Operações de fiscalização
PSP detém 13 pessoas em transportes na Amadora


A PSP deteve neste sábado 13 pessoas na Amadora, no âmbito de uma série de operações de fiscalização realizadas no interior de transportes públicos que circulam naquele concelho do distrito de Lisboa, anunciou a força policial.

De acordo com um comunicado, cinco pessoas foram detidas "por uso de um documento de viagem emitido em nome de outra pessoa", quatro "por condução sob influência de álcool", duas "por agressões a agente da autoridade", uma "por condução sem habilitação legal", e uma outra "por posse de arma proibida".

A nota refere terem sido feitas "diversas operações de fiscalização rodoviária nos principais eixos de passagem e paragem dos autocarros da VIMECA e nas praças de Táxi provenientes de zonas de diversão nocturna".

A operação, desencadeada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, com o objectivo de "aumentar o sentimento de segurança da população e funcionários dos respectivos transportes públicos", decorreu ao longo do dia.

Os 13 detidos serão presentes ao Tribunal Judicial da Comarca da Amadora na segunda-feira, para serem julgados em Processo Sumário.

C. da Manha