Armados com uma caçadeira e uma pistola, dois ladrões aterrorizaram um agente comercial ao volante de um Volkswagen Passat, anteontem ao final da tarde na zona industrial de Muge, em Salvaterra de Magos, Santarém. Levaram-lhe o carro.



O homem, de 45 anos, foi surpreendido pelos dois assaltantes que o ameaçaram de morte com as armas, pondo-se de seguida em fuga com a viatura. As autoridades estão a investigar se os autores do crime serão os mesmos que atacaram e disparam sobre um homem paraplégico no domingo à noite em Vila Franca de Xira.

Após ter sido alertada para o carjacking de anteontem em Salvaterra de Magos, a GNR tentou montar um cerco na zona sul do distrito de Santarém e conseguiu ainda detectar o carro roubado a circular na zona do Porto Alto, já no concelho de Benavente, com os dois assaltantes no interior. Mesmo perseguidos por militares do posto e da unidade de trânsito de Samora Correia, os autores do crime conseguiram fugir à GNR, numa perseguição a alta velocidade pela Estrada Nacional 10, em direcção a Pegões.

Os ladrões estão a monte, apesar dos esforços da GNR. A investigação do caso transitou, entretanto, para a Polícia Judiciária de Lisboa.

cm