• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aplicação TomTom não detecta GPS quando ligado ao PC

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
passo a explicar:
tenho um tomtom via live 120 que comprei a relativamente pouco tempo,
quando comprei o GPS fiz o registo e fiz o dowl das ultimas aplicações sem problema a partir do programa que instalei no pc que saquei da pagina web tomtom.
Como disse na 1º vez ficou tudo ok,
acontece que agora que cada vez que ligo o GPS ao PC o programa não o detecta ,no proprio programa e na propria pagina da tomtom diz equipamento não ligado.
Já vi no pc e a comunicação entre o GPS e PC esta ok ,ja que nos dispositivos ligados aparece o GPS e no proprio GPS aparece a ligação ao PC e pelo qual ele esta a carregar e não pela propria bateria interna do GPS,
a minha pergunta é se alguem já teve este problema e como o resolveu ,ou se existe algum programa que (forçe) o GPS a ser reconhecido pelo programa (oficial) da tomtom .
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
passo a explicar:
tenho um tomtom via live 120 que comprei a relativamente pouco tempo,
quando comprei o GPS fiz o registo e fiz o dowl das ultimas aplicações sem problema a partir do programa que instalei no pc que saquei da pagina web tomtom.
Como disse na 1º vez ficou tudo ok,
acontece que agora que cada vez que ligo o GPS ao PC o programa não o detecta ,no proprio programa e na propria pagina da tomtom diz equipamento não ligado.
Já vi no pc e a comunicação entre o GPS e PC esta ok ,ja que nos dispositivos ligados aparece o GPS e no proprio GPS aparece a ligação ao PC e pelo qual ele esta a carregar e não pela propria bateria interna do GPS,
a minha pergunta é se alguem já teve este problema e como o resolveu ,ou se existe algum programa que (forçe) o GPS a ser reconhecido pelo programa (oficial) da tomtom .


1. esperimenta fazer um reset [ segura pressionando o botão do power até iniciar ]
2. se não der certo o reset, troca o cabo USB e vê o comportamento
3. há casos ainda em que o GPS não conecta em Win 7 X64, só conectando em Win 32 bits

qual o teu sistema operativo [ para melhor te informar da anomolia ] ?
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:
1. esperimenta fazer um reset [ segura pressionando o botão do power até iniciar ]
2. se não der certo o reset, troca o cabo USB e vê o comportamento
3. há casos ainda em que o GPS não conecta em Win 7 X64, só conectando em Win 32 bits

qual o teu sistema operativo [ para melhor te informar da anomolia ] ?

obrigado pela resposta

o reset já o fiz e nunca deu certo
quanto ao sistema operativo é o windons 7 home premium 32 bits
já andei por ai a ver e vejo varios relatos de problemas identicos e pelo que vejo todos se referem ao windons 7.

agora uma coisa que reparei nos dispositivos e que não tinha visto antes e não sei porque aconteceu isso
efectivamente o GPS aparece conectado ao pc e indo as propriadades do mesmo geral/hardware/propriadades/controlador
aqui (controlador)o dispositivo estava desativado,
activeio o mesmo reiniciei o pc e o programa começou a fazer o dowl que neste momento ja vai em 25% e falta 1 hora e 56 minutos

vamos la ver se era mesmo este o problema:shy_4_02:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
:shy_4_02:

obrigado pela resposta

o reset já o fiz e nunca deu certo
quanto ao sistema operativo é o windons 7 home premium 32 bits
já andei por ai a ver e vejo varios relatos de problemas identicos e pelo que vejo todos se referem ao windons 7.

