• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As 10 mentiras do Facebook

Qual a mentira mais usual


  • Total de eleitores
    0

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Vamos lá ver se me consigo aqui entreter e vou tentar entreter outros assim o espero ,será um tópico normal dentro do básico mas com votaçâo ou seja aquela mentira que acham mais engraçada ou a mais vista ,conto com voçês ,participem ,Thanks
fb1.jpg

A rede social é um excelente meio de comunicaçâo ,no entanto ,informações e comentários falsos podem esconder alguns perigos
social-networking-sites1.jpg

Não há dúvida que o aparecimento das redes sociais, nomeadamente Facebook, trouxe muitas vantagens para as relações interpessoais. Através delas podemos reencontrar velhos amigos, aproximar-nos da familia, de colegas de trabalho e estreitar relações ,conhecer gente nova e até, quem sabe, uma namorada nova . Há até quem consiga arranjar emprego através do Facebook .Por outro lado, podemos estar sempre a par das últimas notícias e há ainda quem faça negócios através desta rede social. No entanto, há que ter cuidado ,porque nem sempre o que cada um coloca na sua página é verdade. Há pessoas que mentem sobre o nome ,outras que colocam fotos falsas como sendo suas, há ainda quem minta sobre o estado civil,etc... Há uma série de truques que podem ser usados por pessoas que querem fazer-se passar por mais interessante do que na realidade são, o objetivo é chamar a atenção.
O Gforum revela-lhe as 10 mentiras mais utilizadas nesta rede social, de forma a podermos ficar alerta e não sermos enganados facilmente, podemos também votar na mais usal ou corrente no Facebook

1-Foto gira
Na hora de escolher a foto de perfil a tendência é para eleger a que mais nos favorece. No entanto há quem prefira colocar uma foto de terceiros, enganando assim os "amigos".
Há ainda quem recorra ao Photoshop, um programa informático que elimina rugas, traços etc., podendo mesmo mudar por completo a aparência.
2050138610_293d32637c.jpg

2-Faz um "like"
Há muitos internautas que utilizam o "like" por tudo e por nada, clicando em tudo o que vêm, para darem a impressão que são mais interessantes ou mesmo mais inteligentes, quando na verdade nem percebem o que significa a publicação.
facebook-like-button.jpg

3-Amigos famosos
Há quem adicione o máximo de pessoas possível, incluindo famosos, e passe a vida a colocar "likes" nas publicações, de forma a dar a entender que são mesmo próximos quando na realidadenem os conhecem pessoalmente. A ideia é tornarem-se mais populares e bem-vistos pelos amigos.
a-que-famoso-se-parecen-tus-amigos-aplicacion-facebook.jpg

4-Quanto mais amigos melhor
A quantidade de amigos pode não ser sinónimo de popularidade. Há muitos internautas que adicionam todas as pessoas que lhes aparecem á frente, de forma a mostrar que são muito populares, quando na verdade não conhecem nem metade.
path-rede-social-para-melhores-amigos.jpg

5-Estado civil
Mentir sobre o estado civil é muito comum no Facebook. Talvez ao colocar que estão solteiros(as), a pessoa acredite que terá mais hipóteses de vir a conhecer alguém mais interessante do que o actual namorado(a), marido(esposa) e companheiro(a), mas a verdade é que este tipo de atitude muitas vezes acaba por colocar um ponto final nas relações conjugais.
428198_313847472012059_236688889727918_858973_451198956_n.jpg

6-"São todas minhas"
A maioria dos homens gosta de adicionar mais mulheres do que homens, para mostrar aos amigos que é muito bem relacionado. O mesmo se passa com algumas mulheres, que tomam atitudes semelhantes só para fazer inveja às amigas. No entanto, a realidade é que não conhecem a maior parte das pessoas que adicionaram.
versace-1.jpg

7- "Postar" falsidades
Há quem queira impressionar os amigos e passe a vida a "postar" estados falsos para chamar a atenção e desencadear uma série de comentários na rede.
284593_414499358607955_761753672_n.jpg

8-Profissões
Outra das mentiras muito comuns na rede social diz respeito à profissão, ao cargo e até em relação à empresa onde trabalha. Há quem minta, dando a entender que tem um bom emprego e às vezes até está desempregado.
profissoes.jpg

9-Hobbies
É muito comum as pessoas mentirem sobre os hobbies e interesses, só para mostrarem que têm mais coisas em comum com os amigos e assim se tornarem mais "queridos" entre eles.
SportsHobbies.jpg

10-Viagens
Há quem goste de mostrar falsamente aos outros que viajou e conheceu muitas cidades quando na realidade nem saiu de casa.
viagens_img.png

CUIDADO com o QUE PARTILHAM!
perigo.jpg

Já não é novidade que os grandes serviços da Internet reúnem uma vasta informação dos seus usuários. Com o Facebook não é diferente. Esta rede social guarda todas as informações a seu respeito, baseando-se sempre nas suas atividades. Recentemente, um grupo de usuários requisitou um relatório sobre as informações que têm vindo a ser guardadas na rede social. É que, de acordo com a lei da União Europeia, está previsto o direito de todo o cidadão solicitar a qualquer site todas as informações que tenham guardadas a vosso respeito. A resposta foi publicada e apareceram, nada mais nada menos, cerca de 880 páginas com informações. O Facebook, além de conhecer todos os vossos amigos, regista aqueles que vos pediram amizade, incluindo os que vocês negaram, sabe todos os eventos a que foram ,tudo o que lá publicam, o que é publicado pelos vossos amigos e até aqueles posts que já apagaram. Portanto todo o cuidado é pouco, ter muitos amigos no Facebook não é sinónimo de popularidade.
Participem e elegem qual a mentira que aplicam mais .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Atâo rapaziada nem se diz népia ,nem se vota ,eu já votei ,e vejam onde foi os likes só podia hehehehe
Vá lá amigos ajudem-me ,que eu depois dou-vos likes hehehehehehehe
Eu bem tento puxar a malta ,reparem no meu avatar -malta !,mas a malta nâo me passa cartuxo nenhum ,vou chorar prontos

