Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    May 2007

Padrão Bons tempos de macanudo

era fanático pelo CB tinha uma base razoável uma president madison mico sdelta mp21 amplificador (linear) uma antena sigma 4 mas depois acabaram com as licenças e também mudei de ares agora moro um apartamento não posso ter a antena exterior mas ainda tenho a base qualquer dia ainda a ligo mesmo com uma antena móvel só para ouvir alguma coisa foi pena ter acabado

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por aticos Ver Post
    era fanático pelo CB tinha uma base razoável uma president madison mico sdelta mp21 amplificador (linear) uma antena sigma 4 mas depois acabaram com as licenças e também mudei de ares agora moro um apartamento não posso ter a antena exterior mas ainda tenho a base qualquer dia ainda a ligo mesmo com uma antena móvel só para ouvir alguma coisa foi pena ter acabado

sadelta, quem não se lembra desses mic pré-amplificados ?!
    quem foi verdadeiramente cebeísta ,e se afastou pelos mais variados motivos, torna-se por natureza um saudosista da banda

Registo
    May 2007
    já terei a base da despensa já e velhota mas tenho de comprar um radio novo ver se arranjo uns €€€ agora tenho de comprar uma antena tive a ver esta -Sirio Balcony 27-200 Antena CB/ 10m/ VHF base vertical, tipo passo-em-frente, ajustável -para mim tem de ser um passo em frente para por na varanda e não muito grande, também tenho de arranjar o Certificado de registo e Serviço Rádio Pessoal - Banda do Cidadão
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Registo
    Sep 2006
    aticos qual é o teu QTH?

Estou com esperanças que a banda do cidadão ressuscite por completo em Portugal.

73, 51 às posições.

Registo
    May 2007
    e no sul de Portugal Algarve a 25 km da capital

Registo
    May 2010
    eu tb tenho muita pena que tenha acabado ( quase )

meu equipamento era um GE, e mais tarde um presidente grant, e ainda no barra movel um linear de 300W

nome da estaçao, raio azul
    zone,, centro de Portugal

Registo
    Sep 2006
    e no sul de Portugal Algarve a 25 km da capital
    Algarve, tens sorte que ainda tens bastante actividade pelo Alentejo.

Citação Postado originalmente por Paulosoni Ver Post
    eu tb tenho muita pena que tenha acabado ( quase )

meu equipamento era um GE, e mais tarde um presidente grant, e ainda no barra movel um linear de 300W

nome da estaçao, raio azul
    zone,, centro de Portugal
    Paulosi, tenho falado sem problemas nos canais altos LSB para a zona centro.
    O meu QTH é pelos arredores da cidade de Amarante (Norte de Portugal).

Para conhecimento.
    O meu QRA Márcio Rodrigues.
    O meu QRZ Samuka.
    O meu QTH Vila Meã Amarante.
    Callsign para DX: 31GF1

Registo
    May 2010
    Amigos, as minhas desculpas de nao ter escrito no meu topico anterior, tambem esta informaçao,

eu fiz CB ate 1994, depois por motivo de trabanho ausentei -me de Portugal .

ate essa data fiz muitos anos de CB, aonde fiz muita amizade com muitos amigos.

um dia que regresse a Portugal irei de novo fazer CB.

quanto ao equipamento terei que me actulizar, para base ainda a pouco tempo comprei a um amigo uma alan 560

Registo
    May 2007
    o meu QRZ era Sado porque era do Alentejo ainda não sei se ficarei com o mesmo,logo vejo mas isto aqui no Algarve e fraco e para o Alentejo e deficil só em bandas laterais vamos ver quando eu montar a antena se apareci algum macanudo também tenho de comprar um medidor de estacionarias para ver se os vizinhos não se queixam ainda vai demorar algum tempo
    já montei a antena mas ainda não fiz QRM so tenho estado na recoca mas vejo que por aqui há poucos macanudos
    Última edição por aticos; 09-09-2012 às 16:23. Razão: mudei o nome da estcao nao era alvasado mas sim sado

Registo
    May 2007
    hoje recebi o meu certificado de registo mas não e igual ao que esta aqui postado no forum

há frente esta o numero
    serviço radio pessoal-banda do cidadão
    o nome
    e a data de emissão
    no verso
    não carece de licença radioeletrica a utilização de estacois de CB funcionado em modulação angular (FM)e em modulação de amplitude (AM) cujo conformidade com os requisitos técnicos aplicáveis tenha sido denostrado de acordo com procedimentos de avaliação de conformidade na legislação em vigor

Registo
    Nov 2007
    os bons e velhos tempos crei que não voltão mais, ficará sempre na memórias dos convivios das rodinhas até altas da madrugada. 73/51 da velha estação compaço por lisboa/amadora

Registo
    Nov 2010
    hoje recebi o meu certificado de registo mas não e igual ao que esta aqui postado no forum

há frente esta o numero
    serviço radio pessoal-banda do cidadão
    o nome
    e a data de emissão
    no verso
    não carece de licença radioeletrica a utilização de estacois de CB funcionado em modulação angular (FM)e em modulação de amplitude (AM) cujo conformidade com os requisitos técnicos aplicáveis tenha sido denostrado de acordo com procedimentos de avaliação de conformidade na legislação em vigor
    a imagem que referencias do outro Certificado de Registo é o da 1ª.edição

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por ser_43 Ver Post
    os bons e velhos tempos crei que não voltão mais, ficará sempre na memórias dos convivios das rodinhas até altas da madrugada. 73/51 da velha estação compaço por lisboa/amadora
    não sei se cruzámos arames
    a minha estação sempre foi Gavião/Margem Sul indºs. CQE 9151 e CQE 9333 [ canal 22 na altura ]
    73/51

Registo
    Nov 2007
    claro amigo Gavião, por estas bandas canal 25 est. (compasso) cqa5251

Registo
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por ser_43 Ver Post
    claro amigo Gavião, por estas bandas canal 25 est. (compasso) cqa5251
    ainda vai havendo algum QRM na frequência mas nada do que se compare a outros tempos

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Bons tempos de escola
    Por mirror no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 06-11-2010, 22:36
  2. A evoluçao dos tempos!!!
    Por maar3amt no fórum Arquivos
    Respostas: 3
    Último Post: 29-04-2009, 01:49
  3. ( Eram Bons Tempos,,,,, Oh!!! Que Saudades )
    Por Luana no fórum Pensamentos e Provérbios Populares
    Respostas: 3
    Último Post: 18-05-2008, 15:44
  4. Tempos modernos
    Por MNM no fórum Curiosidades do mundo social
    Respostas: 0
    Último Post: 05-03-2008, 16:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem