• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fiat Punto 1.9 van vai abaixo

Amadeumedeiros

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, será que alguem me pode ajudar?
Tenho um fiat punto van 1.9 de 2002, acontece que de á uns tempos a estar parte quando vou em quarta ou em quinta a começar a desenvolver o carro soluça um pouco, reduzo um pouco a aceleração e ele lá consegue andar normalmente.
No entanto esta semana ia em andamento e o carro desligou-se, os sintomas era como se tivesse faltado o gasoleo, no entanto o deposito estava a meio, tentei varias vezes e nada, não pegava. passado 15 minutos pegou. E agora é isto, pega normalmente, anda uns kms e vai novamente abaixo, como se o gasoleo tivesse acabado, passado 15 a 20 minutos pega outra vez e anda mais uns kms.
Alguem me pode ajudar e dizer o que se está a passar?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Se tivesses oportunidade o ideal era fazer um diagnostico para ver que erros tem gravados
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Deve de ser sensor de posiçao de arvore de cames ou de posiçao de cambota que estao em fim de vida, pois é o mal desses carros passados alguns anos e quilometros, mas um teste diagnostico é que vai dizer o que é, mas tenho a certeza que um desses deve de ser certamente.
Um outro problema que tambem custuma acontecer é o sensor de mediçao de massa de ar com um filamento sobreaquecido a soluçao é a troca dele.
Abraço.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Não te esqueças de passar na secção de apresentações.

Como foi anteriormente dito, é difícil de fazer uma analise sem ver. Podera ser varias ''coisas''. O ideal é fazer um diagnostico.
 
Topo