• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Requisitos do sistema para descarregar o TomTom HOME para Windows

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155


Por terem surgido algumas incompatibilidades ,aqui fica a informação necessária para descarregar o TomTom HOME para o sistema operativo Windows

Para todos os equipamentos GO, ONE, XL, RIDER e NAVIGATOR 7, os requisitos do sistema para Windows são :

Windows 2000, XP, Vista ou Windows 7 (são necessários os novos pacotes de actualizações)
Processador Pentium III ou superior
256 MB de RAM, 512 MB recomendado
Ligação à internet (banda larga - DSL/cabo/LAN) para descarregar actualizações, mapas ou serviços
O software TomTom HOME é um ficheiro de 20 MB descarregável que exige 50 MB de espaço livre no disco quando instalado

Para os equipamentos NAVIGATOR 6, os requisitos do sistema para Windows são:

Windows XP, 2000 ou Vista (recomendada a utilização dos pacotes de actualizações mais recentes)
Processador de 500 MHz ou superior
128 MB de RAM
Ligação à internet (preferencialmente de banda larga - DSL/Cabo/LAN) para descarregar actualizações, mapas ou serviços
Internet Explorer versão 5.0 ou superior

Tenham em atenção que as seguintes versões do MOBILE e do NAVIGATOR não são compatíveis com o TomTom HOME:

» MOBILE
» MOBILE 5
» NAVIGATOR 1
» NAVIGATOR 2
» NAVIGATOR 3
» NAVIGATOR 2004
» NAVIGATOR 5
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Muito bom a tua informação, mas ultimamente se poe o caso da ultima versão do tomtom home não deixar desmarcar a opção para descarregar o navcore mais atualizado para o gps.a ultima versão se não estou enganado e a 2.9
O problema e que descarregando esse navcore o mapa deixa de funcionar,a solução e ativar outra vez e já esta.Mas no caso dos carminat tomtom se atualizarem para a versão superior, ai não existe maneira de por o mapa a funcionar.
Mas para quem quiser aqui deixo como fazer para poder só colocar no vosso gps o que quiserem.

O tomtom home recente agora não deixa desmarcar a opção de atualizar o navcore.
Sé houver atualizações de navcore ele não deixa desmarcar, a opção e remover a versão do navcore e instalar uma mais antiga.
Aqui tens como fazer isso, como o tomtom home e gratuito não será problema colocar isso aqui.
Nas versões do TTHome 2.7 e anteriores era possível de-selecionar a atualização do Navcore, permitindo atualizar somente o que se deseja (GPS Quick Fix, MapShare, radares inúteis etc.). Estas versões do TTHome têm as mesmas funcionalidades das mais recentes.

Eu acho essa forma mais prática, pois não precisa ficar lembrando de nada.

Para instalar uma versão mais antiga do TTHome, é necessário:

1 - desinstalar o TTHome atual (Iniciar - Programas - Tomtom - Desinstalar Tomtom Home 2).
2 - baixar uma versão anterior - eu estou usando a 2.7.2
TomTom HOME Download 2.7.2.1825 .como e gratuito aqui podem descarregar
3 - instalar a versão anterior
4 - no final da instalação, NÃO ABRIR O PROGRAMA IMEDIATAMENTE
5 - abrir com o Wordpad o arquivo \Arquivos de Programas\TomTom HOME 2\xul\application.ini
6 - Onde está Version=2.7.2.1825, substiuir por um número mais alto. Por exemplo, trocando o primeiro 2 por um 4 (Version=4.7.2.1825)

Desta forma ele não baixa o TTHome mais atual que impediria novamente de-selecionar o Navcore.

Agora é só usar normalmente escolher o que deseja atualizar quando conectar.
 

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Bom dia! Não consigo fazer actualizações no windows 8 com o programa tomtom home, será assim, eu reconheço que não sou entendido nestas coisas, por isso peço a vossa ajuda. Obrigados
Abraço
 

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Bom dia! Não consigo fazer actualizações no windows 8 com o programa tomtom home, será assim, eu reconheço que não sou entendido nestas coisas, por isso peço a vossa ajuda. Obrigados
Abraço
Desculpem a minha insistência, mas continuo a não conseguir actualizar o equipamento com o tomtom home no windows 8, agradeço ajuda.
 

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Desculpem a minha insistência, mas continuo a não conseguir actualizar o equipamento com o tomtom home no windows 8, agradeço ajuda.
Volto a pedir as minhas desculpas, mas continuo na mesma situação ou seja não consigo actualizar no tomtom home com o windows 8, não é compativel ou necessita de mais alguma coisa? Obrigados
 
Topo