Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Nov 2006

Padrão Aplicação TomTom não detecta GPS quando ligado ao PC

passo a explicar:
    tenho um tomtom via live 120 que comprei a relativamente pouco tempo,
    quando comprei o GPS fiz o registo e fiz o dowl das ultimas aplicações sem problema a partir do programa que instalei no pc que saquei da pagina web tomtom.
    Como disse na 1º vez ficou tudo ok,
    acontece que agora que cada vez que ligo o GPS ao PC o programa não o detecta ,no proprio programa e na propria pagina da tomtom diz equipamento não ligado.
    Já vi no pc e a comunicação entre o GPS e PC esta ok ,ja que nos dispositivos ligados aparece o GPS e no proprio GPS aparece a ligação ao PC e pelo qual ele esta a carregar e não pela propria bateria interna do GPS,
    a minha pergunta é se alguem já teve este problema e como o resolveu ,ou se existe algum programa que (forçe) o GPS a ser reconhecido pelo programa (oficial) da tomtom .

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por jchaves Ver Post
    passo a explicar:
    tenho um tomtom via live 120 que comprei a relativamente pouco tempo,
    quando comprei o GPS fiz o registo e fiz o dowl das ultimas aplicações sem problema a partir do programa que instalei no pc que saquei da pagina web tomtom.
    Como disse na 1º vez ficou tudo ok,
    acontece que agora que cada vez que ligo o GPS ao PC o programa não o detecta ,no proprio programa e na propria pagina da tomtom diz equipamento não ligado.
    Já vi no pc e a comunicação entre o GPS e PC esta ok ,ja que nos dispositivos ligados aparece o GPS e no proprio GPS aparece a ligação ao PC e pelo qual ele esta a carregar e não pela propria bateria interna do GPS,
    a minha pergunta é se alguem já teve este problema e como o resolveu ,ou se existe algum programa que (forçe) o GPS a ser reconhecido pelo programa (oficial) da tomtom .

1. esperimenta fazer um reset [ segura pressionando o botão do power até iniciar ]
    2. se não der certo o reset, troca o cabo USB e vê o comportamento
    3. há casos ainda em que o GPS não conecta em Win 7 X64, só conectando em Win 32 bits

qual o teu sistema operativo [ para melhor te informar da anomolia ] ?
    Última edição por billshcot; 17-08-2012 às 18:13.

Registo
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por billshcot Ver Post
    1. esperimenta fazer um reset [ segura pressionando o botão do power até iniciar ]
    2. se não der certo o reset, troca o cabo USB e vê o comportamento
    3. há casos ainda em que o GPS não conecta em Win 7 X64, só conectando em Win 32 bits

qual o teu sistema operativo [ para melhor te informar da anomolia ] ?
    obrigado pela resposta

o reset já o fiz e nunca deu certo
    quanto ao sistema operativo é o windons 7 home premium 32 bits
    já andei por ai a ver e vejo varios relatos de problemas identicos e pelo que vejo todos se referem ao windons 7.

agora uma coisa que reparei nos dispositivos e que não tinha visto antes e não sei porque aconteceu isso
    efectivamente o GPS aparece conectado ao pc e indo as propriadades do mesmo geral/hardware/propriadades/controlador
    aqui (controlador)o dispositivo estava desativado,
    activeio o mesmo reiniciei o pc e o programa começou a fazer o dowl que neste momento ja vai em 25% e falta 1 hora e 56 minutos

vamos la ver se era mesmo este o problema

Registo
    Nov 2010

obrigado pela resposta

o reset já o fiz e nunca deu certo
    quanto ao sistema operativo é o windons 7 home premium 32 bits
    já andei por ai a ver e vejo varios relatos de problemas identicos e pelo que vejo todos se referem ao windons 7.

