A GNR deteve dois homens suspeitos da prática de dezenas de furtos no interior de veículos estacionados junto a praias da região. Foi apreendida uma grande quantidade de artigos, bem como material usado na prática dos crimes.



A viatura em que seguia a dupla foi detectada, ao final do dia de anteontem, junto à praia de Armação de Pêra. Os militares suspeitaram de que os dois homens estivessem envolvidos em furtos, pelo que foi montada uma operação para interceptar o carro - o que veio a acontecer no nó do IC1 com a A22, em Albufeira.

As suspeitas acabaram por se confirmar: dentro da viatura foram encontrados cerca de 15 telemóveis (incluindo alguns de alto valor), aparelhos tablets, três equipamentos de GPS, diversas máquinas fotográficas, perfumes, carteiras com dinheiro (150 libras e 390 euros), sacos de viagem com roupa, entre outros artigos que serão provenientes de furtos.

Além disso, a GNR apreendeu gazuas utilizadas para destrancar as portas das viaturas, bem como luvas e números isolados que serviriam para alterar a chapa de matrícula do carro em que os detidos, de 50 e 61 anos, residentes no centro do País, se faziam transportar.

Nos últimos quatro meses, foram detidos oito suspeitos de furtos em carros junto às praias. Os militares têm recorrido a binóculos de grande precisão na vigilância de alguns parques.

cm