicar a base de todas as maquilhagens!

A primeira regra é: a base de maquilhagem aplica-se sobre uma pele limpa e hidratada. No entanto, é necessário que esperem que o creme hidratante esteja bem impregnado na pele, antes de a usar. Depois sigam estes passos:

- Comecem por aplicar o corrector. Escolham um corrector um ou dois tons mais claro que a sua cor natural e apliquem-no na zona inferior dos olhos, onde surgem as olheiras.

- De seguida, apliquem a base (um tom mais claro que a pele) com a ponta dos
dedos para um resultado ligeiro. Para que a base fique bem espalhada, aqueçam primeiro uma pequena quantidade na palma da mão e só depois a espalhem no rosto.

- Insistam nas partes mais salientes (testa, queixo, nariz e maçãs do rosto) com a ajuda de um pincel.

- Terminem espalhando a base no sentido exterior com a ajuda de uma pequena esponja húmida. Para um resultado “profissional”, dissimulem as últimas pequenas imperfeições com o corrector misturado com a base.

- Deixem secar antes de continuar com a maquilhagem.

E lembrem-se: less is more , que é como quem diz, nada de exageros. A base é para ser aplicada na quantidade certa. Nem mais nem menos!
 
Última edição:

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Como resolver emergências de beleza: falhas no verniz, blush a mais...

Ando sempre com batom nos dentes

Esta é ultrafácil de evitar: depois de aplicar o batom, ponha o dedo indicador na boca, feche os lábios à volta dele e retire lentamente. O batom que iria parar aos dentes vem todo agarrado ao dedo.

A minha base é demasiado escura


Se não tem tempo para a retirar e voltar a aplicar outra mais clara (ou nem tem outra para trocar), ainda pode resolver o problema, usando o tom da base como modelador do rosto. Parece complicado, mas não é. Se tem o rosto oval, realce o equilíbrio de volumes esbatendo um pouco de base mais clara ou corrector na cana do nariz e topo das maçãs do rosto. Para alongar um rosto quadrado, aplique o corrector ou base clara em toda a zona central: testa, cana do nariz e queixo. Para esculpir um rosto redondo, aclare a zona média, o topo das maçãs do rosto e os maxilares. Em alternativa, guarde essa base escura para o próximo Verão e compre outra que seja da cor da sua pele neste momento.

A máscara de pestanas ficou com grumos


Não precisa de retirar tudo e aplicar de novo. Para desempastar as pestanas, basta penteá-las delicadamente com um minipente ou escova, embebido em loção desmaquilhante de olhos. Nunca use um alfinete para separar as pestanas!

Pintei o cabelo em casa e ficou escuríssimo


Se usou uma coloração tom-sobre- -tom, uma lavagem diária durante uma semana resolverá progressivamente o assunto. Se fez uma coloração de longa duração, recorra a um cabeleireiro. E, da próxima vez, lembre-se que o cabelo parece-nos sempre mais escuro do que é na realidade, por isso escolha um tom um pouco mais claro do que aquele que deseja. Guie-se pelas indicações da embalagem e na dúvida ligue para os serviços de atendimento ao cliente da marca.

Apliquei demasiado blush


Se o blush é em pó, passe uma bola de algodão seco sobre a maçã do rosto, em movimentos circulares, para retirar o excesso de pigmento (este truque também funciona para um blush que se revelou demasiado escuro ou intenso). A seguir, pode uniformizar com um pouco de pó translúcido, para um acabamento mais transparente e natural. Se usou blush em creme, aplique um toque de base no meio da maçã do rosto e esbata em pancadinhas com as polpas dos dedos.

A minha base parece uma máscara


Isto acontece por uma de três razões: a textura é demasiado espessa para a sua pele, a cor não é a certa para si, ou aplicou demasiada quantidade. Para evitar que a base fique artificial, escolha-a na textura certa (geralmente quanto mais fluida, mais transparente), e na cor exacta da sua pele. Aplique com mão leve, começando com pouco, no centro da testa, nariz e queixo, esbatendo bem. Um bom truque é aquecer um pouco o produto massajando-o na palma da mão, para que deslize melhor e se funda na pele.
Mas o que é que pode fazer neste momento, em que já aplicou a base e ficou muito espessa? Aplique por cima um pouco de creme de dia com um pincel largo e achatado, trabalhando do centro do rosto para os lados, até que a base fique mais esbatida e transparente.

