• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cooler barulho

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Boas
eu tenho um pc com processador intel socket478 e o cooler do mesmo faz imenso barulho porque será?
ou será que é melhor o trocar o mesmo por um silencioso se é que existam?
cumps
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Nao sendo eu uma tecnica em electronica ou informatica, acho que resolves isso ao substituir o color que até nem sao caros e sao faceis de substituir.
 

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas
eu tenho um pc com processador intel socket478 e o cooler do mesmo faz imenso barulho porque será?
ou será que é melhor o trocar o mesmo por um silencioso se é que existam?
cumps

Verifica se tem pó ou cotão entre o dissipador e a ventoinha. Se sim, podes resolver isso com um aspirador normal sem desmontar nada.
Se o ruído continuar então são os rolamentos da ventoinha que já entregaram ou estão para entregar a alma ao criador. Tens que substitui-lo por um novo.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Por vezes, acontece muitas vezes do fio de alimentação do cooler começar a embarrar na ventoinha.

Verifica se esse não é o teu caso.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo verifica se esta bem limpo e depois podes ver na bios se tens a opção silent mod para a ventoinha do cooler.
 
Última edição:

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
eu quando falei em barulho é quando a ventoinha arrefece o processador é quando dá mais barulho é o arrefecimento!!
cumps
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Boas,

Faz um vistoria ao cooler, limpa e muda a pasta térmica pois já deve estar em pedra.

Se o problema continuar, talvez devas avançar para a compra de um cooler novo que seja compatível com esse socket. (já há bastantes coolers muito acessíveis)
 
Topo