Um grupo de ladrões roubou um café em Arrifana, Santa Maria da Feira, ontem de madrugada, usando uma estátua em cerâmica. Os assaltantes furtaram a máquina de tabaco, que tinha 3 mil euros de mercadoria, e largaram-na vazia no meio da rua, na freguesia limítrofe Pigeiros. Os suspeitos serão os mesmos que têm roubado máquinas de tabaco em Santa Maria da Feira.



O roubo aconteceu às 06h00. Os quatro ladrões, de cara destapada, atiraram uma ovelha de cerâmica contra a montra do estabelecimento ‘Pão Quente-Café Snack-Bar Outeiro’ e foram directos à máquina de tabaco, que tinha sido carregada na quinta-feira.

De acordo com testemunhas, o grupo carregou a máquina num dos três carros que estacionou à porta do café e fugiu. "O alarme disparou e recebi o alerta. Quando cheguei já não encontrei ninguém. Para além de ficar sem a máquina, o vidro partido da montra deu um prejuízo de mil euros", contou António Vieira, dono do café.

O grupo seguiu nos carros mas largou a máquina, já sem os 3 mil euros em tabaco, no meio da rua Padre António Inácio Costa e Silva, em Pigeiros, onde não há habitações perto. Um popular que passava de bicicleta encontrou a máquina às 08h30.

A GNR de Santa Maria da Feira recuperou a máquina destruída e "cirurgicamente aberta". O grupo, que continua a monte, já está referenciado por roubar. Depois abandona o material num local ermo de Pigeiros, que é ponto de passagem nas fugas.

cm