O meu penteado desmaiou


Vire a cabeça para baixo, vaporize um pouco de laca de fixação ligeira nas raízes, aqueça com o secador durante um minuto, levante a cabeça de um golpe e arranje o penteado. Outra opção é humedecer ligeiramente o cabelo com um algodão embebido em loção de pentear fixadora, pôr rolos grossos levantando bem as raízes, deixar secar ao ar e pentear.

Estraguei o verniz de uma unha


É muito irritante, mas fácil de reparar. Molhe imediatamente a polpa de um dedo da outra mão em dissolvente tira-
-verniz e passe sobre a superfície da unha estragada para a uniformizar.
Se só deu por isso com o verniz já seco, disfarce a imperfeição aplicando uma camada fina do verniz que usou ou um top coat ou base incolor.

Tenho uma falha na sobrancelha


Com um lápis de sobrancelhas bem fininho e afiado, no tom o mais parecido possível com o dos pêlos, faça vários tracinhos para preencher a falha, e escove com uma escovinha própria (ou uma escova de dentes limpa e bem seca). Se a falha for mínima, pode usar uma sombra para sobrancelhas, mas no caso de um buraco grande, o lápis disfarça melhor.

O corrector de olheiras acumulou-se nas rugas


Com um cotonete ligeiramente embebido em água micelar desmaquilhante, limpe delicadamente com movimentos de rolamento, sem esfregar.
A seguir uniformize com a polpa do dedo anelar, em pancadinhas. Para evitar que volte a acontecer, estique ligeiramente a pálpebra ao aplicar o corrector e a seguir, ainda com a pálpebra esticada, fixe com um pouco de pó solto transparente.

Rocei o aplicador da máscara dentro do olho


Baixe imediatamente a cabeça e olhe para o chão, durante alguns segundos: assim, se o olho começar a chorar, as lágrimas cairão em vez de rolarem para o canto do olho e dar cabo da maquilhagem. A seguir, se necessário, enxugue delicadamente com um lenço de papel, sem esfregar.
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Conheça os prós e contras da maquiagem definitiva

Que mulher nunca sonhou em acordar como a mocinha da novela das 20h, toda linda e maquiada? Além de facilitar a vida de quem perde horas em frente ao espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva ainda pode corrigir imperfeições e cobrir cicatrizes.

» Maquiagem correta e impecável em pouco tempo

A técnica da dermopigmentação - maquiagem permanente ou definitiva - consiste na introdução de pigmentos na pele. Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha, a técnica permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele. "O profissional deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, para garantir um contorno harmonioso e natural", explica o dermopigmentador Newton Satil.

Apesar de receber o nome de tatuagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. "Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos da aplicação", explica a dermopigmentadora Eunice Olivo.

Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde há pêlo, como na sobrancelha, o mesmo laser que é usado para remover os pigmentos pode também retirar os pêlos da região, como em uma depilação definitiva. Já em áreas mais claras, como na correção de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem da pele.

"A mulher tem que pensar bem antes de fazer o procedimento. Se ela não gostar ou se não der certo, ela não vai encontrar a mesma facilidade quando for tirar os pigmentos da pele", comenta Solange Teixeira, dermatologista da Universidade Federal Paulista (Unifesp).

Além das dificuldades na remoção da maquiagem definitiva, há ainda a possibilidade da mulher desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização. "Se a pessoa tem antecedentes alérgicos, ela já tem que tomar mais cuidado. Uma dica é 'testar' a reação alérgica fazendo um pontinho com o pigmento em outra área do corpo", explica Solange.

Vale ainda uma última dica: antes de fazer o procedimento, confira se o lugar está limpo e esterilizado e se a agulha é descartável.
 

Paulo45

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Eu gostaria de saber se esse é um procedimento como o de tatuagem...
são usadas agulhas e tintas como nas tatuagens?
e sai sangue como quando se faz uma tatuagem??

Obrigado


Brasil:
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Limpar a pele


Limpar a pele diariamente é, ou devia ser o hábito de toda a mulher.


A pele deve ser limpa todas as noites, e no caso de peles mistas e oleosas também ao acordar, é apenas uma questão de hábito.


Esta rotina ajuda a cuidar da pele e torna-a visivelmente mais bonita, previne o envelhecimento e prepara a pele para a maquilhagem. Principalmente para as mulheres que vivem na cidade, e onde a poluição é um factor de desgaste da pele, estes cuidados devem ser levados em conta.




  • Consoante o tipo de pele, deve começar por aplicar uma gel de limpeza, espuma ou creme. Com massagens circulares e incidindo principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Para fazer um pouco de espuma e ter um efeito mais activo adicione um pouco de água e volte a massajar com a ponta dos dedos.
Retire apenas com água, ou se preferir toalhitas ou esponjas de limpeza.


  • A fase seguinte é a tonificação, utilize um tónico adequado ao seu tipo de pele, ou simplesmente água de rosas, retira os excessos que ainda existam e refresca a pele.


Não se esqueça do pescoço e do decote, estando estas partes do corpo igualmente expostas também precisam de cuidados.



  • Deixe o tónico secar e sinta a pele a absorver o líquido.



  • Por fim, coloque o creme hidratante se for descansar e a base de maquilhagem se quiser colocar a maquilhagem de seguida.


Repita este processo sempre que possa. Trate da sua pele.



Fonte:fitnessedieta
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Remover a Maquilhagem

Se se maquilha o processo da remoção da maquilhagem é tão ou mais importante do que aplicá-la.



Retirar a maquilhagem, limpar a pele e hidrata-la é o último passo da maquilhagem.



Para uma correcta remoção é necessário uma loção desmaquilhante adequada ao seu tipo de pele, um desmaquilhante específico para os olhos, algodão em discos, uma toalha, o seu hidratante e tónico facial.



Ao começar a tirar a maquilhagem lembre-se de todos os sítios onde se maquilhou horas antes, é importante limpar todas as zonas, tendo especial atenção aos contornos do nariz.




  • Comece por retirar o batom, do lábio superior para o inferior

  • Depois cuide dos olhos, com movimentos seguidos de dentro para fora, remova a sombra, o eyeliner e a máscara de pestanas. Repita esta acção várias fases e utilize vários discos de algodão.


Para os olhos, aconselha-se um desmaquilhante próprio de olhos, por ser uma zona mais sensível, os desmaquilhantes normais tendem a fazer irritações e a criar lágrima.


  • Limpe o resto da cara com o desmaquilhante, cobra todos os sítios e não se esqueça do pescoço.

Se estiver com pouco tempo, pode sempre utilizar toalhitas desmaquilhantes, surtem o mesmo efeito e são mais fáceis e rápidas de utilizar.
Para finalizar, tonifique e hidrate a sua pele.




Fonte:fitnessedieta
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Remover a Maquilhagem dos Olhos

No que diz respeito à remoção da maquilhagem, os olhos são a zona mais importante e também a mais sensível. Retirar a sombra é relativamente fácil, mas a máscara de pestanas e o eyeliner deixam muitas vezes resíduos visíveis no dia seguinte.



Lembre-se que se usa máscara de pestanas à prova de água, o desmaquilhante a utilizar também deve ser para cosmética à prova de água.


Para a zona dos olhos existem desmaquilhantes específicos que facilitam a remoção sem serem abrasivos.


Para uma correcta desmaquilhagem nos olhos é necessário: desmaquilhantes de olhos, discos de algodão e um creme para contorno de olhos.



  • Comece por colocar uma pequena quantidade de desmaquilhante em 2 discos e espalhe-os pelo algodão, depois coloco-os por cima dos olhos e deixe-os repousar alguns segundos. Sem ser necessário movimentos bruscos ou irritações na pele, o produto absorverá a maquilhagem existente.



  • Gentilmente, retiro os discos passando com eles do lado interior para o exterior da face. Com a ponta de um dos discos passe o algodão um pouco antes e depois das pestanas.



  • Em movimentos de zig-zag, passe o algodão 2 ou 3 vezes pelas pestanas até verificar que a máscara foi totalmente removida.



  • Dada a sensibilidade da área, com o dedo anelar coloque de seguida o creme de contorno de olhos envolta dos olhos, principalmente na zona comummente chamada de "bolsas".



Fonte:fitnessedieta
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Quatro erros de maquilhagem que envelhecem



Conheça-os e evite-os



Uma boa maquilhagem pode fazer milagres por si mas uma má aplicação ou uma má seleção de cores pode deitar tudo a perder.


