A família e os amigos de David Lopes, o jovem de 14 anos que morreu ao tentar retirar a mãe do carro no qual a família sofreu um acidente na quinta-feira, em Póvoa da Galega, Mafra, vão homenagear o menor hoje, às 13h00, na igreja de Loures. Centenas de pessoas deverão estar presentes, sendo que o funeral do jovem será realizado na segunda-feira.



A mãe da vítima mortal, Carla Barbosa, de 43 anos, e o irmão mais novo, Bruno, de oito anos, continuam internados em coma. O prognóstico continua reservado. No Facebook foi, entretanto, já criada uma página de apoio à família, onde dezenas de amigos, e até antigas professoras de David, deixaram mensagens emotivas.

"David foste um herói. Descansa em paz e agora olha pela tua mãe e pelo teu irmão para que consigam sobreviver. Nunca serás esquecido", escreveu um amigo.

Recorde-se que após o violento acidente, David conseguiu sair sozinho do carro. Foi tentar auxiliar a mãe, mas minutos depois morreu no local, ao que tudo indica devido a lesões internas.

cm