• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com aquecimento dos discos de travao (Audi a4)

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Olá a todos. Eu tenho Uma carrinha Audi A4 2,0 tdi (2007) e no final de julho levou discos e pastilhas de travao novos, de marca TRW Numa oficina (A.T.U) na Alemanha uma vez que là resido. O problema é o seguinte, passados 7mil quilometros andados a luz dos travoes acendeu sem aparentemente as pastilhas estarem gastas. Eu fui lá reclamar e eles montaram-me novas pastilhas dizendo que era um defeito das anteriores, o que é certo é que com as novas, os discos aquecem muito, o da esquerda mais que o da direita, os discos agora até tem uma cor mais acastanhada. Amigos gostava de ouvir as vossas opinioes acerca desta situacao, a cerca desta marca (TRW), e o que acham que deva fazer? Todas as opinioes serao bem vindas e desde já o meu obrigado.



Um 2° problema foi que na mesma altura dos travoes o carro levou tb um vidro á frente marca (polkington) garantiram-me que é a marca que fornece a Audi. O que é certo é que o vidro embaceia mais rápidamente que o anterior, e até acontece que em dias de sol ( ex°25 graus) quando ligo o ar concionado(20graus) o vidro embacia pelo lado de fora, tenho depois que ligar o limpa vidros, tb nunca me tinha apercebido disto no anterior. Já agora tb todas as opinioes sobre este problema serao bem vindas.


mt obrigadoCerveja Gforum
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Em relação ao material de travões, trw, é muito bom.
Agora presumo é que não tenha sido montado devidamente.
Quando se mete pastilhas novas, têm de se abrir as bombas. Ora as bombas ( ou pinças) de travões têm varios embolos.
Se não forem abertas devidamente ficam jambradas, originando que não destrava devidamente e se gasta o material rapidamente, levando inclusivamente ao destempero do material, como descreves.
Quanto ao vidro realmente fornece a origem
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado amigo 69alentejano, quer dizer que nao fui enganado de todo com o material, mas assim sendo vou lá reclamar novamente e desta vez exigo novos discos. Quanto ao problema do embaciamento do vidro, se vierem mais opinioes da sua origem e como resolver!!! fico muito agradecido. :espi28:
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Experimenta lavar o vidro por dentro e por fora com um pano embebido em alcool.
Pode ser originado por uma cera que trazem para evitar riscos e que pode não ter sido retirada.
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
ok. Vou exprimentar limpar o vidro como descreves, depois digo alguma coisa. mt obrigado pela dica.



:espi28:
 

jerras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas
A trw é mto boa em travoes faz parte do grupo da lucas
quando a luz te acendeu com as pastilhas novas foi um fio de um dos sensores que se partiu.
Agora que os discos aquecem mais com o segundo jogo de pastilhas. é de que marca?
Os discos ficam incandescentes? qual o comportamento da travagem?
Cumps
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Isso deve ser problemas nos tubos em borracha que ligam da carrosseria as bombas, ficam obstruidos e não deixam o oleo recuar, já tive 1 problema desses 1 vez.
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Olá amigo jerras só agora vi o teu tópico, desde já o meu obrigado. Quanto á marca dos discos eu nao sei mas penso que será da mesma marca das pastilhas(trw), já as anteriores eram desta marca. Os discos nao ficam incandescentes, mas agora tem uma cor um pouco acastanhada, por ex. ao fim de 10km andados eu meto uns pingos de agua em cima do disco da esquerda, ela ferve fortemente, enquanto que no direita nao chega a ferver embora o disco tb esteja relativamente quente, mais que anteriormente. Quanto á travagem, nao noto diferencas, o carro trava bem e direito, nao puxa para nenhum dos lados, infelizmente ainda nao pude fazer nenhuma viagem com mais de 100 ou 200km para ver qual a reacao ao fim da mesma.
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Não faças essa brincadeira com a agua visto que os discos quentes com uma retração termica forte empenam.

Abraço
 

jerras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Pois não faças esse teste com agua pois podes empenar um disco.
Certamente ficou algo mal montado pois se não sentes o carro a fugir para nenhum dos lados.
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Olá. Sim voces tem toda a razao, eu vou ter que ir lá novamente á oficina e logo vejo o que eles dizem, se disserem que é normal, entao vou ter que passar pela (audi) e ver tb o que eles dizem. desde já muito obrigado pelas dicas.
um abraco
 

ricardojpmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom, TRW é de facto uma boa marca. O que aconteceu foi que as primeiras pastilhas seriam muito macias e estas agora mais duras. O disco da esquerda aquece mais principalmente em pequenos toques no travão ( quando queremos só abrandar) porque a linha de travagem é mais curta... Os discos ficam acastanhados pela humidade que os faz enferrujar...
Mas merece toda a atenção e fazes bem em lá voltar, nem que seja para confirmarem que as pinças estão a funcionar bem.
Um abraço
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
olá amigos. Muito obrigado pelas vossas opiniioes. eu já fui lá á oficina e dizem que está tudo normal. Ainda nao estou muito convencido, secalhar vou passas pela Audi para saber. Agora noto que os travoes chiam quando travo, será por ser das pastilhas serem duras? há alguma coisa a fazer para tirar esta chiadeira qd travo? o meu obrigado
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
As pastilhas antes tinham amianto para serem resistentes.
Agora têm metal.
A chiadeira que fazem quer dizer que têm uma grande percentagem de metal ou este ficou mal distribuido durante a produção da pastilha.
Nada a fazer.
 
Topo