Não deixe, por isso, que os erros de utilização, muito mais comuns do que o que possa julgar, a façam parecer mais velha.


Renove a sua rotina de beleza com as dicas que a Ultimate Beauty reuniu a pensar em si.


Erro número 1: Excesso de base

Quando as primeiras rugas começam a surgir, muitas mulheres tentam cobri-las com camadas espessas de base.

Infelizmente, em vez de cobrirem imperfeições, fazem-nas sobressair, uma vez que o produto se instala nessas pequenas fendas, dando um aspeto de máscara ao rosto.

Para uma pele impecável, opte por uma base líquida, com uma fórmula de fácil absorção. Deite uma pequena noz na palma da mão e aplique-a, como se fosse um creme hidratante, com a ponta dos dedos.


Erro número 2: Máscaras que fragilizam as pestanas

Apesar dos rímeis à prova de água terem menos propensão para manchar, as suas fórmulas mais fortes podem secar as pestanas, tornando-as mais frágeis à medida que envelhecemos.

Para umas pestanas longas e um olhar preenchido, faça uma linha com lápis castanho ao longo da raiz das pestanas e opte por uma máscara de pestanas suave, sem ser à prova de água.


Erro número 3: Pálpebras metálicas

Como dizia Coco Chanel, «a moda é feita para passar de moda». E uma das mais difíceis de esquecer parece ser a das sombras com efeito metalizado.

Com a idade, por volta dos 40 anos, as pálpebras tornam-se menos firmes. Está na altura de abandonar os brilhos, uma vez que estes se instalam nas pregas dos olhos, fazendo-as parecer maiores.


Opte por sombras mate, como pêssego ou cinza, que ficam bem em qualquer tom de pele. Para um resultado mais glamoroso, use eyeliner mas em tons suaves, como ameixa.

Para levantar o olhar, aplique-o na pálpebra superior e nos cantos externos dos olhos.


Erro número 4: Lábios demasiado vermelhos

As cores escuras parecem diminuir as áreas onde são aplicadas. É um facto constatado! Como os lábios perdem volume ao longo do tempo, a última coisa que quer fazer é diminuí-los ainda mais.

Para criar lábios apetitosos, use batons e glosses com cores vibrantes, como o coral ou o rosa.





sapo
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Luta contra o tempo





Maquilhagem - Dicas para ajudar a lutar contra o tempo.


527286.jpg



Não há absolutamente nada que impeça uma mulher de manter a sua idade em segredo.


Aqui ficam algumas dicas para a ajudar a lutar contra o tempo, usufruindo destes breves conselhos, através dos quais poderá conseguir um aspeto mais jovem.



Para os Olhos:


1. As Sombras de olhos neutras costumam ser as que mais favorecem. Experimente os tons castanhos e cinzentos. Deverá evitar os tons escuros ou brilhantes que tendem a salientar as linhas finas dos olhos.


2. As pestanas frisadas abrem o olhar e duas camadas de rímel são uma melhor aposta do que propriamente uma única camada mais espessa.


3. Há que ter cuidado com o lápis de olhos. O negro tem tendência para dar um efeito fechado às pálpebras pelo que deverá optar pelas cores mais suaves.
Também será uma boa ideia, traçar uma linha fina exatamente e apenas sobre a linha das pestanas superiores.


4. De forma a acrescentar alguma definição à parte baixa do olho, experimente utilizar as sombras de olhos em vez de utilizar o delineador e assim conseguirá uma imagem mais suave.



sapo
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Qual é a sombra de olhos certa para si?



Para realçar a cor dos olhos, o ideal é apostar no contraste, como explicam os especialistas da La Roche-Posay.



QualC3A9asombradeolhoscertaparasi3F.jpg



Se os seus olhos são avelã...



... realce-lhes os reflexos dourados e dê uma luminosidade especialcom sombras em tons de azul e cinza.

Se tem olhos azuis...


... torne-os ainda mais intensos e magnéticos com sombras castanhas, cobre e ouro.

Olhos castanhos...



... ficam lindos com sombras em tons de verde e bronze, que lhes dão um tom mais quente e sensual.

Se os seus olhos são verdes...


... as sombras em tons de lilás, ameixa e rosa suave vão intensificar ainda mais a sua cor e torná-los hipnóticos.





