• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda escolha receptor TDT

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Depois de muito pesquisar por um receptor TDT, experimentei comprar um Techisat Digiboxx T4.
Depois de o ligar verifiquei que não tem o formato de saída 1080p. Tem três resoluções 1080i, 720p, 576p, 576i.
Sempre que se liga, procura por actualização de software, o que é um pouco incomodo, embora não demore muito tempo a concluir que não existe novo software disponível.
A imagem não é má, mas também não é nada de especial. Tenho uma TV com TDT incorporado e consegue dar imagem com melhor qualidade/resolução que este Digiboxx T4.
Estou a ponderar devolver este e trocar pelo Strong 8150 ou mesmo pelo Thomson THT501, ambos fazem 1080p.
Deixo aqui as caracteristicas de cada um:
h*tp://www.modainteractiva.com/upload/downloads/589-factsheet.pdf
h*tp://www.diesl.es/DIGYBOXX-T-4
h*tp://itek.pt/teminais-tdt/17470-thomson-receptor-gravador-tdt-hd-tht501-surgestrip-e-series-supressor-de-onda.html
Conheço a marca tomson pelo facto de ter cá uma ZonBox HD+, em termos de imagem é excelente.
o Strong não conheço, mas parece que o material é de qualidade.
Agradeço as vossas opiniões nomeadamente sobre estas opções.
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boa noite... se puseres isso em 1080i tens a mesma imagem que em 1080p.... alem disso a TDT portuguesa é emitida em 576p por isso por mais resolução que o aparelho suporte a única diferença que vais obter é a maior ou menor definição do menu!!!! MAIS AINDA, a televisão onde tens ligado o aparelho pode até nem ser FULL HD...
A questão da qualidade de imagem varia de televisão para televisão.... ja experimentas-te ligar a box nessa TV onde dizes que dá melhor para comparar a imagem??
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Tens uma actualização de software no site da marca... já a fizeste a ver se melhora alguma coisa?
Alem disso acho que podes desactivar as actualizaçoes automaticas no menu ou na 1ª inicialização!!!
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Olá
Já testei o receptor em 3 TVs. Cheguei à conclusão que o receptor não dá mais do que aquilo, isto é em 1080i tem uma imagem de qualidade inferior a um TDT satelite da samsung, tem imagem inferior ao TDT incorporado numa TV Philips que tenho. A imagem deste tecnhisat apresente cores mais berrantes e "pequeno granulado". Acho que há receptores TDT do mesmo preço que fazem um pouco melhor. Por isso vou efectuar a troca pelo Strong SRT 8106. Sei que os portes de devolução e nova compra vão encarecer o custo final do receptor, mas são os custos inevitáveis quando não há possibilidade de ver os vários receptores ao mesmo tempo.
Cheguei a actualizar o software mas não trouxe nada de novo.
Cumprimentos.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá
Já testei o receptor em 3 TVs. Cheguei à conclusão que o receptor não dá mais do que aquilo, isto é em 1080i tem uma imagem de qualidade inferior a um TDT satelite da samsung, tem imagem inferior ao TDT incorporado numa TV Philips que tenho. A imagem deste tecnhisat apresente cores mais berrantes e "pequeno granulado". .

Pequeno granulado???

Por acaso não estás a ligar por scart?
Já testaste com hdmi de qualidade?
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ele não disse em que televisão é que o tem ligado mas aposto que é uma CRT.

DX2
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Tem 1 marca de qualidade que é tão bom ou melhor que televes e muito mais barato, iberosat, instalei carradas deles e nunca tive problemas até hoje.
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Ele não disse em que televisão é que o tem ligado mas aposto que é uma CRT.

DX2

Pelos vistos é :Espi06:... E não sabe a diferença entre CVBS, RGB e formatos afins... o que interessa é o FULL HD num CRT!!! está-se mesmo a ver :naodigas: ainda por cima deve ser uma daquelas tvs que quando não tem sinal de TV analogica no tuner tem uma imagem cagada em AV.... Ó amigo antena2007 nã digas mai nada!!! compra os receptores todos que andam por aí e ves que a m*rda é "toda" a mesma em 1080p com som surround dolby digital, jantes de liga leve e A/C !!! :Espi06:
 

nasf_acl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,

Tenho 2 TVs antiguinhas que não têm entrada SCART (só as vulgares entradas de antena). Existe algum receptor/descodificador TDT que eu possa usar nessas TVs?

Muito obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, os Iberosat TDT 5000 HD e TDT 1500 SD.

DX2
 

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,

Tenho 2 TVs antiguinhas que não têm entrada SCART (só as vulgares entradas de antena). Existe algum receptor/descodificador TDT que eu possa usar nessas TVs?

Muito obrigado.

Existe o receptor Strong SRT8106 que também possui essa função.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
A TV é uma philips LCD, tem HDMi e aceita resoluções até 1080i.
Como afirmei este receptor /(Srong) fica muito londe da imagem obtida por exemplo com o samsung da PT DTH.
 
Topo