Os moradores na avenida Dr. Miguel Bombarda, em Queluz (Sintra), estão desesperados com o barulho que os clientes de dois cafés fazem durante as madrugadas. A situação arrasta-se desde 2010 e já motivou centenas de queixas para a Polícia, autarquia e ASAE. Ao Correio da Manhã, fonte da autarquia garantiu que os dois estabelecimentos – O Cantinho da Amizade e K&B – vão passar a encerrar às 20h00.



"A situação está cada vez pior. A Polícia vem, os donos fecham os bares, mas depois de os agentes irem embora, voltam a abrir", lamenta um dos moradores. O problema agravou-se, garante, desde a reportagem do CM, publicada em Fevereiro. "Parece que gozam connosco e fazem cada vez mais barulho. Todas as semanas há confusão. Já vi agentes a serem agredidos pelos clientes", refere ao CM, acrescentando: "Embebedam-se, gritam, dançam até às três ou quatro da manhã. Ninguém consegue dormir."

O CM contactou a Câmara de Sintra, que garante a resolução do problema. "O café K&B funciona das 9h00 às 24h00, mas vai passar a ficar aberto só até às 20h00, devido às reclamações existentes e relatos da PSP", afirma fonte da autarquia, acrescentando: "O Cantinho da Amizade, que funcionava das 10h00 às 24h00, passou desde Julho a estar aberto até às 22h00. No dia 20 de Setembro, teve lugar uma reunião entre autarquia e Polícia, e concluiu-se por nova restrição de horário até às 20h00."

cm