Só páro de chorar se disserem de vossa justiça ,agora nâo me façam é tar aqui um ano a chorar todos os dias ,tou a ver que vou alugar a piscina do Olivais hehehehe
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Anima-te Zé, eu votei nos Amigos Famosos.:msnm_com_br007-03::msnm_com_br007-03:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Na volta tou desconfiado que a maior parte da malta vai para esse ,por isso é que nâo meti data de expiraçâo ,vou deixar aberto sempre ,dia menos dia já saberemos qual se vai destacar mais ,obrigado por colaborares MJ
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Ó Zé , mas votar na mentira mais usual...eu nunca menti , pelo menos descaradamente !

São mentirinhas tão ligeiras e inocentes , que o Senhor nesse momento até olha pró lado...:naodigas:

Mas a sério , nunca menti .

Pelo menos para a ou as pessoas com quem me quero relacionar...

Agora essa das fotos , não poderem ser verdadeiras , deu-me que pensar...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu quando éra puto também tinha essa mania hehehehehehe mentiroso heheheh tou a renar ,boa saida ,amanhâ vais ver hhehehehe
nota que estas mentiras podem fazer moça na vida de cada um ,á gente para tudo ,isto é mais uma chamada de atençâo do gforum ,depois nâo digam que nâo alertamos pais e filhos heheheh
Tem lógica,o voto é um protesto de eleiçâo e até está engraçado ,acho! há-de ter liderança num destes parametros ,interessa mesmo é que consigamos alertar e renar ,na pura ,paricipem ,unga !!abraço ,eu curto isto nâo posso é votar noutras opçôes hehehe tá feito assim vá compadres e comadre ,participem ,este tóipico tem bases para crir impacto ,basta que votem e falem ,o resto é lá com vocemecês
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
... "o resto é lá com vocemecês."

Que é como quem diz ,se quiserem podem continuar a mentir...:naodigas:

Pronto , vou fazer parte da lista , vou votar.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Não consigo.

Se votasse estava a fazer uma maldade contra mim mesmo.

Nunca menti.

No Facebook , ou noutro local, não sou capaz de mentir.

Neste momento tenho de ser eu , e eu sou o Nani.
 
Última edição:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Não estou nem nunca tive registado no Facebook, nem similares.

Votei em postar falsidades, porque a meu ver engloba todas as outras alternativas.

Abraço
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
mirror ,

sendo assim votaste em mentirinhas , é isso ?

Pois , desse modo engloba tudo.

...mas tu não costumas mentir...:Smiling:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Falsidades engloba tudo,mas destacado algumas delas soa melhor porque á vários tipos de falsidades ,o tópico visa isso mesmo e alertar para os vários perigos ,especialmente crianças
Obrigado pela vossa colaboraçâo
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Facebook mentiroso

boas
meu voto vai ((( quanto mais melhor )))faz me lembrar nosso amigo passos coelho no Facebook - austeridade para cima dele !:naodigas::est48::est48:
(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((())))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
votei falsidade porque na verdade é aquilo que mais existe naquela rede "social" , sob todas as formas e feitios, quebrando todas as regras e por ai adiante ...
:Espi31:
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Olhem, estava muito enganado...

Sou mesmo um " tótó ".

Eu acreditava e ainda vou acreditando no meu Facebook , no familiar , nos outros não entro .

Conheço sem mentir , a maior parte dos familiares , outros não , mas com esses não me cruzo.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Eu fui o 3º a votar e foi Quanto mais melhor quem tem muitos amigos ganha estatuto!? O mais não sei descrever o facebook é incrivel incrivel mesmo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Sim tem as suas coisas boas e más ,mas tem se se estar alerta
Obrigado por participarem
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu por acaso tenho lá conta e até vos posso dizer ,com que nome estou por lá ,Zé dos Pássaros ,nâo aceitaram Zé Metal ,só que fui lá uma vez ou duas ,entretanto perdi a pass ,o prato do dia ,deixei ou por outra se pouco lá ía ,nunca mais lá fui ,nem tá nos meus planos ir lá novamente e o que sou solicitado pela malta ,o facebock considero um site um granda fiasco ,em que só dou valor ás cenas humanitárias ,aí sim é para ajudar alguém por exemplo que precise duma cadeira de rodas motorizada ,ou outra cena que tenha a ver com extrema necessidade ,aí tem valor ,de resto é palhaçada a mais e a mentira reina por tudo e por nada ,tenho amigos de bandas e de passarada ,mas nâo á nada como o telefone para longas distancias ,a voz (nâo da secret story) determina muita coisa no ser humano ,nem foruns ,nem o face chegam a tanto ,portanto á que ter muito cuidado ,com o que se diz e mostra no facebock
Podem continuar a votar se pretenderem
Tanks
 
Topo