Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3
  1. #31
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Luta contra o tempo





    Maquilhagem - Dicas para ajudar a lutar contra o tempo.





    Não há absolutamente nada que impeça uma mulher de manter a sua idade em segredo.


    Aqui ficam algumas dicas para a ajudar a lutar contra o tempo, usufruindo destes breves conselhos, através dos quais poderá conseguir um aspeto mais jovem.



    Para os Olhos:


    1. As Sombras de olhos neutras costumam ser as que mais favorecem. Experimente os tons castanhos e cinzentos. Deverá evitar os tons escuros ou brilhantes que tendem a salientar as linhas finas dos olhos.


    2. As pestanas frisadas abrem o olhar e duas camadas de rímel são uma melhor aposta do que propriamente uma única camada mais espessa.


    3. Há que ter cuidado com o lápis de olhos. O negro tem tendência para dar um efeito fechado às pálpebras pelo que deverá optar pelas cores mais suaves.
    Também será uma boa ideia, traçar uma linha fina exatamente e apenas sobre a linha das pestanas superiores.


    4. De forma a acrescentar alguma definição à parte baixa do olho, experimente utilizar as sombras de olhos em vez de utilizar o delineador e assim conseguirá uma imagem mais suave.



    sapo

  2. #32
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Qual é a sombra de olhos certa para si?



    Para realçar a cor dos olhos, o ideal é apostar no contraste, como explicam os especialistas da La Roche-Posay.






    Se os seus olhos são avelã...



    ... realce-lhes os reflexos dourados e dê uma luminosidade especialcom sombras em tons de azul e cinza.

    Se tem olhos azuis...


    ... torne-os ainda mais intensos e magnéticos com sombras castanhas, cobre e ouro.

    Olhos castanhos...



    ... ficam lindos com sombras em tons de verde e bronze, que lhes dão um tom mais quente e sensual.

    Se os seus olhos são verdes...


    ... as sombras em tons de lilás, ameixa e rosa suave vão intensificar ainda mais a sua cor e torná-los hipnóticos.





    Fonte:activa

    Última edição por Luz Divina; 13-04-2012 às 21:41.

  3. #33
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Risco perfeito



    Aprenda a usar o lápis de olhos como uma maquilhadora profissional







    Na criação de um look, a utilização do lápis é o passo que precede a aplicação da sombra e torna o contorno dos olhos mais bonito.


    Por falta de jeito e porque os resultados são pouco duradouros, muitas mulheres acabam por saltar este gesto.
    Ponha em prática os truques da maquilhadora Cristina Gomes e fique deslumbrante num piscar de olhos.

    Olhar esfumado

    «Faça o risco em cima, junto às pestanas, e em baixo por dentro do olho, feche os olhos com força durante uns segundos para esborratar um pouco, aplique uma sombra de cor densa, nas pálpebras superior e inferior, e obterá uma maquilhagem esfumada, ideal para usar à noite».


    Fixar

    Para garantir que o risco se mantém inalterável, aplique a sombra por cima do traço, matificando-o, aconselha Cristina Gomes, maquilhadora: «Por cima do lápis a sombra fica com uma cor mais forte, o que dá um efeito bonito e ajuda a fixar o risco».


    Aplicação

    Passe o lápis junto à raiz das pestanas da pálpebra superior (sem deixar espaço entre o risco e as pestanas); na pálpebra inferior, risque por dentro do olho ou na raiz. «Se fizer o risco só em cima, a pálpebra superior fica pesada. Para haver equilíbrio, faça o risco em cima e em baixo e use as sombras de cima também em baixo», sugere.


    Cor


    Use um lápis preto para uma maquilhagem intensa e vistosa e um castanho para um efeito mais natural. «Se tem olhos claros é preferível jogar pelo contraste e usar cores que tenham um pouco de vermelho na sua composição, como o castanho-ferrugem», sugere.


    Eyeliner vs lápis

    Ao contrário do lápis, o eyeliner não se pode esbater. Mantém um risco definido, pesado em termos de maquilhagem e que não fica bem a toda a gente. Exige precisão e dilui-se facilmente com água, pelo que não deve ser usado em situações em que poderá chorar. «Nunca uso eyeliner numa noiva», comenta Cristina Gomes.


