• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Noticia:Critica aqui a troika de Passos Coelho.

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Portugueses vão sofrer ainda mais a partir de 2013,os ordenados não sobem,as contas diárias de gastos de cada portugal não para de aumentar ,gasolina sobe 3 cêntimos em uma semana e desce 1 cêntimos de 2 em 2 meses.A segurança social rouba agora os ordenados vergonhosos dos portugueses mais 7% aos 11% que já tinha ou seja uma pessoa que ganha o ordenado mínimo desconta ainda perto de 30 euros/mes. Subsídios de Natal e Ferias continuam cortados aos reformados etc etc etc.
Cada vez chega mais pedidos de ajuda á Deco ,as famílias estão cada vez mais endividadas.
Amigos isto não vái parar por aqui,os portugueses cada vez estão mais revoltados com estas medidas,peço a todos os membros deste forum que deixem uma opinião sobre este assunto.

(2013 vái ser um ano de razia para as famílias portuguesas.)
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A solução para mim, muito possivelmente passará por emigrar novamente.

Sou jovem, tenho mulher e filho de 3 anos e quero lutar por um futuro melhor para ele. Se já não se vivia muito bem antes destas novas medidas, agora ainda se vive com mais dificuldades.

Estou a ponderar muito sinceramente em abandonar o meu pais novamente. Vamos lá ver os próximos meses, vamos lá ver o que é que o futuro ainda nos tem reservado.

Esta situação está incomportável para a maioria das famílias da classe média/média média/baixa.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Tbem penso em um possivel retorno, por hora enquanto estao os 2 a trabalhar é uma ipótese descartada, mas estou ligado em meus amigos e oportunidades na terra.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O que é que se pode dizer? É o resultado duma conjuntura internacional desfavorável aliado à herança de 6 anos de governação dum certo pseudo-engenheiro que agora leva uma boa vida, à custa não se sabe de quê ou de quem. Eu não posso criticar este Governo porque já se sabia que quem pegasse no país a seguir ia ter que tomar medidas muito pouco populares, porque o país andava a governar-se com dinheiro emprestado, sem produzir riqueza suficiente para o conseguir pagar, os bancos a "dar" crédito ao desbarato sem se preocuparem se as pessoas o podiam pagar ou não, entre outras coisas.
A solução tinha sempre que passar pela ajuda externa porque a alternativa era a falência do país e o caos. Só que se essa ajuda tivesse sido pedida uma ano antes, as coisas não seriam tão difíceis. Mas não. Aquele incompetente sempre achou que o país não precisava de ajuda e, se não tivesse sido obrigado, provavelmente nunca a teria pedido.
Concordo que a altura é a pior para fazer estas necessárias mudanças estruturais e não concordo com algumas das soluções da Troika, mas o país andava a viver muito acima das suas possibilidades e teve que voltar a pôr os pés no chão. Austeridade significa isso: severidade, rigor, vivermos com o que podemos ter, não com o que queremos ter.
Se se dissesse a um estrangeiro que não conhecesse Portugal que há um país onde as pessoas têm sempre telemóveis de último modelo e mais do que um por pessoa, mais do que um carro, que fazem férias no estrangeiro todos os anos, que têm televisão paga, isto tudo, nalguns casos, com salários baixos, esse estrangeiro diria certamente que esse país não existe. Mas existe e chama-se Portugal.

A mim não me preocupam as medidas anunciadas. O que me preocupa é o que vai acontecer quando o Governo perceber que elas não poderão ser postas em prática, porque é mais que certo que é isso que vai acontecer. É que a última coisa que o país precisa neste momento é duma crise política.

