Um homem foi detido em flagrante em Lisboa no âmbito de uma investigação policial sobre vários crimes de roubo violentos com arma branca contra mulheres nas Avenidas Novas, anunciou a PSP nesta quinta-feira.



De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa, o homem foi detido na quarta-feira, às 23h45, no cumprimento de um mandado de detenção, no âmbito de uma operação da Divisão de Investigação Criminal.

As autoridades estavam a investigar uma sequência de vários roubos com recurso a arma branca na zona das Avenidas Novas desde 18 de Setembro, que consistiam em abordar e ameaçar mulheres na via pública para lhes roubar os pertences.

Segundo a PSP, o homem é suspeito da autoria de quatro crimes de roubo em que deixou as vítimas bastante "afectadas psicologicamente" devido à violência que aplicava nos roubos.

O homem, de 27 anos, tem antecedentes por crimes semelhantes e iria ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, não tendo sido divulgadas as medidas de coacção aplicada.

cm