    Efeito

    Se usar um lápis escuro o olho parecerá mais fechado, o que tem vantagens: «Ao diminuir o olho em altura o comprimento aumenta, dando um aspecto amendoado. Se usar o lápis por dentro do olho, o branco parecerá maior e o olho mais aberto e redondo», explica.


    Precisão

    Não é importante o risco ficar muito direito, até porque com a sombra o traço fica esbatido e menos definido. Em todo o caso, Cristina Gomes aconselha: «Passe o lápis ao de leve, pois se riscar com força o bico fica preso na pele e o risco sai aos altos e baixos».


    Limites

    Para um resultado perfeito é importante saber até onde vai o risco. Se for demasiado curto os olhos parecem mais pequenos, se for muito comprido fica artificial. A maquilhadora explica: «O risco deve seguir a linha das pestanas e parar no encontro entre a pálpebra móvel e a pálpebra fixa».




    Fonte:sapo

  4. #34
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Design de sobrancelhas



    As sobrancelhas contribuem, e muito, para a beleza e expressão do rosto, por isso é necessário que a sua forma e desenho estejam sempre perfeitos







    Uma das soluções mais eficazes para corrigir eventuais falhas nas sobrancelhas é a maquilhagem diária. No entanto, se o que pretende é uma solução mais duradoura, poderá recorrer à maquilhagem semipermanente, através da micropigmentação.

    As sobrancelhas são os pilares centrais da estrutura do rosto. São a moldura natural dos olhos, acompanham a sua curvatura e determinam a expressão do olhar.

    Embora atualmente se procure mantê-las dentro da linha natural, não existe um estilo determinado, sendo a sua forma única em cada indivíduo. As sobrancelhas, por si só, são muitas vezes um pólo de referência de encanto e sedução.

    Para as manter bonitas, elas têm de estar limpas, nem demasiado curtas nem demasiado finas. Devem, portanto, transmitir um aspeto natural.

    Quanto à técnica utilizada para desenhar as sobrancelhas, existem várias, desde o design com pinça, tesoura ou linha, ao recurso à maquilhagem temporária e semipermanente.

    Neste artigo vamos apresentar as técnicas da maquilhagem temporária e de maquilhagem semipermanente no design da sobrancelha, ideais para corrigir falhas e imperfeições.

    Epilação da sobrancelha


    O melhor método para epilar sobrancelhas é desenhá-las primeiro com um lápis, considerando esse traço como a zona certa, e epilar fora do mesmo. Deve-se proceder à epilação com boas pinças ou com linha. Não é aconselhado aplicar creme ou óleo antes da epilação.

    Pelo contrário, é conveniente usar um tónico refrescante. A direção da pinça deve ser a mesma do pelo e este deve ser epilado firmemente. Ao contrário do pelo das pernas, o das sobrancelhas tira-se sempre no sentido do crescimento.

    Os pelos devem ser retirados um a um e devem-se alternar os lados, de modo a equilibrar e controlar melhor a simetria. Não devemos esquecer de pentear a sobrancelha para cima enquanto estamos a proceder à sua epilação.

    No caso de ter os pelos demasiado compridos, pode cortá-los, em desnível, com uma tesoura, para que a sobrancelha fique mais bem penteada.

    Se necessário, poderá ainda fixá-la com uma máscara especial para sobrancelhas. Deve ser retirado todo o excesso que se encontra fora da sua curvatura natural. De seguida, consoante o tipo de rosto, as sobrancelhas vão sendo.

    Formação em design de sobrancelhas


    Atualmente ainda não existe em Portugal nenhum curso certificado pelo IEFP, nem carteira profissional, nas áreas específicas da maquilhagem profissional ou do design de sobrancelhas.

    Existem sim locais (institutos, centros de formação, etc.) que dão formações de maquilhagem profissional, no âmbito das quais consta a correção e o design de sobrancelhas como parte do conteúdo programático.

