• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

apanhar serviços da meo c/ prato e receptor de tdt da meo

mendezpt

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,

Visto que me encontro numa zona de pouca ou nenhuma cobertura de tdt tive a necessidade de instalar tdt por satélite,

a minha questão é muito simples, se é possível utilizar o equipamento para apanhar outros satélites ou canais meo através da utilização de outro cartão meo..

Thanks all
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Outros satélites e a TDT DTH, não dá. Não conheço em pormenor o receptor mas, segundo parece, o software dele só deixa abrir os 5 canais da TDT portanto não sei se metendo lá um cartão do serviço MEO satélite ele dará os canais desse serviço.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Técnicamente é possivel com o firmware optimizado para isso, no entanto o firmware que trazem esses equipamentos vem preparado para abrir só esses canais
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
O receptor TDT DTH tambem da de igual modo para o MEO DTH!
para que seja possivel basta o serviço no cartão estar ativo para o meo DTH ( e nao TDT DTH ) e nas configs mudar o network ID
os decos são os mesmos e os cartões tambem....
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Se tiver box philips ou pace dá para colocar outro card, no caso da samsung não.
 

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
jà agora,aproveito para fazer uma pequena pergunta a quem sabe:eek: cartao TDT DTH é vitalicio ou tem que ser renovado?
obrigado
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Podera ter de ser renovado caso renovem o sistema de codificação, não ha validade especifica para isso mas, teem de susbtituir sem custos.
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Acho que nem a própria PT sabe isso...

DX2
Claro que não, mas se 1 dia a meo trocar de cartões terão de efectuar a troca a quem tem tdt dth, nem outra coisa pode acontecer a m enos que façam a cobertura da zona com tdt.
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
bom!
tu tendo um aparelho meo a funkar com tdt (sao iguais alguns) nao quer dizer que funke para a meo.
se bem percebi perguntas se este aparelho tdt (igual ao da meo) pode funcionar com outros satelites, a resposta é não.
perguntas tb se com este aparelho podes meter outro cartao ( de um amigo com sport tv por ex), e aki digo-te que meo para meo (satelite) SIM. isto pq os cartoes nao sao pareados. de aparelho tdt para um meo tens só que esperimentar mais nada se der dá se nao nao dá lololol, lógica da batata hehehe.
espero ter ajudado xau
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
O receptor TDT DTH tambem da de igual modo para o MEO DTH!
para que seja possivel basta o serviço no cartão estar ativo para o meo DTH ( e nao TDT DTH ) e nas configs mudar o network ID
os decos são os mesmos e os cartões tambem....

Esta situação que referes de mudar nas configurações o network ID aplica-se às boxes SAMSUNG?
Porque nas PHILIPS não é necessário alterar nada!
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Esta situação que referes de mudar nas configurações o network ID aplica-se às boxes SAMSUNG?
Porque nas PHILIPS não é necessário alterar nada!


sim aplica-se as box SAMSUNG se não mudares só da os 4 canais (5?) TDT na PHILIPS por acaso nao testei mas como tecnico ja ha muito que não as usamos........
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Outros satélites e a TDT DTH, não dá. Não conheço em pormenor o receptor mas, segundo parece, o software dele só deixa abrir os 5 canais da TDT portanto não sei se metendo lá um cartão do serviço MEO satélite ele dará os canais desse serviço.

DX2

As boxes MEO da marca pace-philips (ou seja todas as que possuem o software com o fundo azul) dão para trocar os cartões com outros utilizadores MEO satelite, as boxes da samsung do tdt dth dão para ver o 4 canais e para ver os canais da meo satelite sendo que o cliente tem de ligar para a pt para actualizar o serviço para abrir os restantes....
alem disso TODAS as boxes da samsung (quer sejam TDT ou MEO sat) têm um novo software e paream o cartão com o equipamento pelo que não lêem os cartoes de outros decos meo sejam eles qual forem e tenham eles o serviço que tenham...
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
O receptor TDT DTH tambem da de igual modo para o MEO DTH!
para que seja possivel basta o serviço no cartão estar ativo para o meo DTH ( e nao TDT DTH ) e nas configs mudar o network ID
os decos são os mesmos e os cartões tambem....

Angelblue, já agora podias explicar como alterar o network ID nos Samsung? Nos Philips é fácil, nas configurações, em pesquisa manual, mas os samsung não deixam fazer pesquisa manual, só automática e não consegui encontrar forma de alterar o network ID.

Obrigado pela colaboração!

P.S. Se não quiseres postar aqui podes enviar PM. Obrigado
 

serlohen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Angelblue, já agora podias explicar como alterar o network ID nos Samsung? Nos Philips é fácil, nas configurações, em pesquisa manual, mas os samsung não deixam fazer pesquisa manual, só automática e não consegui encontrar forma de alterar o network ID.

Obrigado pela colaboração!

P.S. Se não quiseres postar aqui podes enviar PM. Obrigado

Fazer o reset de fabrica e nas configurações da frequencia introduzir 83 no network ID para trabalhar como MEO.< Atenção que se o receptor for TDT DTH esta opção não dá para alterar uma vez ativo o receptor devido à versão de software. Se o receptor TDT DTH for iniciado com o network ID 83 não sei se depois de ativo o cartão continuam a funcionar o canal Record, Euronwes, Cuba TV, etc.
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Fazer o reset de fabrica e nas configurações da frequencia introduzir 83 no network ID para trabalhar como MEO.< Atenção que se o receptor for TDT DTH esta opção não dá para alterar uma vez ativo o receptor devido à versão de software. Se o receptor TDT DTH for iniciado com o network ID 83 não sei se depois de ativo o cartão continuam a funcionar o canal Record, Euronwes, Cuba TV, etc.

Serlohen, muito obrigado pela explicação. No caso do meu recetor Samsung TDT DTH já foi inicializado com o respetivo cartão pelo que não será possível alterar o network ID! Eu não consegui. Na altura pensava que iria funionar como com o Philips, em que posso mudar de cartão (TDT/MEO) sempre que quiser e quantas vezes quiser.
Mais uma vez, obrigado pela colaboração.
 

LANESAR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas,
Será que me podem informar como e onde adquirir um desses recetores Samsung TDT DTH?

Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas,
Será que me podem informar como e onde adquirir um desses recetores Samsung TDT DTH?

Obrigado.
O "onde" já foi respondido. O "como" não é só chegar a uma dessas lojas e comprar. Eles só vendem o kit TDT DTH a quem prove que vive numa zona sem cobertura de TDT terrestre.

DX2
 

LANESAR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Então temos um problema, porque tenho cobertura TDT terrestre com muito sinal.
A ideia era ligar esse recetor a uma segunda televisão utilizando a mesma parabolica, pois tenho Meo satélite.

Obrigado pela informacão prestada.
 
Topo