• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

10 manobras para ficar sem a carta de condução

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O mais grave é as bicicletas serem equiparadas aos carros na estrada, (...)
Os ciclistas é que o quiseram, agora aguentem-se à bronca. Acabou-se o circular nos passeios, o circular em contra-mão, o passar sinais vermelhos e de STOP sem parar...

DX2
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Os ciclistas é que o quiseram, agora aguentem-se à bronca. Acabou-se o circular nos passeios, o circular em contra-mão, o passar sinais vermelhos e de STOP sem parar...

DX2

Acabou-se onde?!!!
ainda o fim de semana passado um ciclista me "abalroou" ao passar um sinal vermelho sem parar e não tem seguro para pagar,... ( desconfio que não tem por onde eu lhe pegar) na altura pedi ao agente para fazer uma apreensão a "bicla" para garantir o meu prejuízo e ainda fui insultado pelo ciclista e quase pelo agente!
esta tudo a caminho do tribunal.......
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quanto ao seguro, ainda está por decidir se vai ser obrigatório ou não. Quanto ao resto, esse ciclista vai sofrer a mesma sanção que qualquer condutor de veículos automóveis sofreria se passasse um sinal vermelho sem parar e causasse um acidente ou fosse apanhado.
Quando eu escrevi "acabou-se" referia-me à impunidade de que os ciclistas gozavam nessas e noutras situações, não a deixar de haver acidentes. Acho bem que leves o assunto para tribunal para que essa gente comece a sentir na pele que tem de cumprir o código como toda as pessoas que usam as vias públicas e privadas.

DX2
 

multas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Acabou-se onde?!!!
ainda o fim de semana passado um ciclista me "abalroou" ao passar um sinal vermelho sem parar e não tem seguro para pagar,... ( desconfio que não tem por onde eu lhe pegar) na altura pedi ao agente para fazer uma apreensão a "bicla" para garantir o meu prejuízo e ainda fui insultado pelo ciclista e quase pelo agente!
esta tudo a caminho do tribunal.......

Tendo o ciclista culpa, o não terem seguro é igual ao litro... Um seguro é basicamente a transferência de uma responsabilidade a uma entidade a quem pagamos, se não existe essa entidade externa a responsabilidade é suportada pelo próprio, neste caso o ciclista. Apesar d ñ ser obrigatório, esses seguros para ciclistas já existem, quem não os usa está sujeito.
 

lunefrank

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
A FCUP fornece aos seus associados um seguro contra-terceiros. Fica a 38€/ano a quota.

É uma excelente solução para estes casos.
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Acabou-se onde?!!!
ainda o fim de semana passado um ciclista me "abalroou" ao passar um sinal vermelho sem parar e não tem seguro para pagar,... ( desconfio que não tem por onde eu lhe pegar) na altura pedi ao agente para fazer uma apreensão a "bicla" para garantir o meu prejuízo e ainda fui insultado pelo ciclista e quase pelo agente!
esta tudo a caminho do tribunal.......

Qualquer veículo com motor, para circular ou estacionar na via pública, é obrigado a possuir um seguro de responsabilidade civil! Caso não o tenha e provoque um acidente, o veículo deverá ser apreendido pela autoridade fiscalizadora e o seu proprietário notificado, que não o pode vender usar etc. Esta apreensão destina-se a salvaguardar os danos provocados pelo mesmo veículo. Por que não foi apreendido a bicicleta? Nem que fosse feita uma apreensão por analogia, relativamente aos veículos com motor.
 
Topo