• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria em tv jocel

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
ola a todos

o meu problema e o seguinte tenho uma tv jocel de 37cm ke pifou , ou seja eu ligo-a e ela fica com uma imagem eskisita a imagem incolheu e n se percebe nada do k la aparece....
o som ta bom max o resto a imagem ficou em forama de uma piramide ou um cone o k sera???
 

sargento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
amigo marco reis o tv em questão encolheu de que forma na vertical ou na horizontal.
um abraço
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
ola amigo encolheu na hohizontal, ou seja ficou com o mesmo tamanho na vertical mas o tamanho horizontal diminuiu...
 

sargento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
amigo marco reis possivelmente tens problemas no vertical , talvez ic vertical
mas se poderes confirma qual o chassi do tv.
um abraço
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Amigo , verifica se não tens nenhum condensador inchado ou com aspecto duvidoso a beira do ic do vertical !
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Amigo , verifica se não tens nenhum condensador inchado ou com aspecto duvidoso a beira do ic do vertical !

Boas amigo eu n percebo nada disto e estou no primeiro ano de engenharia electrotecnica... mas o que é isso do ic vertical onde fica isso...

so sei o que são condensadores resistencias, bobines pontes retificadores e reeguladores de tensão fora disso n sei mais nada, obrigado pela ajuda.


marco reis
 

pepas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
amigo uma vez que tens a imagem em forma de piramide ve as bobines deflectoras penso que as mesmas devem estar queimadas um abraco
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
como o pepas diz, isso é sintoma de deflectoras queimadas. São a bobines que estão encaixadas no CRT.
 

brunoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
amigo marco reis confirma se o transformador de linhas não tá com aspecto esquezito e cheira a queimado. já troquei alguns desses tvs, confirma as tensões na fonte com o t.v a funcionar tambem pode ser problemas de fonte, se estiverem baixas em relação ao indicado verifica resistencias e condensador de filtragem grande.
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
amigo marco reis confirma se o transformador de linhas não tá com aspecto esquezito e cheira a queimado. já troquei alguns desses tvs, confirma as tensões na fonte com o t.v a funcionar tambem pode ser problemas de fonte, se estiverem baixas em relação ao indicado verifica resistencias e condensador de filtragem grande.

Boas amigo não me arrajas o esquema deste televisor e que eu n sei onde e que ficam essas coisas todas e que estou a dar os primeiros passos agora so sei o que são resistencias bobines condensadores e pouco mais mas n sei o local onde se encontram onde fica o transformador de linhas??

obrigadissimo desde ja de estarem a perder tempo comigo...
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas camarada

Boas amigo não me arrajas o esquema deste televisor e que eu n sei onde e que ficam essas coisas todas e que estou a dar os primeiros passos agora so sei o que são resistencias bobines condensadores e pouco mais mas n sei o local onde se encontram onde fica o transformador de linhas??

obrigadissimo desde ja de estarem a perder tempo comigo...

como já alguns amigos disseram, quase de certeza que o problema está nas bobinas defletoras, ficam envoltas no canhão do cinescópio

um abraço
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda que me estam a dar... ja vi todos os componentes e nenhum esta inchado...Ja me disseramj que tambem podia ser o integrado mas nao sei nao percebo nada disto O CHIP é (TA7698AP) tambem um mais pequeno (AN5352) e OUTRO (TC4052BP)...

Vou mas e manda-la pelas escadas abaixo nao preciso dela e so aprender... mais nada...10_1_132
 

Tirapicos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
jocel

boas
por aquilo que descreves tudo indica ser as bobines de deflexao.
cumprimentos
 

helmar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Também voto nas deflectoras.
Antes de as retirar, marcar com um bom marcador a posição dos magnetos de convergência (anéis) para depois os montar exactamente na mesma posição. desencaixar o soket do cinescópio. Desapertar os parafusos das abraçadeiras das bobinas e dos aneis e depois, com cuidado, puchar enquanto se dão movimentos de torção. Se estiverem muito agarradas, dar calor com secador de cabelo. Atenção que o colo do cinescópio não aguenta muita força.
Depois de retiradas as bobinas, verifique que na parte interna deve ter uma zona com aspecto de ardido à mistura com com eventual verdete.
Se assim for, comprar iguais, veja referência na etiqueta, numa casa da especialidade e montar na mesma posição para não ficar com a imagem torta.
Boa sorte.
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
:Espi54:

obrigado amigos vou tentar isso e dp digo como correu o meu mt obrigado


cumps marco reisvota_gforum
 
Topo