    Ou seja, para já a melhor opção para quem se quiser formar nesta área será mesmo tirar um curso de maquilhagem profissional.

    As sobrancelhas que têm um ângulo ou que são redondas (arqueadas) são as mais aconselháveis. As sobrancelhas retas são as menos usadas. Esteticamente, faz sentido epilar os pelos que se encontram entre as sobrancelhas, até porque, se estas estiverem mais afastadas, o efeito ótico diminui o nariz.


    Dicas para quem tem:


    • Olhos muito juntos

    Ao desenhar as sobrancelhas retira-se o excesso do meio das sobrancelhas para os olhos parecerem mais afastados.

    • Olhos muito afastados

    Não se deve epilar em excesso a zona entre as sobrancelhas.

    • Olhos pequenos

    Manter sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas pois isso levanta o olhar.

    • Olhos grandes
    Necessitam de sobrancelhas fortes. Não se deve epilar demais as sobrancelhas para que os olhos não pareçam ainda maiores.

    Micropigmentação semipermanente

    As sobrancelhas podem ser irregulares ou escassas, como resultado de patologias e de circunstâncias que levem à queda de pelo.

    Nestes casos, a micropigmentação semipermanente é uma das soluções. Esta técnica realça os traços de maneira subtil e elegante e efetua correções.

    É realizada na camada mais superficial da pele (a epiderme), diferenciando-se assim da tatuagem, que é realizada numa camada mais profunda da pele (a derme).

    Para executar esta maquilhagem é exigida aos técnicos uma formação intensiva e uma grande habilidade com o objetivo de assegurar o melhor nível de pigmentação semipermanente.

    Os serviços de maquilhagem semipermanente são realizados com o equipamento completamente desinfetado e esterilizado e a agulha é apenas utilizada uma vez (descartável).

    Os pigmentos, medicamente regulamentados, são aplicados na primeira camada da pele, a epiderme, onde podem permanecer durante 1 a 3 anos, dependendo da regeneração da pele do cliente.

    O procedimento pode ser repetido mais tarde e o design retocado e reformulado. Pode ainda haver uma substituição com cores diferentes, ou deixar-se desaparecer.

    Neste método de design de sobrancelhas a receita de beleza está nos mais diversos contornos e nos ingredientes especiais que promovem uma aparência natural.

    No entanto, este método não se centra apenas no destaque e no realce da beleza natural, mas também no encobrimento e na dissimulação de áreas em que existam problemas no pigmento natural da pele ou falhas no próprio pelo.

    Os técnicos recomendam a melhor cor e forma, de acordo com as características de cada indivíduo.
    Antes do procedimento, o técnico realiza um desenho preliminar usando um lápis da cor correspondente.

    Se o cliente estiver completamente satisfeito com o desenho prévio, o processo será realizado. Duas semanas depois, o técnico irá aperfeiçoar alguns pormenores, tanto ao nível da forma como da cor.

    Dependendo do tipo de equipamentos utilizados e do limiar de dor de cada indivíduo, durante a sessão pode ser sentido um mínimo de desconforto. A maioria dos indivíduos experimenta uma sensação leve semelhante ao arranhão, com pouco ou nenhum desconforto.

    Em alguns métodos pode ser utilizado um gel anestésico ou uma solução desinfetante com um agente anestésico durante o procedimento, para fornecer alívio de qualquer desconforto ou dor.

    A primeira sessão, consulta, desenho preliminar e processo tem a duração aproximada de 90 minutos, enquanto o acompanhamento do procedimento, duas semanas após a 1.ª sessão, tem a duração aproximada de 30 minutos.

    Quem realiza o procedimento são técnicos formados pelos fabricantes/representantes dos equipamentos, com uma ampla formação em maquilhagem semipermanente, higienização e dermatologia.


    Quem pode beneficiar da maquilhagem semipermanente?


