1. #1

    Registo
    Mar 2010
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    Padrão Trifásico para monofásico. É possivel?

    Boas, tenho um compressor de ar, com depósito de 200 L e motor trifásico.
    Gostaria de saber se é possível converter ou alterar qualquer coisa para o passar a usar em casa (monofásico), onde só tenho corrente monofásica (220 V).
    Desde já o meu obrigado a quem puder dar uma luz sobre este assunto.

  2. #2

    Registo
    Apr 2009
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    Padrão trifasico para monofasico

    ola amigo
    nao sei que tipo de motor tens, se blindado junto com o compressor ou externo com correias.
    qualquer motor electrico dá para converter para monofasico, o problema é que perde sempre potencia, força ou cavalagem como quiseres chamar-lhe, e por isso pode nao produzir ar sufciente para trabalho que exija caudal continuo.
    se for um motor externo com correias , sou da opiniao trocares .
    espero ter ajudado, abraço

  3. #3

    Registo
    Sep 2006
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    tanben sou de esa opiniao uma vez que no arranque puxa mesmo pelo motor uma vez que e pra un conpresor de ar nao digo que nao de mas os problemas viran ao arranque do motor esa e uma opiniao minha nao custa nada experimentar ja fiz con un condensador 70 micro e deu mas o caso e diferente

  4. #4
    Citação Postado originalmente por luisdiver Ver Post
    Boas, tenho um compressor de ar, com depósito de 200 L e motor trifásico.
    Gostaria de saber se é possível converter ou alterar qualquer coisa para o passar a usar em casa (monofásico), onde só tenho corrente monofásica (220 V).
    Desde já o meu obrigado a quem puder dar uma luz sobre este assunto.

    Olá talvez isto o ajude


    Trifásico Monofásico.png


    Cumprimentos

    trifasico monofasico 2.jpg

  5. #5

    Registo
    Mar 2010
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    Vou tentar tirar umas fotografias ainda hoje e colocar aqui.
    O compressor é externo com correia.
    Vai ter apenas uma utilização ocasional (no máximo uma vez por semana) e por pouco tempo.
    Obrigado pelas respostas.

  6. #6

    Registo
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    Boa noite,

    Existe uma outra possibilidade, embora custe algum dinheiro (se for de 2 kW é capaz de rondar os 350€).
    Podes sempre adquirir um vrv mono-tri, isto é um variador de velocidade em que a entrada é monofásica e a saida é trifásica.

  7. #7
    Avatar de marques 1956
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    boas

    se o motor tiver pouca cavalajem é possivel por em monof. só que depois tem outro problema que é o consumo no arranque, irá ter de regular o pressostato para arrancar c, menos pressao, isto quer dizer baixa para os 3 kilos e depois arranca até atingir os 8 kilos.
    nao sei se me fis compreender.
    mete aqui o que está escrito na placa de identificaçao no motor.

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