• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Luzes e relantim inconstante em opel astra 1.7 dti 2002

bobtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas noites pessoal. bem é assim eu não tenho muita experiência neste tipo de fóruns, mas desde de que este problema me surgiu e não consigo encontrar solução resolvi publica-lo aqui na ultima esperança de encontrar uma solução.Então e o seguinte, a coisa de um mês o meu Astra resolveu avariar o alternador(acendeu a respectiva luz no quadrante, fiquei sem D.A etc etc...), ate ai muito bem...como não queria gastar muito dinheiro resolvi comprar em segunda-mão com a garantia que estaria a funcionar, chego a casa, monto tudo no lugar, vou para por a trabalhar qual o meu espanto...faz tudo bem(não acende luz no quadrante, tenho D.A etc etc..) mas em tudo o que é luzes e aparelhos eletronicos como vidros, parece que enfraquecem e volto ao normal num ritmo constante e um relantim com esse mesmo ritmo!!!digam-me sabem de alguma explicação ou solução para isto?!!!

Ps: tambem levou bateria nova!!
 
Última edição:

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boa tarde amigo,
O alternador que compras-te por não ter a mesma capacidade que tinha o teu ou então pode ter problemas na ponte rectificadora.
 

bobtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas tardes pessoal.
Será que e mais "fraco"?!...agora que me deu essa ideia estou-me a recordar que eu tenho um astra 1.7 DTI e o alternador era de uma Combo 17. DI...agora tambem fiquei na duvida...alguem sabe se ha alguma diferença de potencia?!
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Se é constante com a rotação do motor essa quebra, é a ponte rectificadora que está avariada.
Tem reparação.

Abraço
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Não te esqueças passar na apresentações para nos dar a conhecer.
 
Topo