DX2
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
sinceramente eu acho que uma das soluções era haver uma revolução, pois até agora o que temos ? uma troika que pensa que é dona do mundo em que fala e os portugueses comem e calam? isto não é vida para ninguem!!!!
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
correram com o O porque este fazia orçamentos suplementares, PECs e geria mal a crise da Europa enquanto toda a oposição achava que ele devia baixar os impostos
será que também fez a crise na Irlanda Grécia Itália Espanha França era muito poderoso este senhor!!!!
Ele herdou e tentou gerir uma crise de trapalhadas que vinham desde o tempo da distribuição dos fundos comunitários isso sim foi um regabofe causa principal da actual situação.
Não me parece que ele fisesse pior agora porque ele tinha algum humanismo.
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
correram com o O porque este fazia orçamentos suplementares, PECs e geria mal a crise da Europa enquanto toda a oposição achava que ele devia baixar os impostos
será que também fez a crise na Irlanda Grécia Itália Espanha França era muito poderoso este senhor!!!!
Ele herdou e tentou gerir uma crise de trapalhadas que vinham desde o tempo da distribuição dos fundos comunitários isso sim foi um regabofe causa principal da actual situação.
Não me parece que ele fisesse pior agora porque ele tinha algum humanismo.

Se o anterior 1º ministro era humanista, então aqui temos o resultado do seu humanismo.
Se o anterior era aldrabão, este acaba por ser pior.
O actual sabia da totalidade do acordo efectuado com a Troika, e para atingir o poder disse uma coisa e fez outra.
Isto é uma crise de identidade.
Temos que nos mentalizar que este regabofe tinha que acabar.
Teríamos que pagar a crise.
Teríam que ser tomadas medidas duras.
Mas......
Pagam a crise alguns.
Vejo tomar medidas para tapar "asneiradas" já efectuadas, mas não vejo tomar medidas para evitar erros no futuro.
Em 2013, dizem alguns, voltaremos ao mercado.
Digo eu, que voltaremos ao regabofe anterior.
Eu já escrevi isto neste fórum e volto a repeti-lo:
E a comissão que andou a inspeccionar a viabilidade das fundações, só descobriu a fundação dos trabalhadores?
Ainda nós falamos do actual ensino em Portugal?
Vejam o seguinte:
“Não há aumento de impostos”, congratulou-se Nuno Magalhães, líder da bancada parlamentar do CDS. Para os parceiros minoritários da coligação, o agravamento de sete pontos percentuais na contribuição para a segurança social dos privados não é um imposto, embora tenha um efeito seguro na diminuição dos rendimentos dos trabalhadores do sector privado.
Afinal o ensino já andava perdido há algum tempo.
Investiguem-se políticos e professores e teremos muitos "Relvas" e "Donas Brancas" no Ensino Universitário.
A nós, portugueses, ninguém nos salva.
Somos a corja perfeita de fato e gravata.
Isto sim é a democracia.
Para aqueles que diziam que o branco veio de África para escravizar quem estava em Portugal, hoje posso dizer-vos que o branco rouba ao branco e mais não digo
Isto necessita duma descolonização de gatunos e "democratas" da nova e velha geração.
Isto foi o que o 25 de Abril nos deixou: liberdade de falar e de agir em proveito próprio
Para os que apoiam nova revolução, tenho a dizer o seguinte: novos "democratas" estão á espreita.
O que fazer????
Vamos roubar, pois é o que está a dar.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Cada um terá que conquistar a sua própria felicidade porque infelizmente não há milagres de encomenda.
[video=youtube_share;MEL48khJHRQ]http://youtu.be/MEL48khJHRQ[/video]
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
O que é que se pode dizer? É o resultado duma conjuntura internacional desfavorável aliado à herança de 6 anos de governação dum certo pseudo-engenheiro que agora leva uma boa vida, à custa não se sabe de quê ou de quem. Eu não posso criticar este Governo porque já se sabia que quem pegasse no país a seguir ia ter que tomar medidas muito pouco populares, porque o país andava a governar-se com dinheiro emprestado, sem produzir riqueza suficiente para o conseguir pagar, os bancos a "dar" crédito ao desbarato sem se preocuparem se as pessoas o podiam pagar ou não, entre outras coisas.
A solução tinha sempre que passar pela ajuda externa porque a alternativa era a falência do país e o caos. Só que se essa ajuda tivesse sido pedida uma ano antes, as coisas não seriam tão difíceis. Mas não. Aquele incompetente sempre achou que o país não precisava de ajuda e, se não tivesse sido obrigado, provavelmente nunca a teria pedido.
Concordo que a altura é a pior para fazer estas necessárias mudanças estruturais e não concordo com algumas das soluções da Troika, mas o país andava a viver muito acima das suas possibilidades e teve que voltar a pôr os pés no chão. Austeridade significa isso: severidade, rigor, vivermos com o que podemos ter, não com o que queremos ter.
Se se dissesse a um estrangeiro que não conhecesse Portugal que há um país onde as pessoas têm sempre telemóveis de último modelo e mais do que um por pessoa, mais do que um carro, que fazem férias no estrangeiro todos os anos, que têm televisão paga, isto tudo, nalguns casos, com salários baixos, esse estrangeiro diria certamente que esse país não existe. Mas existe e chama-se Portugal.

