• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para tomtom one IQ routes

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos. Estou a pedir ajuda para um tomtom one IQ routes que tenho aqui comigo, pois o danádo não passa do logo da tomtom. É reconhecido pelo computador e pelo tomtom home. Já apaguei tudo e instalei através do tomtom home, depois ele arranca pede para escolher a linguagem a usar, se é para esquerdos ou direitos, a unidade métrica e quando chega a altura de acertar o relógio ele bloqueia e reinicia e não passa daí.:shy_4_02:
Já tentei instalar outro navecor com outras imagens do tomtom (******.bmp) e essas imagens aparecem no principio mas não passa daí.
Se alguém tiver solução ou tiver alguma ideia como isto se possa resolver eu agradecia.

Desde já o meu obrigado.
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Bom dia Vagueira. Obrigado pela tua resposta. Os dados que se seguem são os que estão no ficheiro ttgo.bif:
DeviceName=TomTom ONE IQ Routes Edition
DeviceVersionHW=ONE IQ Routes Edition
DeviceSerialNumber=************************
DeviceUniqueID=*************************
RamDiskVersion=20090818
BootLoaderVersion=55136
LinuxVersion=344750
ApplicationVersionVersionNumber=8415
ApplicationVersion=1240
UserLanguage=English UK
UserName=
LastConnectionTime=Never
GPSFirmwareVersion=
BuiltInColorScheme0=Belgica
BuiltInColorScheme1=Brittanica
BuiltInColorScheme2=America
BuiltInColorScheme3=Germanica
BuiltInColorScheme4=Australia
BuiltInColorScheme5=Deuteranopia
BuiltInColorScheme6=Greys
BuiltInColorScheme7=Antarctica
BuiltInColorScheme8=Africa
BuiltInColorScheme9=Astra
CurrentColorSchemeBuiltIn=0
CurrentVoiceInfo=Tim
CurrentMap=Iberia
CurrentMapVersion=880.3810


A versão do navecor não sei ao certo pois não tenho acesso ao menu, mas sei que é uma versão 8.xx

Eu já apaguei tudo e fiz a intalação atravez do tomtom home. Depois de um reset até aparecer aquelas letras pequenas que parece a consola do MS-DOS e depois de reiniciar ele arranca e pede-me para fazer algumas configurações, consigo escolher a lingua a utilizar e efectuar todas as configurações até à altura de acertar o relogio, quando carrego concluido, bloqueia e reinicia e a coisa repete-se.
Não sei o que possa ser. Já experimentei com outros navecores mais recentes mas com esses fica bloqueado na imagem da tomtom.

Obrigado por tudo.
Aquele abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Tudo o que necessitas para actualizar o tomtom, (só mudas algo se não tiveres mais recente).

Se a SDCard for das SD HC deves de ter um bootloader (ou Inicio/Arranque) = ou superior ao 5.5244 para que a SDCard possa ser lida pelo teu GPS.
Mas esqueceste-te de dizer se o teu GPS tem SDcard ou não?
Mas antes de começares a mexer no GPS fases uma cópia de tudo o que tens no teu GPS para o teu computador, primeiro metes o Bootloader, depois formatas, metes novo Navcore e depois reinicias o teu GPS e então metes lá para dentro o mapa de seguida é só activar (então depois com o Fastactivater é só seguires os passos da esquerda para a direita) e fica logo a funcionar.
Regista-te aqui para poderes ter acesso aos mapas e escolhes o que melhor para ti for e para o teu GPS consoante a capacidade da SDcard ou da memória, depois sacas e então se precisares de ajuda avisa.


Bom dia Vagueira. Obrigado pela tua resposta. Os dados que se seguem são os que estão no ficheiro ttgo.bif:
DeviceName=TomTom ONE IQ Routes Edition
DeviceVersionHW=ONE IQ Routes Edition
DeviceSerialNumber=************************
DeviceUniqueID=*************************
RamDiskVersion=20090818
BootLoaderVersion=55136
LinuxVersion=344750
ApplicationVersionVersionNumber=8415 Isto é o NAVECORE
ApplicationVersion=1240
UserLanguage=English UK
UserName=
LastConnectionTime=Never
GPSFirmwareVersion=
BuiltInColorScheme0=Belgica
BuiltInColorScheme1=Brittanica
BuiltInColorScheme2=America
BuiltInColorScheme3=Germanica
BuiltInColorScheme4=Australia
BuiltInColorScheme5=Deuteranopia
BuiltInColorScheme6=Greys
BuiltInColorScheme7=Antarctica
BuiltInColorScheme8=Africa
BuiltInColorScheme9=Astra
CurrentColorSchemeBuiltIn=0
CurrentVoiceInfo=Tim
CurrentMap=Iberia
CurrentMapVersion=880.3810


