• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como saber se têm o Navcore oficial ... mais recente , da TomTom

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Quando tiverem dúvidas se têm ou não , o Navcore oficial mais recente para o vosso Tomtom , fazem o seguinte :

1. MUITO IMPORTANTE !
Façam sempre uma cópia de segurança do conteúdo do SD Card / Internal Flash do equipamento. Se alguma coisa correr mal, podm precisar de repor as coisas no futuro .

2. Com o Explorador do Windows, apaguem todos os ficheiros da raiz do cartão/memória interna do GPS.
Atenção ! Apaguem apenas os ficheiros da raíz, não mexam nas pastas que lá estão nem em nenhum conteúdo existente dentro delas.
Feito isto, a raíz do cartão/memória interna apresentará apenas pastas, nenhum ficheiro. É isso que se pretende mesmo .

3. Liguem o equipamento ao TomtomHOME. Esta aplicação vai descobrir que não têm Navcore e vai propor o download da versão oficial mais actualizada para o mesmo. Basta fazer o download e instalá-la. Como já lá temos os mapas, [ podemos actualizar depois para um mapa mais recente, com recurso ... ] que trabalhavam anteriormente, basta depois «mexer» no Navcore actualizado (PNDNavigation/TTSystem) para ele aceitar os mapas.

Esta informação pode ajudar a resolver muitos problemas relacionados com dúvidas acerca se o Navcore X funciona ou não com o GPS. Pessoalmente, eu sou defensor que só se deve actualizar os Navcores quando eles deixam de nos mostrar alguma(s) característica(s) de um novo mapa instalado, [ mas nem sempre ] mas há quem queira sempre o "material" mais recente !

Nota : Existem registos que, por vezes, o que acontece é que o Tomtom HOME acaba por instalar o navcore original do equipamento, o que para equipamentos mais antigos resulta numa instalação da idade da pedra dos GPS Tomtom ... mas no entanto, ficam sempre com um navcore original .
 
Última edição:

chico_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
ao deixar instalar o navcore escolho o cartão ou a memoria interna?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas que navcore? se tens isso a funcionar com o mapa que tens, só tens de colocar 1 mapa novo que tenha essa difinição fazer o percurso indicando a morada por voz
 
Última edição:

ntc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Ola, confirmo a tua NOTA.

Experimentei por curiosidade esta solução e ele aplicou o navcore 6.5.
Depois atualizou novamente para o 7.903 (depois de algumas cabeçadas!!!) e ficou por aqui.
 

lordep16

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
COMO VÊS A VERSÃO? :$ dps disto ligam novamente ao gps do carro? ou vêem por onde? :$

desculpem tanta ignorancia minha...

é onde diz bootloaderversion??? se for o meu é o 80036, segundo a ajuda/informaçao sistema no tomtomhome

se for no aplicationversionversionnumber, então já é a versao 8842
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Gps auto, em carminat tomtom tens toda a informação. Não atualizes o navcore. Pois se atualizares para a versão 9.xxxx nunca mais podes colocar mapas gratis.
 

lordep16

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
sim isso já tinha lido, mas mto obrigado! :D agora ando a ver onde posso arranjar o material e os mapas certos da Europa completos...!

Já agora, com a informação que coloquei abaixo, sei a versão que tenho do navcore? obrigado e desc se tiver a ser chato...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O navcore e o 8.842 , Para pedidos e mais informação, tem de ser colocada no topico como atualizar carminat navcore 8842. Secção gps auto ,tutorias.
 
Última edição:

CavaloPreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde
Obrigado pela resposta,mas n sei se a descrição se adapta ao meu tomtom.
Tenho um tomtom XL Live Routes edition e n tem cartão sd.Quando tento instalar actualizações através do tomtom home2,antes copio tudo da memória interna para uma pasta no pc deforma a não perder nada,caso não dê certo.
Neste momento tenho o mapa Ibérico,mas já desactualizado,mas já tive também o western europe.Queria actualizar ambos ou então instalar só o extern europe.
As caracteristicas do tomtom são:
App 9.465.1074274.2
64Mb ram
Mapa "Ibéria_Ibéria_890" v890.4237
N sei se o equipamento tem capacidade para instalar o mapa western europe
Se me podese ajudar agradecia
Cumprimentos
 
Topo