A mim não me preocupam as medidas anunciadas. O que me preocupa é o que vai acontecer quando o Governo perceber que elas não poderão ser postas em prática, porque é mais que certo que é isso que vai acontecer. É que a última coisa que o país precisa neste momento é duma crise política.

DX2

muito bem mais claro não se podia ser, só que há muito gente que não consegue ver a realidade a que chegamos.
tivemos um 1º ministro que quase levou o país há ruína e para ele estava tudo bem...
um braço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Movi para aqui por se enquadrar melhor neste local.

Cumps
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
muito bem mais claro não se podia ser, só que há muito gente que não consegue ver a realidade a que chegamos.
tivemos um 1º ministro que quase levou o país há ruína e para ele estava tudo bem...
um braço

Não deviamos "glorificar" apenas o 1º Ministro, então e o resto da tropa toda que está lá na assembleia?
Saiem uns entram outros, parece que o filme é sempre o mesmo, o poder lá vai balançando entre esquerda e direita e parece que é sempre o mesmo destino.
Enchem bem os bolsos enquanto podem, depois ala que se faz tarde e vão procurar outro tacho bem recheado.
Muitos dos deputados que aparecem pela assembleia nunca sequer tiveram a palavra, e alguns também é melhor nem a terem, mas lá estão eles a petiscar do tacho.
Porque é que os politicos não começam a pensar para o bem de todos e não só para o bem dos bolsos bem grandes que eles têm.
É só demagogia, falam falam para ganharem o puleiro e depois não fazem nada de jeito pela população.
Há muitas Instituições "sem fins lucartivos", que lucram muito, porque não começam a pagar impostos?
Os imposto terão sempre de existir pois são eles que depois pagam vários serviços, como saúde, educação, e infra estruturas.
Não vendam as coisas que dão lucro, como RTP, EDP.
Tentem melhorar os acordos que fazem, e mostrem as contas ao povo, por exemplo os Canadianos que vão explorar o alentejo em busca de ouro, quanto vai ganhar o estado.
Se temos direito e o dever de voto, também temos o direito de sermos informados das contas todas do estado, detalhadamente e não apenas o total.
E porque não processam as firmas que ficam com obras adjudicadas por um orçamento e há sempre derrapagens?
Quando mandamos fazer um movel e justamos o orçamento ele não derrapa. E esses das empresas têm pessoal qualificado para calcular tudo ao mais infimo pormenor, todas as quantidades de material e gastos são calculaveis, logo se houver derrapagens é com imprevisto tais como acidentes ou avarias de maquinas, que nunca serão de centenas de milhar e até por vezes de milhoes de euros.
E assim termino, acabei por não criticar a troika, mas dei a minha modesta opinião sobre este situação em que estamos.
Temos de pensar em todos, não podemos ser tão individualistas, no tempo dos nossos avós viviam com menos mas parece que havia mais alegria, solidariedade, passavam fome mas ajudavam-se uns aos outros.
Agora cada um quer ter mais do que o outro mesmo sem poder.
Se cada um começar a preocupar-se com todos e não só com ele mesmo, talvez isto começe a mudar.
 