    Todas as pessoas que procuram realçar a beleza natural de maneira subtil e com alguma durabilidade, sejam jovens ou idosos, homens ou mulheres, beneficiam desta técnica. No entanto, enumeramos aqui alguns grupos de pessoas que poderão ter mais interesse:

    • Atores, atrizes e personalidades da televisão que dependem da sua imagem e que se encontram, em todos os momentos, sob o olhar do público.

    • Atletas e nadadores profissionais que desejam manter uma aparência atraente durante o exercício e a natação.

    • Indivíduos que desejem sobrancelhas perfeitamente arqueadas.

    • Pessoas que têm um crescimento inadequado do pelo nas sobrancelhas.

    • Indivíduos que lidam com a perda de pelo devido à alopecia areata, tricotilomania ou quimioterapia.

    • Indivíduos com cicatrizes devido a um acidente, queimadura, laceração, ferida ou operação.

    As sobrancelhas são assim importantíssimas na maquilhagem do olho, por isso, os profissionais de estética devem observá-las sempre com muita atenção para lhes dar uma forma adequada, sem esquecer que, às vezes, pode faltar pelo para o preenchimento da sobrancelha e, para esses casos, existem opções de cosméticos específicos em lápis, pó, creme, entre outros. A escolha deve ser feita de acordo com o objetivo pretendido.

    A sobrancelha ideal


    Existem diversos tipos de sobrancelhas. Para os especialistas, a moda é a naturalidade e ela também se aplica às sobrancelhas, que deixam de ter contornos muito artificiais. Apesar disso, para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha ideal:

    Rosto oval

    Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os pelos mais arqueados. Rosto redondo Neste tipo de rosto as sobrancelhas finas deixam a face mais rechonchuda. Deve, portanto, apostar nas sobrancelhas mais espessas e angulosas.

    Rosto quadrado

    Sobrancelhas angulosas, ou rectas com uma curva mais acentuada na ponta.

    Rosto longo

    Sobrancelhas mais rectas, horizontais.

    Rosto coração

    Sobrancelha angulosa ou curvada.

    Rosto triangular

    Sobrancelha mais arredondada e arqueada







    Fonte:sapo

  5. #35
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Estreitar o nariz: como fazê-lo com maquilhagem



    Há quem deseje estreitar o nariz e não sabe como. A Mary Kay dá alguns truques para conseguir torná-lo visualmente mais fino sem ter de recorrer a medidas drásticas.



    1. Comece no lado da ponte, no canto do olho, e aplique uma linha de pó bronzeador para contornar cada lado do nariz, espalhe bem. Esta técnica ajuda a ponta do raiz a parecer mais fina.


    2. Aplique uma linha fina da caneta iluminadora em baixo e no centro do nariz. Chame a atenção para o centro, não para os lados e espalhe bem.


    3. Já pode verificar como a expressão do seu nariz mudou. É fácil não é?





    Fonte:activa










  6. #36
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Arrow Dicas sobre maquilhagem



    Delineador para um olho gatinho em um passo a passo fácil



    Delineador gatinho - faça em casa com um passo a passo fácil e confira algumas sugestões de produtos para rechear o nécessaire








    Você treme só de pensar em usar delineador? Pois acredite: com alguns truques fáceis e treino dá para fazer um traço incrível sem erro. Confira o passo a passo e reproduza em casa!



    Passo a passo








    1. Prepare a Pele
    Aplique corretivo nas olheiras e manchas para suavizar as imperfeições. Depois, passe base e pó por cima para finalizar a pele. Não se esqueça de passar nos olhos, porque ajudam a fixar melhor o delineador.

    2. Bolinhas mágicas
    Desenhe bolinhas de dentro para fora do olho, na mesma linha dos seus cílios. Não importa o tamanho delas, mas elas precisam estar na mesma direção. Mantenha os olhos esticados o tempo todo.

    3. Fazendo o traço
    Ligue uma bolinha à outra. Deixe a parte de dentro mais fina que a de fora. Se errar, corrija com um cotonete. Delineador em caneta é mais fácil para fazer esse tipo de desenho nos olhos.

