• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uma tarde em cheio no Pena Aventura park

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Pois bem pessoal, ao final de cerca de 5 anos após a abertura de pena aventura park, lá surgiu a oportunidade tão esperada de por lá passar um belo dia de aventura e adrenalina.

Após a viagem pela A11 e A7 lá chegamos a Ribeira de pena. À chegada a fome já apertava, o que nos obrigou a descer rapidamente a Ribeira de pena para comprar um frango churrasco, para fazer companhia ao nosso arroz seco.

Almoçamos com tranquilidade no parque.

Por volta das 3 horas estava-mos a entrar no famoso parque de aventura "Pena Aventura", rápido nos dirigimos à recepção para obter informações do famoso "fantastic cable". Para nossa felicidade fomos informados que as três pessoas do grupo, poderiam ainda andar no fantastic cable nesse mesma tarde. Apo´s cerca de 30 min de espera, e, após ver a cara de satisfação que alguns Espanhóis chegava à base, a nossa adrenalina começou a aumentar gradualmente. Fomos chamados nesse mesmo instante para nos equipar com o devido equipamento necessário à prática dessa modalidade. Após 10 min de fotos e conversas eufóricas, lá fomos transportados até à base de onde iria-mos ser projectados ao longo dos fabulosos 1580 m. Ali nos informaram que a altura máxima que iria-mos "sobrevoar" era de cerca de 180m e a velocidade poderia atingir os 130km/h.

No nosso grupo, estava lá uma senhora com cerca de 60 anos de idade, acompanhada pelo seu filho. Estava ali porque o filho que a acompanhava decidiu oferecer-lhe uma prenda de anos diferente, decidiu oferecer-lhe uma viagem de fantastic cable. Bem a senhora estava eufórica, nós jovens parecia-mos estar bem mais apreensivos com aquilo do que estava esta jovem de 60 anos.

Um a um e com espaçamento de cerca de 5min entre cada lá foram descendo os meus colegas de grupo, desceram dois Franceses, desceu a senhora acima referida (com toda a euforia possível e imaginária), desceram os meus dois amigos, e prontos chegara a minha vez. Foram efectuados todos os pormenores de segurança, até que chegou a hora se ser projectado ao longo daquele extenso cabo. Pufffff. Lá comecei eu a deslizar, a sensação de liberdade era imensa, tive todo o tempo do mundo para me mentalizar de tudo aquilo que estava a ocorrer, as paisagens era soberbas, bem, senti algo que dificilmente conseguirei expressar por palavras.

Por entre a minha sensação de liberdade profunda, ouviu-se um puffffff, acompanhado de um valente esticão, era sinal de que esta fabulosa viagem tinha chegado ao fim.

Relativamente, ao fantastic cable, posso dizer que foi uma das minhas melhores experiências a nível de desportos radicais. Confesso que a nível de adrenalina ficou muito à quem das minhas expectativas, no entanto todos os outros factores surpresa compensarão todas essas perdas.

Recomendo o fantastic cable a tudo e todos com mais de 35kg e menos de 130kg, a idade não interessa, o factor medo e agonia (em principio um pouco presente) não existe. Excelente.

Fotos do fantastic cable.

A base de chegada:



A sua extensão:



Os três do grupo:



A minha chegada:





 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Paint ball no Pana aventura Park

Mentalizado que a ventura do fantastic cable havia acabo, chegou a hora de com calma ver realmente que mais actividades eles ofereciam no parque. Este deveria ser o primeiro passo, mas como o que principalmente lá nos levou foi o fantastic cable, decidimos primeiro agarrar a oportunidade de o fazer, antes de nos informar-mos do resto.

Fomos até à recepção e começa-mos desde logo a ler todos os panfletos informativos.

Constatamos que além do fantastic cable eles também tinham as seguintes actividades:


  1. Salto Negativo
  2. Segway X2
  3. Slide
  4. Rapel
  5. Escalada
  6. Rafting
  7. Canyoning
  8. Voo Nocturno (fantastic cable)
  9. Paintball
  10. Canoagem
  11. Percursos Aventura
  12. Trampolim


Por força de um amigo que nos acompanhava, decidimos ir jogar paintball com grupo de 4 elementos. Mais uma vez e apesar de equipas 2vs2 a experiência foi fenomenal, andamos no campo a correr durante cerca de 1:30h. Gastamos 100 bolas cada um, sai-mos de lá com algumas negras, a contabilizar a alguns tombos que por lá demos e uma carga de suor no corpo.

O importante é que todos os 4 de lá sai-mos, com a sensação de lá voltar a jogar paintball um dia mais tarde, com uma equipa de amigos maior.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Salto negativo no Pena Aventura Park.

O paintball acabara, a hora apertava, já se sentia um pouco, a sensação de regressar a Vila Meã.

No regresso ao parque de estacionamento passamos pelo local onde se efectuava naquele momento um salto negativo, olhei para aquilo, reparei como vibravam as pessoas que o praticavam, e, com a intenção de encontrar a adrenalina lá voltamos para trás a comprar um ticket de salto duplo para três.

Bem, eu fui logo o primeiro, o jovem tomou todas as providências de segurança, questionou-me sobre o meu gosto por adrenalina, ao que respondi com entusiasmo e afirmação. Após ouvir-me, prometeu-me o salto mais forte que a estrutura poderia oferecer ao ser humano. Confesso que o meu corpo tremia um pouco, tudo aquilo era novidade para mim. Com aqueles elásticos a dar o máximo deles, imagine o que é sentir-se por momentos munição de catapulta. No primeiro impacto senti algo de anormal no meu estômago, algo que semelhante ao que se sente no descolar de um avião (mas de forma muito mais intensa"), a adrenalina estava no máximo.

Não estava, nos planos efectuar este salto negativo, no entanto foi a actividade ideal para elevar a adrenalina.


Vídeo:

[video=youtube;5lEpng9VaXE]http://www.youtube.com/watch?v=5lEpng9VaXE[/video]


O dia terminara, por Ribeira de Pena.

Regressei com a sensação de ter de lá voltar um dia e quem sabe desta vez com um pack de adrenalina comprado.

Espero que tenham gostado deste relato.

Cumprimentos
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Adicionado o vídeo do salto invertido ao tópico.
 
Topo