A versão do navecor não sei ao certo pois não tenho acesso ao menu, mas sei que é uma versão 8.xx

Eu já apaguei tudo e fiz a intalação atravez do tomtom home. Depois de um reset até aparecer aquelas letras pequenas que parece a consola do MS-DOS e depois de reiniciar ele arranca e pede-me para fazer algumas configurações, consigo escolher a lingua a utilizar e efectuar todas as configurações até à altura de acertar o relogio, quando carrego concluido, bloqueia e reinicia e a coisa repete-se.
Não sei o que possa ser. Já experimentei com outros navecores mais recentes mas com esses fica bloqueado na imagem da tomtom.

Obrigado por tudo.
Aquele abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
PM enviada com algumas coisitas.
1 abraço e vai dando notícias
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boa noite Vagueira, obrigado mais uma vez. Sim tens razão esqueci-me de mencionar se tem ranhura para sd ou não, mas não, não tem ranhura para cartão, tem uma memoria interna de 2Gbs.
Desculpa esta pergunta, pode ser parva, mas dizes no tópico anterior para apagar tudo e colocar primeiro o bootloader, mas esse ficheiro está onde? Está junto com o Navecor?
Mais uma vez obrigado pela tua ajuda.

Um abraço
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Em relação ao bootloader e depois de descarregar o navecor eu vi qual era o ficheiro, (5229) fiz como tu disseste e o bootloader actualizou, segui os resto dos passos mas continua igual, carrega o sistema e fica bloqueado no logo da tomtom.
Eu acho que é mesmo um problema da maquina, pois uma coisa que eu reparei é que ele não consegue criar o ficheiro ttgo.bif, nem o ficheiro setings.dat.
Talvez seja um problema com SO.


Um abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Liga o gps ao pc e tenta apagar esse simbolo da tom tom que dises que é onde isso emperra, e depois a ver no que dá.
1 abraço
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Tenho andado aqui em volta dele.
A ultima que fiz foi apagar tudo outra vez e instalar tudo novamente com o tomtom home. No fim de tudo instalado e actualizado e com o navecor 9.430 e com o Iberia_890_4234 passados pelo fast active, ele corre até à altura de acertar o relogio e depois reinicia, mas basta alterar o ficheiro settings.dat e ele já nem arranca.

Que caso bicudo.
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Olá T-R3X. Sim já. Acho que só falta mesmo trocar a memoria interna.
Só poder ser um problema interno porque o GPS não consegue criar ficheiros para funcionar. Por exemplo, quando formato a memoria e reinicio o aparelho ele devia criar o ficheiro ttgo.bif, e ele não o faz, dá a impressão que não consegue escrever na memoria interna.
Se eu meter um navecor lá dentro sem ter o ficheiro.bif ele também não é capaz de o criar e deve ser essa a razão de ele bloquear na altura de acertar o relógio é que ele não cria o ficheiro settings.dat.

Obrigado por tudo.

Fica para desmontar para peças.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Tenta ligá-lo ao PC e fazer uma formatação lenta e depois liga-o ao tomtomhome e diz se funciona, mesmo sem meter o mapa, só mesmo com o que o tomtomhome te deixar meter grátis.
1 abraço
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Olá Vagueira, obrigado mais uma vez. Não deu resultado isto deve ser problema de hardware. Já fiz trinta por uma linha (como se costuma dizer) sem resultados.
Eu já reparei que o GPS é capaz de ler a memoria interna mas não é capaz de escrever nela.
Agora tenho uma em mente, se der resultado eu posto aqui.
Um abraço.

jodalton
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Para uma ultima tentativa!!!!!!!!!!

Alguém sabe onde posso baixar o navcore com esta versão (9.053.520930.2)????
Da-me ideia que este GPS só funciona com um navcore especifico e vi muita gente a falar deste aparelho e que possuía esta versão.
Com este navcore instalado (9.053.one2009_plus_tts.CAB-navcore-ONE) ele já faz uma coisa que não fazia antes, já cria o ttgo.bif:right:, só que não é a versão 9.053.520930.2, é a versão 9.053.520930.103.
Se alguem tiver este modelo de GPS (tomtom one iq routes edition) e puder partilhar comigo o navecor que tem a funcionar eu agradecia.:shy_4_02:

Mais uma vez obrigado
 
Topo