agora uma coisa que reparei nos dispositivos e que não tinha visto antes e não sei porque aconteceu isso
    efectivamente o GPS aparece conectado ao pc e indo as propriadades do mesmo geral/hardware/propriadades/controlador
    aqui (controlador)o dispositivo estava desativado,
    activeio o mesmo reiniciei o pc e o programa começou a fazer o dowl que neste momento ja vai em 25% e falta 1 hora e 56 minutos

vamos la ver se era mesmo este o problema
    a opção que também recomendo é a activação do equipamento no gestor de dispositivos

para activar o equipamento TomTom no gestor de dispositivos, faz o seguinte:

vai ao botão Iniciar do Windows > Painel de controlo > Sistema e Manutenção > Sistema > Gestor de dispositivos
    na janela do Gestor de dispositivos, expande Unidades de disco clicando no sinal mais
    se o teuTomTom aparecer com uma seta, clica nele com o botão direito do rato e selecciona Activar

assim, o teu equipamento TomTom deve agora aparecer como Unidade amovível em Computador

Registo
    Nov 2006
    a opção que também recomendo é a activação do equipamento no gestor de dispositivos

vai ao botão Iniciar do Windows > Painel de controlo > Sistema e Manutenção > Sistema > Gestor de dispositivos
    na janela do Gestor de dispositivos, expande Unidades de disco clicando no sinal mais
    se o teuTomTom aparecer com uma seta, clica nele com o botão direito do rato e selecciona Activar

assim, o teu equipamento TomTom deve agora aparecer como Unidade amovível em Computador
    segui esses passos ,mas o tomtom não aparece no icon com a seta

Registo
    Nov 2010

tenta então o seguinte :

certifica-te de que estás a utilizar a versão mais recente do TomTom HOME
    no TomTom HOME, clica no menu suspenso Ajuda e, de seguida, clica em Procurar TomTom HOME actualizaçõe

fecha o TomTom HOME

agora faz o download do home images

concluído o download execute a acção para descompactar a pasta de que fizeste download e extrai os ficheiros

copia a pasta descompactada [ ficheiros ] home images para o directório raiz do teu equipamento TomTom

Registo
    Nov 2010
    tenta então o seguinte :

certifica-te de que estás a utilizar a versão mais recente do TomTom HOME
    no TomTom HOME, clica no menu suspenso Ajuda e, de seguida, clica em Procurar TomTom HOME actualizaçõe

fecha o TomTom HOME

agora faz o download do home images

concluído o download execute a acção para descompactar a pasta de que fizeste download e extrai os ficheiros

copia a pasta descompactada [ ficheiros ] home images para o directório raiz do teu equipamento TomTom
    coloquei o home images [ para download ] num tópico aqui neste directório

Registo
    Sep 2006
    Os novos tomtom live não permitem aparecer como unidade de armazenamento externo.

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por wizard Ver Post
    Os novos tomtom live não permitem aparecer como unidade de armazenamento externo.
    assim acontece , mas há quase já um caminho para lá chegar, através do win....................

Registo
    Sep 2006
    sim.... ja se esta a tratar disso ehehehehehehehe

Toda a informação e downloads apresentados no forum destinam-se unicamente a desenvolvimento e estudos na codificação de Satelites.
    A responsabilidade da sua utilização é do utilizador.

Registo
    Nov 2006
    continua o mesmo problema
    quando coneto ele tenta ligar mas passado algum tempo na pagina web de dowl apareçe isto

"
    Existe um problema com o seu equipamento. Tente desligar e voltar a ligá-lo ao computador.
    O equipamento não responde, faça o seguinte: {link}."

(so que o seguinte {Link})não apareçe mais nada a não ser isso mesmo {Link}

as vezes esta uma eternidade a ligar a pagina de dowl
    outras vezes faz a ligação da pagina ao GPS mas depois esta uma nova eternidade a gerenciar os novos conteudos para fazer o dowl

na minha opinião algo na 1º vez que fiz o registo e fez o dowl normal sem problema (aparentemente) talvez ficou com algum bug(digo eu)

existe alguma maneira de limpar a flah e depois meter tudo de novo?

Nota*
    aplicação TOMTOM HOME não da para conetar os GPS via live ,só mesmo aplicação mytomtom

TOMTOM HOME para os equipamentos GO ,ONE,XL,XXL,RIDER ,NAVIGATOR 7

Excluidos para GO 1000,GO 820,VIA seris,START 20 seris
    Última edição por jchaves; 19-08-2012 às 20:03.

Registo
    Nov 2010
    continua o mesmo problema
    quando coneto ele tenta ligar mas passado algum tempo na pagina web de dowl apareçe isto

"
    Existe um problema com o seu equipamento. Tente desligar e voltar a ligá-lo ao computador.
    O equipamento não responde, faça o seguinte: {link}."

(so que o seguinte {Link})não apareçe mais nada a não ser isso mesmo {Link}

as vezes esta uma eternidade a ligar a pagina de dowl
    outras vezes faz a ligação da pagina ao GPS mas depois esta uma nova eternidade a gerenciar os novos conteudos para fazer o dowl

na minha opinião algo na 1º vez que fiz o registo e fez o dowl normal sem problema (aparentemente) talvez ficou com algum bug(digo eu)

existe alguma maneira de limpar a flah e depois meter tudo de novo?

Nota*
    aplicação TOMTOM HOME não da para conetar os GPS via live ,só mesmo aplicação mytomtom

TOMTOM HOME para os equipamentos GO ,ONE,XL,XXL,RIDER ,NAVIGATOR 7

Excluidos para GO 1000,GO 820,VIA seris,START 20 seris
    se correres a memória interna com o " CLEAN FLASH " consegues ter o bicho limpo ne desimpedido para nova aventura !

Registo
    Sep 2006
    semm duvida... mais vale comecar de novo com a flash limpinha

Toda a informação e downloads apresentados no forum destinam-se unicamente a desenvolvimento e estudos na codificação de Satelites.
    A responsabilidade da sua utilização é do utilizador.

Registo
    Nov 2006
    Aqui vai então uma pergunta de principiante em GPS,

se fizer limpeza da flah com o CLEAN FLASH posso meter tudo de novo apartir do programa mytomtom
    ligado a pagina web da marca??

julgo eu que sim ,Porque activei o mesmo em 27-06-2012 e pelo que sei tenho 3 meses para poder meter qualquer actualização de mapas ou serviços sem custos nos 90 dias seguintes,
    mas mesmo assim pergunto para depois não andar um pouco as aranhas

Registo
    Nov 2010
    Aqui vai então uma pergunta de principiante em GPS,

se fizer limpeza da flah com o CLEAN FLASH posso meter tudo de novo apartir do programa mytomtom
    ligado a pagina web da marca??

julgo eu que sim ,Porque activei o mesmo em 27-06-2012 e pelo que sei tenho 3 meses para poder meter qualquer actualização de mapas ou serviços sem custos nos 90 dias seguintes,
    mas mesmo assim pergunto para depois não andar um pouco as aranhas
    eu quando "limpo" uma memória, nessas circunstâncias, trabalho assim :

:. depois de correr o Clean Flash e, certificar-me de que estão apagados todas as pastas e ficheiros ...

... na memória do GPS que tenho como drive externa no PC :

1. coloco o mapa + navcore + Albert Easy Activator [ c/ ficheiro meta.txt referente ao mapa que vou instalar ]
    2. executo o navcore
    3. executo o Albert Easy Activator [ "mexendo" no PNDNavigator ]
    4. ponho as definições [ inerentes ao equipamento ] na pasta Config c/ os 3 ficheiros .txt correspondentes
    5. coloco poi´s na raiz do mapa
    6. coloco sons [ avisos voz] na pasta correspondente

este método é 100% eficaz se seguidas todas as regras para o efeito

NOTA : quanto ao TomTom via live 120 isso já é mais "trabalhado, que é como quem diz, pagar para actualizar ... até ver !?
    Última edição por billshcot; 20-08-2012 às 10:17.

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Ontem quando ela passava...e hoje quando ela passa!!!
    Por Nelson14 no fórum Imagens & Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 08-03-2012, 19:34
  2. Respostas: 0
    Último Post: 17-01-2012, 20:32
  3. Aplicação tomtom one
    Por golfinho.3 no fórum Arquivo
    Respostas: 6
    Último Post: 23-08-2010, 10:17
  4. Respostas: 4
    Último Post: 12-01-2009, 22:04
  5. [AJUDA] TomTom V6 n detecta satelites