    Dica: Finalize a maquiagem com blush rosado, batom vermelho e muito rímel!




    mdemulher



  7. #37
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990



    Pesquisa revela que a maioria das mulheres dorme com maquiagem



    Avaliação mostrou que elas sentem preguiça de remover os produtos do rosto antes de dormir











    Você vai para a balada com aquele make caprichado — com pele perfeita, blush, olhão marcado com sombra, delineador e máscara de cílios—, tem uma noite incrível e agitada, mas quando chega em casa o cansaço bate tão forte que você se esquece de remover a maquiagem? Se você se identificou com essa situação, saiba que a maioria das mulheres comete esse pecado com a pele.

    Segundo uma pesquisa divulgada no site Female First, realizada no Reino Unido pela rede de clínicas de estética Specialist Make up Services, 79% das britânicas admitiram que não retiram a maquiagem do rosto antes de dormir.

    Quem nunca acordou com a fronha do travesseiro manchada de preto por causa do rímel? Pois essa preguicinha, aparentemente inofensiva, de tirar o make pode causar um grande impacto na saúde de sua pele e até nos cílios.

    Dormir de maquiagem pode causar obstrução dos poros, deixando a pele irritada, com mais oleosidade, que pode também agravar quadros de acne.









    Além de causar irritação nos olhos, o efeito de deixar toda noite os cílios com máscara pode causar ressecamento e até queda dos fios.

    Por isso, use sempre demaquilante para remover todos os produtos e lave o rosto depois com sabonete específico para essa área, lembrando também de hidratar a pele com o creme adequado para o seu tipo de pele. Deixe a preguiça de lado e gaste alguns minutinhos para o bem de sua beleza.



    todaela

  8. #38
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Como se maquiar aos 40 anos




    Como se maquiar aos 40 anos









    youtube

  9. #39
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Corrija a Sobrancelha





    Corrija a Sobrancelha








    youtube

  10. #40
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Aprenda a arranjar as sobrancelhas em casa!




    Aprenda a arranjar as sobrancelhas em casa!









    Recorre sempre à esteticista porque tem medo de fazer asneira? Acabe com os receios! Aprenda a técnica ideal para arranjar as sobrancelhas em casa de forma eficaz e em conta.


    Se não arranja as sobrancelhas em casa por medo de não conseguir desenhá-las corretamente, saiba que está na hora de acabar com esses receios e poupar algum dinheiro nas idas à esteticista.

    Poucas mulheres sabem, mas a expressão do rosto está diretamente ligada ao desenho das sobrancelhas. Por isso mesmo, todo o cuidado é pouco na hora de arrancar os pelos a mais, já que qualquer descuido pode ser desastroso.

    Recomenda-se que retire apenas o excesso, de forma a preservar o desenho das suas sobrancelhas. Com o tempo, os pelos tendem a diminuir e, uma vez arrancado, a probabilidade de voltarem a crescer é muito reduzida.

    Aprenda, em apenas quatro passos, como o fazê- lo. É simples e eficaz!




    PASSO A PASSO



    1• Penteie os fios e marque, com um lápis de olhos, o início da sobrancelha (do canto da boca passando pelo nariz) e o final (da base do nariz ao final dos pelos).


    2• Com um lápis branco, tente contornar o desenho da sobrancelha e retire com a pinça os fios que estiverem fora dessa área.


    3• Se existirem pelos longos, apare somente as pontas com a tesoura. Limpe o desenho feito com o lápis branco.


    4• Para cobrir as falhas, aplique uma sombra de tonalidade próxima à cor da sua sobrancelha usando o pincel para espalhar aos poucos.



    impala

  11. #41
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990

    Padrão Desmaquilhantes bifásicos





    Desmaquilhantes bifásicos









    Saiba o que distingue este tipo de produtos de limpeza da pele



    Agite antes de usar. Depois de misturadas, estas fórmulas meio oleosas e meio aquosas eliminam mesmo a maquilhagem mais resistente de forma suave. O resultado é impecável.

    Criados para remover a muito resistente maquilhagem à prova de água, os desmaquilhantes bifásicos vieram simplificar a vida das mulheres que, tal como eu, são adeptas de máscara de pestanas e eyeliner.