agora uma coisa que reparei nos dispositivos e que não tinha visto antes e não sei porque aconteceu isso
efectivamente o GPS aparece conectado ao pc e indo as propriadades do mesmo geral/hardware/propriadades/controlador
aqui (controlador)o dispositivo estava desativado,
activeio o mesmo reiniciei o pc e o programa começou a fazer o dowl que neste momento ja vai em 25% e falta 1 hora e 56 minutos

vamos la ver se era mesmo este o problema:shy_4_02:

a opção que também recomendo é a activação do equipamento no gestor de dispositivos

para activar o equipamento TomTom no gestor de dispositivos, faz o seguinte:

vai ao botão Iniciar do Windows > Painel de controlo > Sistema e Manutenção > Sistema > Gestor de dispositivos
na janela do Gestor de dispositivos, expande Unidades de disco clicando no sinal mais
se o teuTomTom aparecer com uma seta, clica nele com o botão direito do rato e selecciona Activar



assim, o teu equipamento TomTom deve agora aparecer como Unidade amovível em Computador
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
a opção que também recomendo é a activação do equipamento no gestor de dispositivos

para activar o equipamento TomTom no gestor de dispositivos, faz o seguinte:

vai ao botão Iniciar do Windows > Painel de controlo > Sistema e Manutenção > Sistema > Gestor de dispositivos
na janela do Gestor de dispositivos, expande Unidades de disco clicando no sinal mais
se o teuTomTom aparecer com uma seta, clica nele com o botão direito do rato e selecciona Activar



assim, o teu equipamento TomTom deve agora aparecer como Unidade amovível em Computador

segui esses passos ,mas o tomtom não aparece no icon com a seta
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
a opção que também recomendo é a activação do equipamento no gestor de dispositivos

para activar o equipamento TomTom no gestor de dispositivos, faz o seguinte:

vai ao botão Iniciar do Windows > Painel de controlo > Sistema e Manutenção > Sistema > Gestor de dispositivos
na janela do Gestor de dispositivos, expande Unidades de disco clicando no sinal mais
se o teuTomTom aparecer com uma seta, clica nele com o botão direito do rato e selecciona Activar



assim, o teu equipamento TomTom deve agora aparecer como Unidade amovível em Computador



tenta então o seguinte :

certifica-te de que estás a utilizar a versão mais recente do TomTom HOME
no TomTom HOME, clica no menu suspenso Ajuda e, de seguida, clica em Procurar TomTom HOME actualizaçõe

fecha o TomTom HOME

agora faz o download do home images

concluído o download execute a acção para descompactar a pasta de que fizeste download e extrai os ficheiros

copia a pasta descompactada [ ficheiros ] home images para o directório raiz do teu equipamento TomTom
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
tenta então o seguinte :

certifica-te de que estás a utilizar a versão mais recente do TomTom HOME
no TomTom HOME, clica no menu suspenso Ajuda e, de seguida, clica em Procurar TomTom HOME actualizaçõe

fecha o TomTom HOME

agora faz o download do home images

concluído o download execute a acção para descompactar a pasta de que fizeste download e extrai os ficheiros

copia a pasta descompactada [ ficheiros ] home images para o directório raiz do teu equipamento TomTom

coloquei o home images [ para download ] num tópico aqui neste directório
 

wizard

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Os novos tomtom live não permitem aparecer como unidade de armazenamento externo.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
sim.... ja se esta a tratar disso ehehehehehehehe
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
continua o mesmo problema
quando coneto ele tenta ligar mas passado algum tempo na pagina web de dowl apareçe isto

"
Existe um problema com o seu equipamento. Tente desligar e voltar a ligá-lo ao computador.
O equipamento não responde, faça o seguinte: {link}."

(so que o seguinte {Link})não apareçe mais nada a não ser isso mesmo {Link}

as vezes esta uma eternidade a ligar a pagina de dowl
outras vezes faz a ligação da pagina ao GPS mas depois esta uma nova eternidade a gerenciar os novos conteudos para fazer o dowl

na minha opinião algo na 1º vez que fiz o registo e fez o dowl normal sem problema (aparentemente) talvez ficou com algum bug(digo eu)

existe alguma maneira de limpar a flah e depois meter tudo de novo?