Fonte:activa

 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Risco perfeito



Aprenda a usar o lápis de olhos como uma maquilhadora profissional




434406.gif



Na criação de um look, a utilização do lápis é o passo que precede a aplicação da sombra e torna o contorno dos olhos mais bonito.


Por falta de jeito e porque os resultados são pouco duradouros, muitas mulheres acabam por saltar este gesto.
Ponha em prática os truques da maquilhadora Cristina Gomes e fique deslumbrante num piscar de olhos.

Olhar esfumado

«Faça o risco em cima, junto às pestanas, e em baixo por dentro do olho, feche os olhos com força durante uns segundos para esborratar um pouco, aplique uma sombra de cor densa, nas pálpebras superior e inferior, e obterá uma maquilhagem esfumada, ideal para usar à noite».


Fixar

Para garantir que o risco se mantém inalterável, aplique a sombra por cima do traço, matificando-o, aconselha Cristina Gomes, maquilhadora: «Por cima do lápis a sombra fica com uma cor mais forte, o que dá um efeito bonito e ajuda a fixar o risco».


Aplicação

Passe o lápis junto à raiz das pestanas da pálpebra superior (sem deixar espaço entre o risco e as pestanas); na pálpebra inferior, risque por dentro do olho ou na raiz. «Se fizer o risco só em cima, a pálpebra superior fica pesada. Para haver equilíbrio, faça o risco em cima e em baixo e use as sombras de cima também em baixo», sugere.


Cor


Use um lápis preto para uma maquilhagem intensa e vistosa e um castanho para um efeito mais natural. «Se tem olhos claros é preferível jogar pelo contraste e usar cores que tenham um pouco de vermelho na sua composição, como o castanho-ferrugem», sugere.


Eyeliner vs lápis

Ao contrário do lápis, o eyeliner não se pode esbater. Mantém um risco definido, pesado em termos de maquilhagem e que não fica bem a toda a gente. Exige precisão e dilui-se facilmente com água, pelo que não deve ser usado em situações em que poderá chorar. «Nunca uso eyeliner numa noiva», comenta Cristina Gomes.


Efeito

Se usar um lápis escuro o olho parecerá mais fechado, o que tem vantagens: «Ao diminuir o olho em altura o comprimento aumenta, dando um aspecto amendoado. Se usar o lápis por dentro do olho, o branco parecerá maior e o olho mais aberto e redondo», explica.


Precisão

Não é importante o risco ficar muito direito, até porque com a sombra o traço fica esbatido e menos definido. Em todo o caso, Cristina Gomes aconselha: «Passe o lápis ao de leve, pois se riscar com força o bico fica preso na pele e o risco sai aos altos e baixos».


Limites

Para um resultado perfeito é importante saber até onde vai o risco. Se for demasiado curto os olhos parecem mais pequenos, se for muito comprido fica artificial. A maquilhadora explica: «O risco deve seguir a linha das pestanas e parar no encontro entre a pálpebra móvel e a pálpebra fixa».




Fonte:sapo
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Design de sobrancelhas



As sobrancelhas contribuem, e muito, para a beleza e expressão do rosto, por isso é necessário que a sua forma e desenho estejam sempre perfeitos



536696.gif




Uma das soluções mais eficazes para corrigir eventuais falhas nas sobrancelhas é a maquilhagem diária. No entanto, se o que pretende é uma solução mais duradoura, poderá recorrer à maquilhagem semipermanente, através da micropigmentação.

As sobrancelhas são os pilares centrais da estrutura do rosto. São a moldura natural dos olhos, acompanham a sua curvatura e determinam a expressão do olhar.

Embora atualmente se procure mantê-las dentro da linha natural, não existe um estilo determinado, sendo a sua forma única em cada indivíduo. As sobrancelhas, por si só, são muitas vezes um pólo de referência de encanto e sedução.

Para as manter bonitas, elas têm de estar limpas, nem demasiado curtas nem demasiado finas. Devem, portanto, transmitir um aspeto natural.

Quanto à técnica utilizada para desenhar as sobrancelhas, existem várias, desde o design com pinça, tesoura ou linha, ao recurso à maquilhagem temporária e semipermanente.

Neste artigo vamos apresentar as técnicas da maquilhagem temporária e de maquilhagem semipermanente no design da sobrancelha, ideais para corrigir falhas e imperfeições.

