• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

router ajuda?????

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho internet sapo adsl com 12 mb e é o seguinte o router do serviço que é o modelo ADB PDG A1000G é só de 1 porta de ethernet e tenho um switch 5 portas daí saí um cabo de rede do router ao switch para depois fazer distribuição para mais 4 portas ethernet quando ligo até 3 cabos de rede para 3 pc's no switch o que acontece é que ao ligar o 3 pc a internet não dá (o cabo é de 30 metros) e nos outros 2 dá.
o que será alguém me pode ajudar?
será que o router não tem força suficiente para enviar o sinal para o switch e daí não dar em todas as saidas?
será que necessito de um router melhor?
cumps
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas

Em relação ao aspecto fisico da coisa, parece tudo correcto, os cabos estão dentro das medidas (100m) as ligações também aprecem correctas, router -> switch => pc's agora existem algumas variáveis que podem estar a causar o erro,

1º o router está configurado correctamente? o dhcp permite + de 2 pc's?

Os cabos estão a funcionar correctamente? ás vezes as fichas não estão bem cravadas ou então o cabo está mesmo cortado...

Tenta ver se está tudo correcto na configuração e depois diz alguma coisa.

Cumprimentos,
 

electrico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ja verificaste os ip's, o do 3º pc pode estar em conflito..., ou então o gateway pode estar mal defenido.

Cumprimentos,
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas
eu tive a verificar os cabos todos e estão em bom estado o que acontece no 3 pc é que no icone de rede aparece um triangulo amarelo de aviso que diz sem acesso a internet e mantendo sempre ligado o switch, a situação do dhcp é que não sei onde é se alguém me pode ajudar agradecia
cumps
 
Última edição:

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
já consegui resolver o problema o mesmo está na placa de rede do 3 pc está com ip definido por mim eu alterei para obter endereço de ip automaticamente e deu logo a net, desculpem este erro meu.
obrigado na mesma por tudo
cumps
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boa noite

podes-me dize qual è o ip por defeito do router?

kis

Porque não vês tu?

Botão iniciar e escreves cmd e dás enter.

Abre uma janela de DOS escreves tudo junto ipconfig e dás enter, o que disser gateway é o IP do teu router.

Abraço
 
Topo