Nota*
aplicação TOMTOM HOME não da para conetar os GPS via live ,só mesmo aplicação mytomtom

TOMTOM HOME para os equipamentos GO ,ONE,XL,XXL,RIDER ,NAVIGATOR 7

Excluidos para GO 1000,GO 820,VIA seris,START 20 seris
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
continua o mesmo problema
quando coneto ele tenta ligar mas passado algum tempo na pagina web de dowl apareçe isto

"
Existe um problema com o seu equipamento. Tente desligar e voltar a ligá-lo ao computador.
O equipamento não responde, faça o seguinte: {link}."

(so que o seguinte {Link})não apareçe mais nada a não ser isso mesmo {Link}

as vezes esta uma eternidade a ligar a pagina de dowl
outras vezes faz a ligação da pagina ao GPS mas depois esta uma nova eternidade a gerenciar os novos conteudos para fazer o dowl

na minha opinião algo na 1º vez que fiz o registo e fez o dowl normal sem problema (aparentemente) talvez ficou com algum bug(digo eu)

existe alguma maneira de limpar a flah e depois meter tudo de novo?


Nota*
aplicação TOMTOM HOME não da para conetar os GPS via live ,só mesmo aplicação mytomtom

TOMTOM HOME para os equipamentos GO ,ONE,XL,XXL,RIDER ,NAVIGATOR 7

Excluidos para GO 1000,GO 820,VIA seris,START 20 seris

se correres a memória interna com o " CLEAN FLASH " consegues ter o bicho limpo ne desimpedido para nova aventura !
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
semm duvida... mais vale comecar de novo com a flash limpinha
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Aqui vai então uma pergunta de principiante em GPS,

se fizer limpeza da flah com o CLEAN FLASH posso meter tudo de novo apartir do programa mytomtom
ligado a pagina web da marca??

julgo eu que sim ,Porque activei o mesmo em 27-06-2012 e pelo que sei tenho 3 meses para poder meter qualquer actualização de mapas ou serviços sem custos nos 90 dias seguintes,
mas mesmo assim pergunto para depois não andar um pouco as aranhas:shy_4_02::espi28:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Aqui vai então uma pergunta de principiante em GPS,

se fizer limpeza da flah com o CLEAN FLASH posso meter tudo de novo apartir do programa mytomtom
ligado a pagina web da marca??

julgo eu que sim ,Porque activei o mesmo em 27-06-2012 e pelo que sei tenho 3 meses para poder meter qualquer actualização de mapas ou serviços sem custos nos 90 dias seguintes,
mas mesmo assim pergunto para depois não andar um pouco as aranhas:shy_4_02::espi28:

eu quando "limpo" uma memória, nessas circunstâncias, trabalho assim :

:. depois de correr o Clean Flash e, certificar-me de que estão apagados todas as pastas e ficheiros ...

... na memória do GPS que tenho como drive externa no PC :

1. coloco o mapa + navcore + Albert Easy Activator [ c/ ficheiro meta.txt referente ao mapa que vou instalar ]
2. executo o navcore
3. executo o Albert Easy Activator [ "mexendo" no PNDNavigator ]
4. ponho as definições [ inerentes ao equipamento ] na pasta Config c/ os 3 ficheiros .txt correspondentes
5. coloco poi´s na raiz do mapa
6. coloco sons [ avisos voz] na pasta correspondente

este método é 100% eficaz se seguidas todas as regras para o efeito

NOTA : quanto ao TomTom via live 120 isso já é mais "trabalhado, que é como quem diz, pagar para actualizar ... até ver !?
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
eu quando "limpo" uma memória, nessas circunstâncias, trabalho assim :

:. depois de correr o Clean Flash e, certificar-me de que estão apagados todas as pastas e ficheiros ...

... na memória do GPS que tenho como drive externa no PC :

1. coloco o mapa + navcore + Albert Easy Activator [ c/ ficheiro meta.txt referente ao mapa que vou instalar ]
2. executo o navcore
3. executo o Albert Easy Activator [ "mexendo" no PNDNavigator ]
4. ponho as definições [ inerentes ao equipamento ] na pasta Config c/ os 3 ficheiros .txt correspondentes
5. coloco poi´s na raiz do mapa
6. coloco sons [ avisos voz] na pasta correspondente

este método é 100% eficaz se seguidas todas as regras para o efeito

NOTA : quanto ao TomTom via live 120 isso já é mais "trabalhado, que é como quem diz, pagar para actualizar ... até ver !?