Epilação da sobrancelha


O melhor método para epilar sobrancelhas é desenhá-las primeiro com um lápis, considerando esse traço como a zona certa, e epilar fora do mesmo. Deve-se proceder à epilação com boas pinças ou com linha. Não é aconselhado aplicar creme ou óleo antes da epilação.

Pelo contrário, é conveniente usar um tónico refrescante. A direção da pinça deve ser a mesma do pelo e este deve ser epilado firmemente. Ao contrário do pelo das pernas, o das sobrancelhas tira-se sempre no sentido do crescimento.

Os pelos devem ser retirados um a um e devem-se alternar os lados, de modo a equilibrar e controlar melhor a simetria. Não devemos esquecer de pentear a sobrancelha para cima enquanto estamos a proceder à sua epilação.

No caso de ter os pelos demasiado compridos, pode cortá-los, em desnível, com uma tesoura, para que a sobrancelha fique mais bem penteada.

Se necessário, poderá ainda fixá-la com uma máscara especial para sobrancelhas. Deve ser retirado todo o excesso que se encontra fora da sua curvatura natural. De seguida, consoante o tipo de rosto, as sobrancelhas vão sendo.

Formação em design de sobrancelhas


Atualmente ainda não existe em Portugal nenhum curso certificado pelo IEFP, nem carteira profissional, nas áreas específicas da maquilhagem profissional ou do design de sobrancelhas.

Existem sim locais (institutos, centros de formação, etc.) que dão formações de maquilhagem profissional, no âmbito das quais consta a correção e o design de sobrancelhas como parte do conteúdo programático.

Ou seja, para já a melhor opção para quem se quiser formar nesta área será mesmo tirar um curso de maquilhagem profissional.

As sobrancelhas que têm um ângulo ou que são redondas (arqueadas) são as mais aconselháveis. As sobrancelhas retas são as menos usadas. Esteticamente, faz sentido epilar os pelos que se encontram entre as sobrancelhas, até porque, se estas estiverem mais afastadas, o efeito ótico diminui o nariz.


Dicas para quem tem:


• Olhos muito juntos

Ao desenhar as sobrancelhas retira-se o excesso do meio das sobrancelhas para os olhos parecerem mais afastados.

• Olhos muito afastados

Não se deve epilar em excesso a zona entre as sobrancelhas.

• Olhos pequenos

Manter sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas pois isso levanta o olhar.

• Olhos grandes
Necessitam de sobrancelhas fortes. Não se deve epilar demais as sobrancelhas para que os olhos não pareçam ainda maiores.

Micropigmentação semipermanente

As sobrancelhas podem ser irregulares ou escassas, como resultado de patologias e de circunstâncias que levem à queda de pelo.

Nestes casos, a micropigmentação semipermanente é uma das soluções. Esta técnica realça os traços de maneira subtil e elegante e efetua correções.

É realizada na camada mais superficial da pele (a epiderme), diferenciando-se assim da tatuagem, que é realizada numa camada mais profunda da pele (a derme).

Para executar esta maquilhagem é exigida aos técnicos uma formação intensiva e uma grande habilidade com o objetivo de assegurar o melhor nível de pigmentação semipermanente.

Os serviços de maquilhagem semipermanente são realizados com o equipamento completamente desinfetado e esterilizado e a agulha é apenas utilizada uma vez (descartável).

Os pigmentos, medicamente regulamentados, são aplicados na primeira camada da pele, a epiderme, onde podem permanecer durante 1 a 3 anos, dependendo da regeneração da pele do cliente.

O procedimento pode ser repetido mais tarde e o design retocado e reformulado. Pode ainda haver uma substituição com cores diferentes, ou deixar-se desaparecer.

Neste método de design de sobrancelhas a receita de beleza está nos mais diversos contornos e nos ingredientes especiais que promovem uma aparência natural.

No entanto, este método não se centra apenas no destaque e no realce da beleza natural, mas também no encobrimento e na dissimulação de áreas em que existam problemas no pigmento natural da pele ou falhas no próprio pelo.

Os técnicos recomendam a melhor cor e forma, de acordo com as características de cada indivíduo.
Antes do procedimento, o técnico realiza um desenho preliminar usando um lápis da cor correspondente.

Se o cliente estiver completamente satisfeito com o desenho prévio, o processo será realizado. Duas semanas depois, o técnico irá aperfeiçoar alguns pormenores, tanto ao nível da forma como da cor.