dinossauro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
estamos muito mal em portugal mas culpo os portugueses porque só conhecem dois partidos só PSD E PS não á mais ninguem podião por outro poe exp. cumunista para ver se fazia frente a este governo mas ninguem quer fazer frente por isso estamos nesta miseria
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
SE algum dia este país fosse governado pela CDU, então aí é que toda a gente emigrava. Esses também têm a sua quota parte de responsabilidade na crise, com a influência que têm nas centrais sindicais, a fazer greves em tempo de crise, com os prejuízos que isso traz à economia. Em vez de contribuirem para o bem comum, só pensam nos "seus" trabalhadores, nos "seus" direitos e nas "suas" regalias. A ideia que os comunistas têm da democracia é antiquada e não se adapta de maneira alguma aos tempos actuais. Têm algumas ideias boas mas o resto ficou parado no século passado.

DX2
 

Tuga1bb

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2007
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
boas ..A culpa é só do Socrates!
estes governantes que estaõ lá agora não tem culpa alguma??
onde estao os milhoes que foram desviados na compra dos submarinos? As medidas que estão aa ser tomadas subidas de impostos,aumento da eletrcidade.gasolina,água etc.será que é o Sorates que está a mandar fazer ao Coelho estas leis.
Ainda a semana passada anunçiaram mais impostos,que é um roubo aos trabalhadores e passado 3 dias já dizem que quarta feira vem ai mais medidas duras! Alguem já ouviu por ai que os ministros e deputados iam baixar os ordenados? que ficavam sem subsidios?
ja ouvi sim o sr.Coelho a dizer que os politicos Portugueses têm que ser aumentados + uma vez porque ganham pouco??
será que têm ordenados de 400euros ??
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Até 2005, ano em que o pseudo-engenheiro para lá foi com maioria, a nossa dívida externa estava controlada. Nos 6 anos em que ele governou, ela ultrapassou os 100% do PIB e tornou-se impossível de gerir. O que este governo está a fazer, com o programa de consolidação financeira assinado pelo governo PS, é tentar pôr ordem na desordem que eram as contas públicas. É duro? É, porque, metaforicamente falando, quase deixaram morrer o doente e ele agora vai demorar mais tempo a recuperar e vai ficar com algumas sequelas para o resto da vida.
Ainda durante o (des)governo do PS, várias pessoas (como o Prof. Medina Carreira, por exemplo) já tinham avisado que a situação estava a chegar ao ponto de não retorno e, quanto mais tempo se esperasse, mais difícil iria ser depois. Portanto, no que diz respeito ao maior problema que temos, que é o da dívida externa, os números estão aí para quem os quiser ver.

DX2
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
boas
SALASAR governou mais de 40 anos saui do governo pobre estes tao la 4 a 8 anos e saem milionarios
pra mim tudo ke fosse politico era pendurado nas arvores
muito sinceramente nao sei como se consegue viver em portugal
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...depois de 1 ano e meio de governo deste mentiroso, só me apetece GRITAR!!! BEM!!! ALTO!!! ESTA MUSICA!!!

[video=youtube;1El2GwcF9c8]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1El2GwcF9c8[/video]
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Um motorista pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro.

Receoso, ele baixa um pouco o vidro e pergunta:

- O que é?

O homem diz:

- O passos coelho foi sequestrado e o pedido de resgate é de 5 milhões de euros.
Se o resgate não for pago, o sequestrador ameaça regá-lo com gasolina e incendiá-lo. Estamos a receber contribuições. Gostaria de participar?

O homem no carro pergunta: -
"Na média, quanto é que cada pessoa tem doado?"

O outro responde: - Entre 5 a 10 litros !
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Um motorista pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro.

Receoso, ele baixa um pouco o vidro e pergunta:

- O que é?

O homem diz:

- O passos coelho foi sequestrado e o pedido de resgate é de 5 milhões de euros.
Se o resgate não for pago, o sequestrador ameaça regá-lo com gasolina e incendiá-lo. Estamos a receber contribuições. Gostaria de participar?

O homem no carro pergunta: -
"Na média, quanto é que cada pessoa tem doado?"

O outro responde: - Entre 5 a 10 litros !

...eu também quero contribuir... contem comigo!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu não. A gasolina está cara e faz-me falta para trabalhar.

DX2
 
Topo