"... na memória do GPS que tenho como drive externa no PC "

esse é um dos problemas e que ainda me leva algum receio a limpar a flahs
é que este tomtom não aparece como unidade externa e pelo que ja li estes tomtom para já não tem essa possibilidade ,a não ser que saia algo de novo para eles nesse aspecto.

O receio ao limpar a flahs é que depois de o tentar conectar ao mytomtom para fazer dowl das aplicações o mesmo já não seja reconhecido e no momento fique com um GPS sem qualquer utilidade:shy_4_02:
Se pelo contrario depois de limpar a flah ele se conectar via mytomtom a pagina web da tomtom ai para ja julgo que não ia existir problema uma vez como disse tenho as actualizações gratuitas nos 90 dias seguintes ao registo do equipamento e que só acaba em 26-09-2012,
mas gostaria de ter a certeza que ao limpar a flah o mesmo se conecta bem e sem problemas a pagina web da tomtom ,e isso para ja ainda não tenho.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Acho melhor não mexeres em nada, pois isso e recente e como já foi referido não podes atualizar os mapas gratuitamente para já.
Vai atualizando só o mapshare e as atualizações que tens gratuitas, mas isto era o que eu fazia pois estar a apagar tudo para depois ficar igual e trabalho perdido.
Eu acredito que mais cedo ao mais tarde a tomtom vai lançar algo para se conseguir atualizar os mapas como se faz agora nos tomtom antigos.
Pois devem ter muita perda de venda de gps, pois também não acredito que quem perceba 1 pouco e saiba que de cada vez que tenha de atualizar os mapas se quiser o mapa Europa tenha de gastar mais 100 euros.
Abraços
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Acho melhor não mexeres em nada, pois isso e recente e como já foi referido não podes atualizar os mapas gratuitamente para já.
Vai atualizando só o mapshare e as atualizações que tens gratuitas, mas isto era o que eu fazia pois estar a apagar tudo para depois ficar igual e trabalho perdido.
Eu acredito que mais cedo ao mais tarde a tomtom vai lançar algo para se conseguir atualizar os mapas como se faz agora nos tomtom antigos.
Pois devem ter muita perda de venda de gps, pois também não acredito que quem perceba 1 pouco e saiba que de cada vez que tenha de atualizar os mapas se quiser o mapa Europa tenha de gastar mais 100 euros.
Abraços

o problema é que cada vez que tento ligar a pagina web pela aplicação mytomtom não o faz corretamente como ja referi anteriormente.

Quanto as actualizações ,pelo que li na pagina e na 1º vez que fiz o registo posso actualizar se sair algo mais recente nos 90 dias seguintes ao proprio registo,
agora o meu medo é se limpar a flah depois ao tentar conetar a pagina web para meter o mapa de novo ele não reconheça o GPS e ai fico no momento com um GPS sem utilidade:shy_4_02:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E já exprimentas-te trocar o cabo usb? Digo isto que tinha aqui 1 cabo que fazia atualizações no meu go720 e deixou de ligar ao PC.
Depois de muitas voltas lá me lembrei de trocar o cabo usb e logo a primeira o GPS foi detetado no pc e consegui fazer as atualizações normalmente outra vez atraves do tomtom home.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
o problema é que cada vez que tento ligar a pagina web pela aplicação mytomtom não o faz corretamente como ja referi anteriormente.

Quanto as actualizações ,pelo que li na pagina e na 1º vez que fiz o registo posso actualizar se sair algo mais recente nos 90 dias seguintes ao proprio registo,
agora o meu medo é se limpar a flah depois ao tentar conetar a pagina web para meter o mapa de novo ele não reconheça o GPS e ai fico no momento com um GPS sem utilidade:shy_4_02:

quanto mais levas a um agente TT e pedes para te porem o soft original... uma das coisas k pode ser sao as postas usb.... ou ate a usb do TT
 
Topo