Dependendo do tipo de equipamentos utilizados e do limiar de dor de cada indivíduo, durante a sessão pode ser sentido um mínimo de desconforto. A maioria dos indivíduos experimenta uma sensação leve semelhante ao arranhão, com pouco ou nenhum desconforto.

Em alguns métodos pode ser utilizado um gel anestésico ou uma solução desinfetante com um agente anestésico durante o procedimento, para fornecer alívio de qualquer desconforto ou dor.

A primeira sessão, consulta, desenho preliminar e processo tem a duração aproximada de 90 minutos, enquanto o acompanhamento do procedimento, duas semanas após a 1.ª sessão, tem a duração aproximada de 30 minutos.

Quem realiza o procedimento são técnicos formados pelos fabricantes/representantes dos equipamentos, com uma ampla formação em maquilhagem semipermanente, higienização e dermatologia.


Quem pode beneficiar da maquilhagem semipermanente?


Todas as pessoas que procuram realçar a beleza natural de maneira subtil e com alguma durabilidade, sejam jovens ou idosos, homens ou mulheres, beneficiam desta técnica. No entanto, enumeramos aqui alguns grupos de pessoas que poderão ter mais interesse:

• Atores, atrizes e personalidades da televisão que dependem da sua imagem e que se encontram, em todos os momentos, sob o olhar do público.

• Atletas e nadadores profissionais que desejam manter uma aparência atraente durante o exercício e a natação.

• Indivíduos que desejem sobrancelhas perfeitamente arqueadas.

• Pessoas que têm um crescimento inadequado do pelo nas sobrancelhas.

• Indivíduos que lidam com a perda de pelo devido à alopecia areata, tricotilomania ou quimioterapia.

• Indivíduos com cicatrizes devido a um acidente, queimadura, laceração, ferida ou operação.

As sobrancelhas são assim importantíssimas na maquilhagem do olho, por isso, os profissionais de estética devem observá-las sempre com muita atenção para lhes dar uma forma adequada, sem esquecer que, às vezes, pode faltar pelo para o preenchimento da sobrancelha e, para esses casos, existem opções de cosméticos específicos em lápis, pó, creme, entre outros. A escolha deve ser feita de acordo com o objetivo pretendido.

A sobrancelha ideal


Existem diversos tipos de sobrancelhas. Para os especialistas, a moda é a naturalidade e ela também se aplica às sobrancelhas, que deixam de ter contornos muito artificiais. Apesar disso, para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha ideal:

Rosto oval

Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os pelos mais arqueados. Rosto redondo Neste tipo de rosto as sobrancelhas finas deixam a face mais rechonchuda. Deve, portanto, apostar nas sobrancelhas mais espessas e angulosas.

Rosto quadrado

Sobrancelhas angulosas, ou rectas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto longo

Sobrancelhas mais rectas, horizontais.

Rosto coração

Sobrancelha angulosa ou curvada.

Rosto triangular

Sobrancelha mais arredondada e arqueada


536694.gif





Fonte:sapo
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Estreitar o nariz: como fazê-lo com maquilhagem



Há quem deseje estreitar o nariz e não sabe como. A Mary Kay dá alguns truques para conseguir torná-lo visualmente mais fino sem ter de recorrer a medidas drásticas.


Caneta+Iluminadora+Mary+Kay+PVP+20.50%E2%82%AC.jpg

1. Comece no lado da ponte, no canto do olho, e aplique uma linha de pó bronzeador para contornar cada lado do nariz, espalhe bem. Esta técnica ajuda a ponta do raiz a parecer mais fina.


2. Aplique uma linha fina da caneta iluminadora em baixo e no centro do nariz. Chame a atenção para o centro, não para os lados e espalhe bem.


3. Já pode verificar como a expressão do seu nariz mudou. É fácil não é?





Fonte:activa









 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0


Delineador para um olho gatinho em um passo a passo fácil



Delineador gatinho - faça em casa com um passo a passo fácil e confira algumas sugestões de produtos para rechear o nécessaire



passo-passo-delineador-gatinho-make-12178.jpg





Você treme só de pensar em usar delineador? Pois acredite: com alguns truques fáceis e treino dá para fazer um traço incrível sem erro. Confira o passo a passo e reproduza em casa!