    Se, por um lado, está na moda usar e abusar das pestanas longas e definidas por máscaras de pestanas de qualidade, por outro, livrarmo-nos delas também já é uma questão incontornável, ou não fosse o primeiro conselho para uma pele saudável remover totalmente a maquilhagem antes de dormir. O problema, como muitas mulheres saberão, é que tanto o eyeliner como as máscaras de pestanas são difíceis de remover com um desmaquilhante vulgar.

    É muito comum retirarmos a maquilhagem e, mesmo assim, acordarmos com a almofada pintalgada de negro e os olhos esborratados. Por isso, e para deixarmos de massacrar a zona sensível dos olhos, nasceram os desmaquilhantes bifásicos. Apesar de não serem novidade, estão a multiplicar-se nas prateleiras de perfumarias e farmácias e não há marca que não lance o seu. A questão é como e porque funcionam?

    As duas fases do mesmo desmaquilhante

    O que deve saber sobre um desmaquilhante bifásico é que contém duas fases. Uma aquosa, e outra oleosa. Pode estar a perguntar-se porque não nos contentamos apenas com a fase oleosa, uma vez que é esta que remove eficazmente a maquilhagem? A resposta é simples. O óleo não evapora. Assim, se nos desmaquilharmos com um óleo, o contorno dos olhos fica oleoso, o que não é nada confortável.

    «As duas fases otimizam a limpeza pois existem impurezas que são hidrossolúveis e, por isso, são mais facilmente removidas pela fase aquosa, e outras, pelas suas características, são mais facilmente removidas pela fase oleosa», diz Ana Inácio, farmacêutica. Além disso, se a fórmula for exclusivamente oleosa, pode irritar os olhos, deixando-os inchados e inflamados.

    Uma grande vantagem dos desmaquilhantes bifásicos é o facto de serem bem tolerados pelos olhos mais sensíveis, nem que seja porque evitam que esfregue os olhos com força na tentativa de se ver livre da maquilhagem mais resistente. Por isso, não se esqueça de agitar o frasco a cada utilização para que as duas fases se misturem bem.

    3 factos curiosos sobre os desmaquilhantes:

    1. O desmaquilhante é bifásico porque é composto por uma fase oleosa e outra aquosa.

    2. Como a densidade da água é superior à do óleo, a fase aquosa encontra-se por baixo da oleosa.

    3. A molécula de óleo é composta por uma parte polar e outra apolar. A polar é hidrófila, pelo que gosta de água, e a apolar é hidrófoba, pelo que rejeita a água.


    Texto: Madalena Alçada Baptista com Ana Inácio (farmacêutica)


    mulher.sapo


  12. #42
    Avatar de maioritelia
    Registo
    Aug 2008
    Posts
    7.897
    Inovações da cosmética

    Fórmulas de última geração que ditam as tendências no universo da beleza


    Desmaquilhante, creme de dia, creme de noite... São básicos de beleza que, a juntar aos seruns, creme de olhos e outros cremes completam o estojo de beleza de qualquer mulher.




    Nos últimos anos, contudo, a cosmética tem surpreendido com fórmulas e texturas originais, além de novas tecnologias para simplificar os cuidados diários e garantir resultados imediatos e mais duradouros.




    Conheça, de seguida, os novos indispensáveis de beleza. Fórmulas de última geração que ditam as tendências no universo da cosmética e que tornam os cuidados de beleza mais simples e eficazes. Será que já alguma vez tinha ouvido falar de produtos inovadores como peças de roupa em tecidos com cremes que até dão para vestir?

    BB creme para o cabelo

    O BB creme é uma das grandes tendências da cosmética, tendo sido lançado por muitas das principais marcas de beleza. A sua mais-valia é concentrar num único produto de rosto múltiplas ações. Mais recentemente, o conceito foi adaptado aos cuidados do cabelo. Este reúne sete benefícios. Força, brilho, suavidade, nutrição, hidratação, reparação dos danos e selagem das pontas do cabelo.




