Uma rixa entre vizinhos terminou, na tarde de ontem, com cinco feridos, em Mouriz, Paredes. Um deles, Ricardo Daniel Sousa, de 31 anos, foi esfaqueado várias vezes nas costas e foi internado, livre de perigo, no Hospital Padre Américo, Penafiel. Também a sua mulher, Carla Sil-va, de 24 anos, foi assistida devido a um golpe no braço esquerdo.



Ao que o CM apurou, o casal terá sido atingido por António Teixeira, de 49 anos, que também foi – juntamente com a mulher e a cunhada – levado para o hospital, com escoriações. "O meu genro estava no terreno dele e preparava-se para entrar no carro quando foi atacado com um ferro", conta Maria Glória Teles, sogra de António, que diz que, a partir daí, várias pessoas se envolveram nos confrontos. Esta versão é, no entanto, contestada pelos vizinhos. "Não creio que o Ricardo tenha atacado ninguém. O António é que está sempre a criar problemas", refere uma moradora.

Ex-amigos e primos, Ricardo e António desentenderam-se há um ano devido a um terreno adquirido pelo segundo e que fica junto às habitações dos dois.

cm