Passo a passo




passo-passo-delineador-gatinho-make.jpg




1. Prepare a Pele
Aplique corretivo nas olheiras e manchas para suavizar as imperfeições. Depois, passe base e pó por cima para finalizar a pele. Não se esqueça de passar nos olhos, porque ajudam a fixar melhor o delineador.

2. Bolinhas mágicas
Desenhe bolinhas de dentro para fora do olho, na mesma linha dos seus cílios. Não importa o tamanho delas, mas elas precisam estar na mesma direção. Mantenha os olhos esticados o tempo todo.

3. Fazendo o traço
Ligue uma bolinha à outra. Deixe a parte de dentro mais fina que a de fora. Se errar, corrija com um cotonete. Delineador em caneta é mais fácil para fazer esse tipo de desenho nos olhos.

Dica: Finalize a maquiagem com blush rosado, batom vermelho e muito rímel!




mdemulher


 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0



Pesquisa revela que a maioria das mulheres dorme com maquiagem



Avaliação mostrou que elas sentem preguiça de remover os produtos do rosto antes de dormir





content_15801.jpg






Você vai para a balada com aquele make caprichado — com pele perfeita, blush, olhão marcado com sombra, delineador e máscara de cílios—, tem uma noite incrível e agitada, mas quando chega em casa o cansaço bate tão forte que você se esquece de remover a maquiagem? Se você se identificou com essa situação, saiba que a maioria das mulheres comete esse pecado com a pele.

Segundo uma pesquisa divulgada no site Female First, realizada no Reino Unido pela rede de clínicas de estética Specialist Make up Services, 79% das britânicas admitiram que não retiram a maquiagem do rosto antes de dormir.

Quem nunca acordou com a fronha do travesseiro manchada de preto por causa do rímel? Pois essa preguicinha, aparentemente inofensiva, de tirar o make pode causar um grande impacto na saúde de sua pele e até nos cílios.

Dormir de maquiagem pode causar obstrução dos poros, deixando a pele irritada, com mais oleosidade, que pode também agravar quadros de acne.





content_15802.jpg




Além de causar irritação nos olhos, o efeito de deixar toda noite os cílios com máscara pode causar ressecamento e até queda dos fios.

Por isso, use sempre demaquilante para remover todos os produtos e lave o rosto depois com sabonete específico para essa área, lembrando também de hidratar a pele com o creme adequado para o seu tipo de pele. Deixe a preguiça de lado e gaste alguns minutinhos para o bem de sua beleza.



todaela
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Como se maquiar aos 40 anos




Como se maquiar aos 40 anos









youtube
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Aprenda a arranjar as sobrancelhas em casa!




Aprenda a arranjar as sobrancelhas em casa!




62bb0e02-dd8b-4f96-acb8-f508d28ecade.jpg





Recorre sempre à esteticista porque tem medo de fazer asneira? Acabe com os receios! Aprenda a técnica ideal para arranjar as sobrancelhas em casa de forma eficaz e em conta.


Se não arranja as sobrancelhas em casa por medo de não conseguir desenhá-las corretamente, saiba que está na hora de acabar com esses receios e poupar algum dinheiro nas idas à esteticista.

Poucas mulheres sabem, mas a expressão do rosto está diretamente ligada ao desenho das sobrancelhas. Por isso mesmo, todo o cuidado é pouco na hora de arrancar os pelos a mais, já que qualquer descuido pode ser desastroso.

Recomenda-se que retire apenas o excesso, de forma a preservar o desenho das suas sobrancelhas. Com o tempo, os pelos tendem a diminuir e, uma vez arrancado, a probabilidade de voltarem a crescer é muito reduzida.

Aprenda, em apenas quatro passos, como o fazê- lo. É simples e eficaz!




PASSO A PASSO



1• Penteie os fios e marque, com um lápis de olhos, o início da sobrancelha (do canto da boca passando pelo nariz) e o final (da base do nariz ao final dos pelos).


2• Com um lápis branco, tente contornar o desenho da sobrancelha e retire com a pinça os fios que estiverem fora dessa área.


3• Se existirem pelos longos, apare somente as pontas com a tesoura. Limpe o desenho feito com o lápis branco.


4• Para cobrir as falhas, aplique uma sombra de tonalidade próxima à cor da sua sobrancelha usando o pincel para espalhar aos poucos.



impala
 
Topo