    Desta forma, repara os sinais de envelhecimento das hastes capilares, dando-lhe um aspeto saudável e um acabamento suave e brilhante. Para aplicar este produto, espalhe-o no cabelo molhado como um creme leave in, sem enxaguar.

    Óleo de rosto

    É o mais recente e precioso segredo de beleza, aclamado enquanto elixir restaurador da vitalidade da pele cansada e já não é um exclusivo da pele seca. Os óleos de rosto, de última geração, são versáteis e têm um toque seco sendo facilmente absorvidos pela pele sem a deixar oleosa. Os óleos alimentam a epiderme com nutrientes, como vitaminas e ácidos gordos.




    As fórmulas destes produtos impedem a desidratação e combatem o envelhecimento da pele, deixando-a mais firme. Este pode ser aplicado individualmente em substituição do serum, fundir-se com o creme de dia ou de noite, de forma a torná-los mais ricos ou ser usado como uma máscara. É indicado para todos os tipos de pele.

    Alisador ótico

    A maquilhagem e a cosmética estão cada vez mais próximas. Primeiro foi a maquilhagem que inovou com produtos (essencialmente bases) com ingredientes anti-idade. Agora é a vez da cosmética. A inovação consiste numa fórmula que, à semelhança de um produto corretor ou iluminador, oferece um efeito instantâneo, aperfeiçoador da tez graças à sua textura altamente concentrada em refletores de luz.




    Ao refletir a luz em todas as direções, este produto disfarça rugas, poros e outras imperfeições de forma imediata, conferindo uma aparência mais jovem ao rosto. O alisador ótico aplica-se como um creme de dia, sobre todo o rosto, após o hidratante diário.

    Corpo e Estética

    Inovações da cosmética



    Os cosmetotêxteis

    São uma forma de obter benefícios a partir de substâncias cosméticas, geralmente com propriedades remodelantes, veiculadas através de um têxtil, dispensando a aplicação de um produto e a massagem. Basta vestir uma peça cujo interior possui ingredientes ativos microencapsulados e dedicar-se às suas atividades do dia a dia.




    As substâncias refirmantes são gradualmente libertadas através da fricção provocada pelo movimento, atuando nas zonas de contacto com a pele. Como o tecido oferece compressão, modela instantaneamente a silhueta. Deve ser usado todos os dias ao longo de, pelo menos, as seis horas mais ativas do seu dia, incluindo enquanto pratica exercício físico. Pode ser lavado até 30º C, mantendo a sua eficácia até 30 lavagens.

    Maquilhagem duradoura

    Fórmulas aplicadas antes ou após a maquilhagem para prolongar os resultados:

    - Primers
    São pré-bases. Aplicam-se antes da maquilhagem para suavizar a superfície da pele e facilitar a aplicação do fond de teint.

    - Sprays fixadores
    São produtos de finalização cuja função é garantir que a maquilhagem se mantenha impecável durante todo o dia.




  13. #43
    Avatar de Luz Divina
    Registo
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    5.990
    São inovações da cosmética mas a nossa pele nem sempre reage igual/da mesma forma ao mesmo produto. O que numas fica exemplar, noutras nem por isso adianta.

    Bj

  14. #44

    Registo
    Apr 2015
    Idade
    26
    Posts
    2
    Eu acho que em raparigas branquinhas fica bem mas em morenas fica mal , é como um paraplegico a jogar a bola e um mudo a perguntar a um surdo se quer uma sandes ...
    Obrigada ;)

Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3

Tópicos Similares

  1. Dicas sobre conversores de áudio
    Por edu_fmc no fórum Duvidas/Ajudas
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-2009, 10:48
  2. Dicas importas sobre fotografia
    Por pestynha no fórum Dicas & Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2007, 13:15
  3. 40 Dicas sobre Fotografia
    Por MMAD no fórum Dicas & Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 28-04-2007, 13:44
  4. [periquitos]Dicas sobre a alimentação
    Por cyber_wordl no fórum Aves
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2007, 12:47
  5. [periquitos] Dicas sobre as gaiolas
    Por cyber_wordl no fórum Aves
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2007, 12:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar