Francisco Mendes, apresentador da RTP, foi uma das três pessoas que anteontem de manhã estiveram envolvidas no salvamento dos dois irmãos menores, de nacionalidade alemã , na praia da Zambujeira do Mar, em Odemira. O apresentador ouviu os gritos de aflição de Zora Lutz, 15 anos, e do irmão, de 12. Correu para o mar com dois amigos, com quem estava no local, e salvou-os.



No Facebook, Francisco Mendes deu conta do sucedido, adiantado que nunca vai esquecer aquele momento. Gerou ainda uma onda de solidariedade por Zora, que continua internada em estado muito grave no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O irmão não sofreu ferimentos.

"Vamos continuar a acreditar que a Zora vai melhorar, esperamos que a parte neurológica não fique afectada. Naquele momento no mar não éramos apenas três rapazes, tínhamos a força de uma Nação", escreveu Francisco Mendes, que promete acompanhar de perto o estado da menina.

Ao que o CM apurou, o apresentador passa muito tempo livre na praia da Zambujeira do Mar. Os pais dos dois menores estavam na esplanada e só mais tarde se aperceberam do que se estava a passar

cm